Catalizador Off

Boas! eu tenho um 6l fr e queria um trabalhar a ouvir-se mais o turbo e um pouco mais agressivo... disseram-me k se tirasse o catalizador era esse o resultado! quais são os contras e as vantagens? os entendidos k deêm a sua opinião e tb quem tenha o carro assim!

Obrigad
Braços
 
sem o catalizador não passa na boa
1ª solução - tirar o catalizador e meter um tubo com falanges no sitio, o contra é todos os anos ter de voltar a meter o cat para ir ao ipo
2ª solução - tirar o catalizador para se partir o seu interior(miolo) e voltar a colocar no sitio tal como estava
3ª solução - tirar o catalizador para se partir o seu interior(miolo) e passar tubo por dentro deste da medida da linha que têm no carro
 
Estou a "desenterrar" isto .

Queria que me dissessem uma coisa, no 6j faz o mesmo efeito ? (Suponho que sim)

Para fazer isto, levaram a algum sítio ou vocês mesmo fizeram-no ?
 
Estou a "desenterrar" isto .

Queria que me dissessem uma coisa, no 6j faz o mesmo efeito ? (Suponho que sim)

Para fazer isto, levaram a algum sítio ou vocês mesmo fizeram-no ?

Boas já agora eu dou uma ajuda a levantar o topico, num 6k TD, dá dessa maneira tambem, não faz mal nenhum ao motor?:confused:
 
Estou a "desenterrar" isto .

Queria que me dissessem uma coisa, no 6j faz o mesmo efeito ? (Suponho que sim)

Para fazer isto, levaram a algum sítio ou vocês mesmo fizeram-no ?

O 6J se nao me engano já tem filtro de partículas...é mais complicado...

Boas já agora eu dou uma ajuda a levantar o topico, num 6k TD, dá dessa maneira tambem, não faz mal nenhum ao motor?:confused:

O meu anda directo e nunca se queixou... :D
 
nada amigo, eu tenho da 1ª maneira mas vou alterar que estou farto de trocar aquela porra

Existem muitas threads acerca da remoção do catalizador e optei por recuperar esta para clarificar se a remoção do mesmo de facto não traz qualquer tipo de problemas ao carro. Tanto quanto sei não há problema algum, mas como n sei muito vim pedir a tua ajuda :)
Li alguns comentários que defendem que esta remoção exige que seja efetuado um ajuste electronico para evitar problemas no turbo. É verdade? Se sim, que tipo de ajuste é este? O carro em questão é um FR 130 já reprogramado.

Obrigado pela ajuda!
 
se ja esta reprogramado, basta retirar alguma panela que tens de afinar a centralina. porque as pressoes sao diferentes quando tens panelas ou nao, pelo menos o meu reprogramador disse me isso. ele ja teve 1 cliente que reprogramou com linha original, e depois retirou as panelas e acabou por partir o turbo.

isto segundo ele. mas pelo sim pelo nao, depois de retirar alguma coisa volta novamente a casa de reprogramçoes para te afinar isso se necessario
 
se ja esta reprogramado, basta retirar alguma panela que tens de afinar a centralina. porque as pressoes sao diferentes quando tens panelas ou nao, pelo menos o meu reprogramador disse me isso. ele ja teve 1 cliente que reprogramou com linha original, e depois retirou as panelas e acabou por partir o turbo.

isto segundo ele. mas pelo sim pelo nao, depois de retirar alguma coisa volta novamente a casa de reprogramçoes para te afinar isso se necessario

Ui. Então, mais vale é tar quieto. Comprei o carro já com repro e o rapaz a que comprei diz que também já tinha o carro assim que não o levou a casa nenhuma. Provavelmente foi o dono anterior que tratou disso, do qual já não temos contacto. Essa (re)afinação provavelmente ia-me sair caro.. not sure tho.

Thanks pelo feedback.
Abraço
 
mas eu nao tenho certezas, os entendidos que cheguem a frente

nao sabes em que casa foi reprogramado? ha casas que nao pedem nada por afinar
 
mas eu nao tenho certezas, os entendidos que cheguem a frente

nao sabes em que casa foi reprogramado? ha casas que nao pedem nada por afinar

Pois. Não sei.. Quem poderia saber foi o primeiro dono do carro do qual não tenho o contacto. Provavelmente foi alguma casa na margem sul, mas não faço ideia.
 
Back
Top