Catalisador

Boas ppl,saudaçoes a todos.
Gostaria que me ajudassem numa duvida q tenho...quais as vantagens e desvantagens d retirar o catalisador no tdi sport 130cv?:confused:
cumprimentos
 
As desvantagens são chumbares na inspecção e o aumento das emissões poluentes, mas quase ninguém aqui no fórum pensa nisso.
As vantagens são um incremento (mínimo) de performance.
Sinceramente não vejo grande ganho nesta operação mas que todos o fazem...

Cumprimentos
 
kiko_barradas disse:
As desvantagens são chumbares na inspecção e o aumento das emissões poluentes, mas quase ninguém aqui no fórum pensa nisso.
As vantagens são um incremento (mínimo) de performance.
Sinceramente não vejo grande ganho nesta operação mas que todos o fazem...

Cumprimentos
O catalizador não é obrigatório... Informa-te melhor! kuanto às vantagens não é bem assim, mas ok é a tua opinião.
 
O chumbo não é relativo ao catalisador, mas sim no respeitante ao aumento do "índice de fumos" pela ausência do mesmo, pelo menos foi o que o inspector do IPO do aeroporto me transmitiu.
 
kiko_barradas disse:
O chumbo não é relativo ao catalisador, mas sim no respeitante ao aumento do "índice de fumos" pela ausência do mesmo, pelo menos foi o que o inspector do IPO do aeroporto me transmitiu.
Enganou-te bem... :whistle:
O meu passa na boa sem catalizador, o stress é só os discos e os vidros fumados.
 
kiko_barradas disse:
Chiça, és rápido a responder... hehe
Ok peço desculpa pela informação incorrecta.
Cumps
É na boa, não é k não esteja incorrecta a tua informação... Mas não te disseram tudo. E se tiveres um carro reprogramado é só levares um file com menos potência. Eu no meu caso tenho um file k akilo nem se mexe, só k resulta. Os vidros e os discos é k prontos lá sai um almoço pró bacano. Abraço
 
Killer, mas vocês mudam de files como quem muda de cuecas... Como fazem isso dude? Eu realmente gostava de fazer uma repro ao meu, mas não em agrada o facto de andar com ele sempre tunado e ainda por cima nas inspecções.
No meu actual Focus tenho um bluefin que me permite tirar e meter a repro...
O que queria para o meu ibiza era uma repro do género da MB nas com a possibilidade de meter e tirar quando fosse necessário.. isso sim era de valor :respect: :respect:
 
FireFox disse:
Killer,prq dizes q quanto ás vantagens nao é bem assim?
Pk nota-se vantagem na resposta do carro... Então reprogramado há bastante diferença. Faz uma coisa mete o catalizador com falanges e exprimenta!! Se não gostares volta a montar.
 
NoOsPhErE disse:
Killer, mas vocês mudam de files como quem muda de cuecas... Como fazem isso dude? Eu realmente gostava de fazer uma repro ao meu, mas não em agrada o facto de andar com ele sempre tunado e ainda por cima nas inspecções.
No meu actual Focus tenho um bluefin que me permite tirar e meter a repro...
O que queria para o meu ibiza era uma repro do género da MB nas com a possibilidade de meter e tirar quando fosse necessário.. isso sim era de valor :respect: :respect:
Eu cada vez k kero mudar de file vou à AutoPamplona agarro no computador e troco... Já lá devo ter prá aí umas 10 files. Kualker xispador tem k trocar isso kd se antevê uma inspecção, e sem acréscimos. Abraço
 
exactamente...o meu foi à IPO este mÊs...sem catalizador, sem a panela intermedia e com uma panela ractive no final e passou.o maximo de gases que ele podia fazer era 0.02 e ele tava a fazer 0.01:D
 
Tirar o catalizador

Já agora tirar isso é facil e da pa voltar a por na boa? ou mais vale dirigir a kem perceba disso?
Obrigado:D
Fikem bem
 
Eduardo Lima Monteiro disse:
Já agora tirar isso é facil e da pa voltar a por na boa? ou mais vale dirigir a kem perceba disso?
Obrigado:D
Fikem bem


convém ires a uma casa de escapes claro...aquilo tem que se serrar para sair...para voltares a por na boa...quando lá fores tirar pedes para eles porem falanges...assim quando quiseres voltar a por é só desapertar parafusos e voilá...
 
o meu foi retirado e soldei uma ponta de tubo,mas na altura pediram me 55e e eu fiz o servico por 15e na inspecao no problem os carros a diesel nao acusao gases ao contrario dos gasolinas.diferencas um trabalhar com um pequeno ronco ,fica te mais solto,possivelmente fica te mais rapido em arranque nao muito mas notas devido a ele ficar mais solto e sao menos uns quilinhos
 
Penso que há mais uma desvantagem em relacção ás que já falaram aqui, que foi só relativamente á IPO... as Operações Stop de "caça ao Tuning" em que fazem a vestoria toda ao carro tb é uma desvantagem... carros de "tal ano para a frente" (que eu não sei qual é (2001 salvo erro) ) tem de ter catalizador... se eles olham para baixo do carro podem indiciar para IPIO extraordinária...

eu no meu caso, tenho lá o catalizador mas sem efeito, ou seja, tenho linha directa até á panela final, esta linha a atravessar o catalizador por dentro que foi tirado a ceramica do seu interior.... esta lá á vista, mas não está a funcionar... é só mesmo controlar os gases na IPO como referiram anteriormente...

quanto a vantagens; e o que vou escrever apanhei já em vários assuntos é que melhora a fiabilidade do turbo bem como a sua performance pois não existe o "poço" na saída de gases quando este tem o seu pico de pressão, saindo logo directamente até á panela

e, o que senti no meu carro foi a subida da rotação mais facilmente (ou não, aqui entra o factor psicologico)

outra vantagem, ouve-se mais o silvo do turbo, que é um som porreiro na minha opnião
 
..

comerciais até ao ano 2000.. podem ir sem catalisador, penso eu.. pra frente do ano 2000, já nao sei.. mas há pra ai um tópico sobre isso..
 
Back
Top