Castrol

boas

alguem sabe se o Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 ( com norma 505.01 ) é alguma coisa de jeito?
e qual a diferença para o Castrol TXT?
ouvi dizer que o EDGE veio substituir o TXT mas a diferença de preço é grandita!! 79.90 o TXT 4L e 49.90 o EDGE 4L!!!
 
Se o carro tiver mts kms, aconselho-te antes um 10W-40.
De marcas,a seat aconselham o BP Visco Especial V com norma 505.01 com 10W-40
É um bocado caro mas é um oleo bom, e nestas coisas dos oleos mais vale ir pelo que os gajos dizem.
Embora n tenha respondido a tua pergunta, espero ter sido util na mesma :)
Um abraço
 
Tens toda a razao, enganei-me... Kd fui a seat puseram-me visco especial v 505.01 com 5W-40 e eu meti na cabeça k era 10W-40...
Bom de qq forma a seat é este que recomenda.
Um colega aki do forum tb me recomendou um castrol TXT 505.01 5W-40. tnh um 1.4tdi com 75cv com 130 mil km.
Espero ter sido mais util desta vez ... lol

Abraço
 
Last edited:
boas!!
tambem já fiz a mesma pergunta..

O meu já anda a castrol edge ( 505.01)....diferenças...pá..é castrol..para mim o topo dos lubrificantes e mais nada.. notei diferenças para melhor em relação ao Repsol..na sei dizer como mas notei...+suave, melhor subida de rotação,,,será psicologico? na sei...ololol

Mas por alguma razão.......( refere-se á gama edge na especifica o subtipo de edge )

"Ao utilizar Castrol Edge, a Bugatti deposita toda a sua confiança no lubrificante de motor que garante o mais elevado padrão de desempenho nos motores de alta performance. Tal como a Bugatti, a Castrol aspira igualmente a alcançar um record de velocidade único na indústria automóvel. Nenhum outro fabricante de lubrificantes de motor pode olhar para trás e orgulhar-se de ter tido um envolvimento e sucessos semelhantes na história dos recordes de velocidade. Desde 1914, que veículos utilizando lubrificantes Castrol já bateram recordes de velocidade por mais de 20 vezes. A Castrol é a actual detentora do recorde do mundo de velocidade em terra, ao ter permitido que o célebre SCC Thrust, com propulsão a jacto, tivesse ultrapassado a mítica barreira do som (1.228 km/h). Com a Bugatti, a Castrol persegue agora o recorde de velocidade para veículos de série. "


Noticia completa aqui :
http://www.auto-compra-e-venda.pt/noticias/ficha_noticia.asp?P_cod_noticia=475


cumps
 
boas

alguem sabe se o Castrol EDGE Turbo Diesel 5W-40 ( com norma 505.01 ) é alguma coisa de jeito?
e qual a diferença para o Castrol TXT?
ouvi dizer que o EDGE veio substituir o TXT mas a diferença de preço é grandita!! 79.90 o TXT 4L e 49.90 o EDGE 4L!!!

Epahh... eu compro o TXT a 50€ + IVA!! :eek:

Não tenho termo de comparação mas... já uso o TXT há uns 40.000 km e tudo 5 *! :clap:
 
Back
Top