Carro vibra a partir de 70km/h

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por Ibiza228, 31 Dez 2019.

1. Ibiza228

Ibiza228

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, tenho um problema com o meu ibiza 6k2 1.4 mpi 60cv 2001.

Nunca tive problemas com ele, mas ultimamente tem feito umas tremedeiras estranhas.
    Desde os 125 mil kms a partir de 65 km/h para cima sinto o carro a vibrar na parte da frente, mais precisamente no motor, treme só quando acelero.
    Fiz um teste para ver donde vinha e foi assim : levantei o carro com a primeira posta, as rodas a andarem como se fosse na estrada, as rodas ao rodarem fazem uma espécie de "zig-zag" e o motor e caixa treme também, de seguida tirei as rodas e faz a mesma coisa.

Agradecia a ajuda de alguém para me dizer donde possa vir, não quero estar a mudar peças sem necesssidade alguma
    Cumprimentos

2. Ângelo lopes

Ângelo lopes Sócio ibizaClubPT

18 Fev 2019
    Gostos Recebidos:
    49
    Boas, não Deves de ter as rodas calibradas, podes ter batido em algum buraco e um peso pode ter saltado fora.

3. Ibiza228

Ibiza228

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Das rodas não são porque tirei-as e quando puz o carro a andar em cima dos macacos ele fazia a tremedeira do costume, será problemas de transmissões?

4. VladislausDraguilia

VladislausDraguilia

25 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    72
    Mas é o carro que treme ou é o volante que treme! São coisas diferentes. É que se um mecânico não te consegue ajudar a ver o carro imagina nós a ler os sintomas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

5. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    272
    Se não for desequilíbrio das rodas, tens uma homocinetica de uma das transmissões lixada.

Ibiza228 gostou disto.
  6. Ibiza228

Ibiza228

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    VladislausDraguilia,o volante não vibra, vibra sim o carro, apenas quando acelero a partir de 70 km/h!
    Não pedi ajuda de mecanico algum pois prefiro passar por aqui pelo forum, visto que já fui ajudado várias vezes com outro ibiza que tive.

7. Ibiza228

Ibiza228

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Martins SDI, não tinha pensado nisso ainda, este fim de semana vou dar uma vista de olhos has transmissões no geral, talvez venha daí o meu problema, thanks

8. Martins SDI

Martins SDI

11 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    272
    A não ser que tenhas foles rotos, visualmente não consegues diagnosticar. O problema das transmissões é originado porque as homocineticas começam a ganhar sulcos na zona onde trabalham as esferas, fazendo com que estas, quando estão em esforço, fiquem desalinhadas e originem vibração. Normalmente, a primeira transmissão a ir à vida é a do lado do condutor. Se vibrar no volante o problema estará na homocinetica do lado da roda, se vibrar o carro todo, ou a alavanca de velocidades (em carros com selector de tirantes) o problema está do lado da caixa.

Ibiza228 e Joao_T3i gostam disto.
  9. Ibiza228

Ibiza228

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Martins SDI, agradeco desde já a tua resposta, ora este fim de semana voltei a levantar o carro, mas apenas um lado de cada vez, e de facto pude ver que o lado esquerdo treme muito mais que o lado direito, começando a tremer a 20kms/h e a baixa rotação (relembrando que quando levantei o carro pu-lo a trabalhar e com a primeira engatada).
    Fiz outra forma de fazer o carro tremer mais, deixei a embraiagem mais rapido do que o costume, quase pondo a primeira há pancada, e o motor mexe assim como a manete das mudanças, poderá o meu problema ser um suporte de motor/caixa?
    Fiz um pequeno vídeo, vou tentar pôr lo aqui para que a malta possa dar uma opinião!

Partilhar esta página