CB 6k2 Novo Problema

Boas malta , o meu cb da minha 6k2 tem um problema diferente do habitual.
O cb fica todo colado (encravado ) , nao da para mudar emissora , meter mais alto etc , mas so em tempo de chuva . loooool . Se tiver sem chave no carro, so a carregar no botao do radio tambem fica a dar bem, mas mal rodo a chave ele fica logo todo encravado.
soponho que seja humidade mas por onde ela entrara ?

Ajudem -me que ja ando farto de nao ouvir radio xD
 
Sem o fio amarelo não se liga sozinho automaticamente, mas se estiver e só tem tirar na parte onde se entra cassete.
O meu ja aconteceu ligar sozinho durante noite com muita humidade(noites frias), resolvi tirar fichas que tenha ver na cassete.
Até agora nunca mais me chateou avarias.
 
Bastou abrir e desligar as fichas que fazem a leitura da k7, é isso? Se não resolver, corto o fio, portanto?
 
cortar o fio amarelo acho que nao vai resolver o fio amarelo é o click da chave so vais perder o facto de ligar automaticamente cquando ligas a chave e vai continuar a ligar sozinho. no meu em tempos fiz foi trocar o fio vermelho pelo amarelo e deixar o vermelho desligado. ou seja assim que desligas a chave o radio apaga-se completamente; perdes é toda a memoria cada vez que desligas a chave. fiz isto no meu porque ligava-se sozinho durante a noite e comia-me a bateria toda
 
Bastou abrir e desligar as fichas que fazem a leitura da k7, é isso? Se não resolver, corto o fio, portanto?

Sim, são duas fichas uma é a leitura da k7 e outra são micro switchs.
Se não resolver, por mim cortava o fio vermelho(permanente +) e ligar ao amarelo. Perdes a memoria do radio cada vez que desligas com a chave.
 
ja Fiz isso do fio amarelo mas nao adiantou de nada , fica na mesma todo encravado .

Podes voltar a unir o fio amarelo ou se preferires ligar manual.
E já sei o que tem a ver encravado, há mais um fio mas não sei de cor que esse fio vem de o regulador das luzes do painel(Não é para cortar). Experimenta regular no máximo, quase de certeza vai ficar bom.
 
Podes voltar a unir o fio amarelo ou se preferires ligar manual.
E já sei o que tem a ver encravado, há mais um fio mas não sei de cor que esse fio vem de o regulador das luzes do painel(Não é para cortar). Experimenta regular no máximo, quase de certeza vai ficar bom.

Regular o botao para aumentar ou diminuir a intensidade da luz ?
 
Tambem tenho o meu CB todo lixado. Liga sozinho, clico em subir a temperatura e em vez disso sobe a intensidade do ar. Ha um rapaz de tomar que repara esses modulos.
 
Mas reparou o quê?? Repara o display também?
Isso do AC bater mal quando se quer ligar, no meu basta ficar a carregar uns segundos num dos botões que fica bom.
 
Back
Top