Catalisador

Tava com ideias de tirar o meu cat e meter um cat oco. Digam a vossa opiniao se faco uma boa escolha ou nao. Ja agora a nivel de fumo e tal vai-se notar alguma coisa o carro esta de origem, a minha preocupacao e dp na inspeccao...
 
Fazes bem sim, desmiolas o cat e metes um tubo directo por dentro e mandas fechar. No IPO não tens problemas desde que eles vejam lá o 'miolo'. Em relação a fumos, não te preocupes se tens o carro stock não tens problemas.

Abraço
 
para carros stock não é aconselhável tirares o cat.. mais do que discutido isto por aqui.. vais sentir o carro mais solto (muito disso é psicológico) e um melhor "ronco" mas é mau para o turbo. Tão simples quanto isso.. não é que seja normal haver problemas em tirar o cat.. mas aconselhado tirar não é.. mesmo só com uma repro não é..
 
para carros stock não é aconselhável tirares o cat.. mais do que discutido isto por aqui.. vais sentir o carro mais solto (muito disso é psicológico) e um melhor "ronco" mas é mau para o turbo. Tão simples quanto isso.. não é que seja normal haver problemas em tirar o cat.. mas aconselhado tirar não é.. mesmo só com uma repro não é..

Nao sabia, pensava q apenas com repro tambem era aconselhavel tira-lo!
 
para carros stock não é aconselhável tirares o cat.. mais do que discutido isto por aqui.. vais sentir o carro mais solto (muito disso é psicológico) e um melhor "ronco" mas é mau para o turbo. Tão simples quanto isso.. não é que seja normal haver problemas em tirar o cat.. mas aconselhado tirar não é.. mesmo só com uma repro não é..

Com repro retirar o CAT ajuda a respirar mas claro o BackPressure é mais baixo e o turbo faz picos maiores podendo partir, mesmo Stock faz picos que nem nem é bom esse é um dos grandes motivos pelo qual não é aconselhavel anular o CAT mas depois de uma repro se o chipador for bom e houver um bom controlo de picos sim é bom retirar o CAT.

Cumps
 
pelo que tenho pesquisado aqui no forum, a conclusão é tirar o cat. fora, isto não é palavras minhas é o que ta aqui no forum. os ganhos de tirar o cat. fora é dar mais saúde ao turbo porque vai logo tirar +- 100cª de temperatura. o barulho fica o mesmo só te apercebes um pouco mais do assobio do turbo. e sim notas o carro mais solto no arranque. no fim de ver isso a decisão que eu tomei foi limpar o cat. e por um tubo directo dentro do cat. e garanto que os resultados é o que falei aqui. isso da temperatura não sei porque como é óbvio não ando la a medir a temperatura no turbo lol. e já ando assim com o carro a algum tempo e ainda não tive nenhum problema.

edit: há e tenho o carro stock.
 
é pa eu nem cat e hoje saiu a panela do meio

Ronco ?? só depois da panela do meio fora é que se nota um ligeiro assobio do turbo mas minimo

sem cat nao se nota nada

conssumos ? nao notei nada

Fumo ?? igual ao stock

Mais solto ? um pouco

quando as vezes em 5º o carro parecia querer uma 4 sem cat nesses sitios a 5 aguenta bem isto a ir no relax claro

a temperatura do carro demora mais a subir

estou a falar do meu 6k tdi 90

que para breve vai levar uma reprozita

PS: eu tirei tudo e meti tubos
 
Last edited:
Amigo ibiza fr stock andei com o cat desmiolado cerca de 3 meses e nc me deu problemas agora vou abrir o cat e meter um tubo la dentro... Assim ja se foi habituando sem o miolo e agora leva o tubo e continua a dar aço...

Contras: n/a

Pros: Carro mais solto
 
Back
Top