Catalizador OFF - (des)vantagens???

Boas,

Ando ai metido no meu projecto e não entendo muito bem de mecânica. Vejo grande povo que retira o catalisador fora. Sei que aquilo basicamente é um filtro e acaba por não permitir a saída mais rápida dos gases, passando sim, as partículas mais pequenas.

Agora, gostava de saber era que vantagens/desvantagens tem particularmente na minha 1.4TDI (6L) ao ser retirado?
 
Eu tirei ha umas semanas e sinceramente a unica desvantagem k encontrei foi fazer mais fumo kd ligo o carro.

De resto, pra mim, as vantagens k encontrei foi um carro mais solto, parece menos um diesel, e responde melhor. Ficou com um bocadinho mais de ponta.
 
Eu tirei ha umas semanas e sinceramente a unica desvantagem k encontrei foi fazer mais fumo kd ligo o carro.

De resto, pra mim, as vantagens k encontrei foi um carro mais solto, parece menos um diesel, e responde melhor. Ficou com um bocadinho mais de ponta.

Entao ficou melhor... bem, assim com a jante 17 deve ficar melhor. como te disse por pm, ta mais lento a acelerar, mas esta lindoooo... :D e ontem fiz um caminho k normalmente a uma media de 60/70 km ela me bebia 3.5 a 4.0l/100 ela fez-me 3.8/100l ao fim da viagem.

Abrc
 
E fica a cheirar mais mal :-s para quem vem atrás :finga:

de resto fica mais solto e houve-se mais o turbo :whistle:
 
Eu do assobio não gosto lá muito que aquilo parece que está quase a partir :whistle: e em 2ª e 3ª até se engasga o assobio :weedman:

Em relação ao fumo deita mais porque já está na altura de mudar o óleo :rir::rir: o meu anda sempre na altura de mudar o óleo lolol
vá-se lá saber porquê :finga:
 
Boas, tb ando a pensar em tirar o catalizador ao meu 1.4 TDI, quero meter um tubo, e guardar o catalizador pra colocar quando for à inspecção, sabem por quanto pode ficar preparar essa modificação hehe

Abraço
 
Boas, tb ando a pensar em tirar o catalizador ao meu 1.4 TDI, quero meter um tubo, e guardar o catalizador pra colocar quando for à inspecção, sabem por quanto pode ficar preparar essa modificação hehe

Abraço


O meu irmao tirou o do meu toyota 1.3 16v e aquilo já dava calor agora, mais, com o ruido! lool... Mas ele pagou 20E e meteram um tubo directo, mas com as peças de lado para desmontar e tornar a montar o catalisador para quando for a inspeccao.
 
Serviço bem feito é abrir o catalizador retirar o "miolo" e meter um tubo directo por dentro e deixar estécticamente igual....
O sr. moina se não for gordinho abaixa-se e vê lá o catalizador...:D
 
Serviço bem feito é abrir o catalizador retirar o "miolo" e meter um tubo directo por dentro e deixar estécticamente igual....
O sr. moina se não for gordinho abaixa-se e vê lá o catalizador...:D

Nem é preciso meter tubo la dentro. O meu foi ao torno, umas mocadas la dentro pa desfazer a ceramica, mangueirada de agua la pa dentro pa lavar, e toca a soldar no sitio.

Tubos por dentro é trabalho desnecessário pois o resultado final é o mesmo.
 
Nem é preciso meter tubo la dentro. O meu foi ao torno, umas mocadas la dentro pa desfazer a ceramica, mangueirada de agua la pa dentro pa lavar, e toca a soldar no sitio.

Tubos por dentro é trabalho desnecessário pois o resultado final é o mesmo.

em termos sonoros fica diferente...
sem o tubo por dentro fas eco na carcaça e o som fica diferente.. agora se fica melhor ou pior isso ja n sei...
 
em termos sonoros fica diferente...
sem o tubo por dentro fas eco na carcaça e o som fica diferente.. agora se fica melhor ou pior isso ja n sei...

Ah ok, nesse aspecto sim, fica diferente. Mas em termos de comportamento é igual.

Secalhar se os gajos ouvirem o eco na IPO, ainda xateiam. Po ano lg se ve lol
 
Ah ok, nesse aspecto sim, fica diferente. Mas em termos de comportamento é igual.

Secalhar se os gajos ouvirem o eco na IPO, ainda xateiam. Po ano lg se ve lol

Boas pessoal eu tenho uma gt tdi e tenho tudo direto sem nada apenas o tubo atrax:D eu kando meti axim notei lg diferença principalmente em arranke mas dizem k pa ponta e pior mas nao noto muito. A questao do tubo por dentro do catalizador e o melhor pork se fikar oco as gazes embrolhao e prende..... pa bem e tudo a direito
 
Alguem sabe m dizer se na inspecção ele medem os gazes dos carros a gasoleo??
Tirando o catalizador vai haver merdaa de certeza não??
 
Ao tirar o catalizador, vai começar a acender uma luzinha, certo? isso dá pra se limpar com o Vag-com?
 
Pois... o meu tb n.

Secalhar tas a fazer confusao com o Supressor. Ao tirar a EGR é k vai acender uma luz... n será isso? :D
 
Back
Top