Carter Ibiza 6L PD160

Boas pessoal,

Eu estou com um pequena (grande) stress com o carter do meu carro.
Uma abraçadeira da tubagem inferior do turbo ao roçar no carter, fez um boraco.
Comprei um carter novo e então ontem tive o seguinte stress:

Consegui desapartar os parafusos todos, menos estes dois que ficam práticament mesmo enconstados ao volante do motor (embrayagem).
Com bastante sorte consegui desapartar mas agora para voltar a metê-los é que esta lixado...
Alguém ja desmontou o carter dum 6L? Percizava de ajuda para aparafusar estes dois ultimos parafusos....

 
precisas disto
-909204130_20110510092818_800x800_Fit_0_0.png
 
vai pois! mudei o meu há uns tempos. a ponta arredondada é para fazer a inclinação em relação ao parafuso sem ser preciso tirar a caixa.
mas ja tiras-te o carter fora?
 
vai pois! mudei o meu há uns tempos. a ponta arredondada é para fazer a inclinação em relação ao parafuso sem ser preciso tirar a caixa.
mas ja tiras-te o carter fora?

Oh! Dessa maneira ainda nao espermentei. Sim o carter ja o tirei fora. Mas uzei outro tipo de chave.
Para aparafusar é que está mais complicado mas vou espermentar como tu dizes. :)
 
para apertar em condiçoes, usa um tubinho curto na outra ponta, para fazeres mais força (se tiveres espaço para o fazer)
 
Oh! Dessa maneira ainda nao espermentei. Sim o carter ja o tirei fora. Mas uzei outro tipo de chave.
Para aparafusar é que está mais complicado mas vou espermentar como tu dizes. :)

Se não conseguires com essa chave, podes despertar com uma de tubo bem comprida. Se a dificuldade for por falta de espaço podes rodar o volante de motor ate encontrar uma ranhura. Assim não é necessário tirar a caixa de velocidade
 
Back
Top