Carta da GNR - Multa!

Eu vendi um ibiza a um amigo, passados 6 meses da venda recebi uma carta da ascendi pra pagar scuts com a data de passagem 1 mes após eu ter vendido o carro, eu vendi a meio de Julho 2013 e a passagem nos pórticos foi em meados de Agosto 2013 pelo novo dono mas a carta (sem aviso de recepção) só chegou 5 meses depois da passagem à minha morada em PT quando devia ter ido prá morada do outro, aparentemente o carro ainda estava em meu nome no IMTT, eu na altura ainda estava a residir em PT e falei com o antigo proprietário e ele pagou a passagem nos pórticos + multa, mas porque é meu amigo, senão nem tinha forma de o encontrar.

Agora sei por familiares meus que recebi (na morada que eu tinha em PT na qual já não resido) um aviso dos CTT pra levantar uma carta e apenas menciona que o remetente é GNR da localidade X. Obviamente será uma multa, mas falta-me saber se é referente a algum período antes de eu ter vendido o carro (sim porque as multas em PT demoram uma eternidade pra serem processadas), ou se é depois da venda e veio erradamente em meu nome. Como eu não resido em PT ninguém pode levantar a carta por mim, logo a carta vai voltar ao remetente, eu gostaria de saber quais são as consequências disto, obviamente pra todos os efeitos eu não recebi carta nenhuma, só soube porque tenho familiares a viver na minha antiga morada e eles avisaram-me, será que a GNR vai verificar com o IMTT e a AT que o carro já não me pertence??? Eu vi no site das finanças e já não aparece o ibiza no meu nome :S
 
antes de mais nada o teu amigo passou o carro para nome dele ??

tens que ver em que data é que ele passou o carro para nome dele
 
Eu vi o certificado de matricula (do novo dono) e as datas estão todas corretas.

entao com isso podes provar que o carro ja nao é teu nas datas das respectivas multas . logo nao és tu que pagas as multas. acho que so assim te irás safar, porque se nao arranjares nenhuma prova, so te resta pagar
 
entao com isso podes provar que o carro ja nao é teu nas datas das respectivas multas . logo nao és tu que pagas as multas. acho que so assim te irás safar, porque se nao arranjares nenhuma prova, so te resta pagar

Mas eu não resido em PT entendes, não posso ser notificado. Já nem sequer tenho carta portuguesa, as entidades inglesas devolveram a minha carta ao IMTT e comunicaram a minha morada no estrangeiro que tb é indicada na carta de condução inglesa.
 
Mas eu não resido em PT entendes, não posso ser notificado. Já nem sequer tenho carta portuguesa, as entidades inglesas devolveram a minha carta ao IMTT e comunicaram a minha morada no estrangeiro que tb é indicada na carta de condução inglesa.

mas entao tens que mandar isso para la a provar que ja nem estas em PT e que nem carta PT tens

a partida deves conseguir atravez de email, se nao algum familiar teu ir ao IMTT ou ha GNR,

se nao como ja nem resides cá nem carta tens cá, nao sei se vale apena ou se arrumes com isso para um canto.

mas tentas que algum familiar teu cá va a GNR ou IMTT explicar a situaçao
 
mas é preciso é saber quando é que ele passou para nome dele.

ou houve erro por parte deles , ou entao ele so mudou o nome passado algum tempo.

...Eu vi no site das finanças e já não aparece o ibiza no meu nome :S
antes de mais nada o teu amigo passou o carro para nome dele ??

Eu referia-me a tua pergunta se ele disse que viu nas finanças que o carro já não está no seu nome para que ia perguntar ao amigo a resposta era logica.
Agora a data da suposta multa é relativo sem saber datas e se é multa pode não ter nada haver com o carro visto so se saber que é da GNR ,pode ser por um outro assunto que nada tem haver com o carro vendido.

Agora a tua ideia de um familiar dele ir a GNR perguntar e informar a situação é o melhor assim quase de certeza que eles dizem-te logo o que se passa e se é multa ou não.
 
Last edited:
Mas eu não resido em PT entendes, não posso ser notificado. Já nem sequer tenho carta portuguesa, as entidades inglesas devolveram a minha carta ao IMTT e comunicaram a minha morada no estrangeiro que tb é indicada na carta de condução inglesa.

Então não te preocupes com isso. O estado fica a arder pq não tem maneira de te fazer pagar a multa.

Só não percebo uma coisa, se o novo dono do carro demorou para passar o carro para o nome dele, depois como é que conseguiu mudar de nome? Isso não tem um período de 30 dias para ser feito?
 
Então não te preocupes com isso. O estado fica a arder pq não tem maneira de te fazer pagar a multa.

Só não percebo uma coisa, se o novo dono do carro demorou para passar o carro para o nome dele, depois como é que conseguiu mudar de nome? Isso não tem um período de 30 dias para ser feito?

Não demorou, fizemos tudo no mesmo dia, agora a conservatória é que pode ter demorado, daí a carta da ascendi ainda vir em meu nome, eu na altura ainda não tinha verificado no site das finanças, mas sei que agora não está la nenhum carro em meu nome, já ouvi sobre vários casos em que demoram a fazer transição do novo proprietário e parece que o cruzamento de dados entre AT, ANSR e IMTT não é a 100%, daí eu achar que esta é uma multa antiga, até pode ser de Agosto 2013, se as bases de dados ainda tinham o meu nome associado à matricula vem sempre parar a mim.
 
ouvi dizer recentemente que um choques frontal não-de origem, tipo do cupra num sport, ou do GSI num corsa 1.5d, ou assim dão direito a IPO B... e verdade????
 
Pessoal, está resolvido, podem apagar.A 2ª carta veio sem aviso, é uma multa de estaciomento em 2ª fila, nada de grave felizmente. Obviamente o meu amigo vai pagar a multa, estranho é como veio parar à minha antiga morada, vou esclarecer isso com a AT.
 
ouvi dizer recentemente que um choques frontal não-de origem, tipo do cupra num sport, ou do GSI num corsa 1.5d, ou assim dão direito a IPO B... e verdade????
Como isto anda,ja nao me admiro nada...Dinheiro facil tem de vir de algum lado...nem que seja para os patrocinios dos topos de gama do IRS :rir::rir::rir:
 
Back
Top