carter ficou sem rosca para o bujao do oleo HELP!

pois é pessoal, estou sem carro.
estava todo contente a mudar óleo e filtro para ir curtir a passagem de ano, começo a ver limalhas na rosca do bujao...
comecei a tirar as limalhas fora e a rosca começou a sair aos elos todos... agora não tem rosca para apertar o bujao..

que faço agora? :cry:
 
num PD o cárter sai sem sacar a caixa para o lado?
pelo que tive a ver, os parafusos junto ao volante do motor não tenho ferramenta para os tirar...

logo de manha, andei a abrir furacão para um parafuso mais largo. só que sem espaço debaixo do carro, ao abrir não abriu certa e o parafuso fica um pouco de lado:mad:

bela maneira de começar um ano, fato de macaco e toca a trabalhar :rir:
 
nunca abrir rosca com o carter no sitio, tens nocção que o mais certo é teres limalha lá dentro agora...

tiravas o carter fora, abrias a rosca com um macho de 3 passos, pois isso é aluminium e tem de ser com calma e resolvia se.

agora tens duas hipoteses, ou um novo, ou com uma massa da WURTH que é como se fosse aluminium em pasta e fica solido em pouco tempo e depois voltas a abrir rosca

tens aqui
http://www.wurth.pt/catalogos/WPT_Auto/blaetterkatalog/index.html
 
Last edited:
O melhor mesmo e sem inventar,compra um cárter novo e tas descansado ;-)
Se o teu carro fosse um manco desenrascava-te com um praticamente novo.

Abraço
 
um helicoide era a melhor solução, mas tinha de ser de inicio, agora já nao, a rosca saiu do andulo correcto o helicoide vai entrar mal tb
 
quanto as limalha tive muito cuidado, duvido que alguma tenha escapado... estava óleo a escorrer, e depois deitei óleo limpo para sair tudo.

alguém me da umas luzes de como sai o cárter de um PD?
é que aquilo acho que tem parafusos agarrar a caixa e tudo:?

obrigado pelas ajudas pessoal:)
 
boas amigo o cárter sai na boa tem é que perder algum tempo já tirei alguns , eu quando faço esse trabalho não tiro a caixa utilizo uma chave sextavada com cabeça redonda que dá para apertar e desapertar num ângulo máximo de 30ºgraus. Isso já aconteceu no meu, só tive de o levar a um torneiro abrir nova rosca e fazer um bojão à medida. Foi simples barato e sem andar a inventar. se estivesse ai em Bragança ajudava te na boa

a chave que te falo e esta:
SemTtulo.png
 
pedro obrigado! o carro não esta la cima ;-)

vim agora da garagem e o carro esta a rolar!
nao tirei o carter pois nao tenho ferramenta. passei a tarde toda de lima e lixa na mao. fiz o bujao para a nova rosca, estava um pouco torto como disse, desbastei um pouco o carter para o parafuso acentar.
depois disto tudo aspirei o que consegui, passei óleo 3 vezes sempre óleo novo de cada vez, meti ar pela vareta e tudo, acho que limalha não escaparam.
o carro já esteve a aquecer, não se nota que esteja a melar. ao fim de jantar volto la a acertar o nível de óleo e ver se esta tudo bem.
a próxima vez, comprar ferramenta e cárter fora.

agora uma pergunta, o carro avisa que tem pouco óleo como? é que sem óleo, liguei a chave sem dar ao motor de arranque e não me alertou de nada:?

obrigado a todos pela ajuda!
 
pedro obrigado! o carro não esta la cima ;-)

vim agora da garagem e o carro esta a rolar!
nao tirei o carter pois nao tenho ferramenta. passei a tarde toda de lima e lixa na mao. fiz o bujao para a nova rosca, estava um pouco torto como disse, desbastei um pouco o carter para o parafuso acentar.
depois disto tudo aspirei o que consegui, passei óleo 3 vezes sempre óleo novo de cada vez, meti ar pela vareta e tudo, acho que limalha não escaparam.
o carro já esteve a aquecer, não se nota que esteja a melar. ao fim de jantar volto la a acertar o nível de óleo e ver se esta tudo bem.
a próxima vez, comprar ferramenta e cárter fora.

agora uma pergunta, o carro avisa que tem pouco óleo como? é que sem óleo, liguei a chave sem dar ao motor de arranque e não me alertou de nada:?

obrigado a todos pela ajuda!


boas amigo normalmente a luz de óleo só acende se em andamento o nível do óleo baixar de repente por alguma fuga ou consumo fora do normal, ou tiver mesmo pouco óleo que faça activar a luz. Quando fazes a revisão ela não acende, acho que e assim que isso funciona mas tenta informar-te melhor.
 
boas amigo normalmente a luz de óleo só acende se em andamento o nível do óleo baixar de repente por alguma fuga ou consumo fora do normal, ou tiver mesmo pouco óleo que faça activar a luz. Quando fazes a revisão ela não acende, acho que e assim que isso funciona mas tenta informar-te melhor.

pois tenho mesmo de ver. quando o estava a escorrer uma das vezes lembrei-me e ainda tive a igmiçao ligada algum tempo e nada!

foi agora ver, nao esta a melar e esta a nivel. amanha vai rolar sem proteçao de carter e com atençao redobrada;-)

Abraço
 
Back
Top