Carro treme mas o ralenti é estével, o k será???

Boas.
O meu carro à um tempo pra cá treme kuando tou parado mas o ralenti não oscila, e piora kuando tenho o AC ligado.
O k será??? :roll:
 
o meu tb está assim, tb acho que é dos apoios que estão gripados
alguem sabe os preços???
 
Eu tenho um sintoma parecido com o vosso,mas o meu problema é q qdo vou em baixa rotação e em 2ª por exmplo o meu carro treme todo e ate parece q esta a ir abixo...alguem sabe dizer o q é?É verdade o meu carro é um 6L de 130cv....
 
O meu manco tb treme um pouco ao ralenti...
E a baixa velocidade, tipo 40/50 Km/h, parece que a frente ganha um movimento oscilatorio para cima e para baixo. :evil:

Como o carro,nunca me deu problemas e acima dessa velocidade não se nota,nunca liguei muito.

A vibração ao ralenti, já faz praticamente desde que o comprei. :?
 
bakan0 disse:
Eu tenho um sintoma parecido com o vosso,mas o meu problema é q qdo vou em baixa rotação e em 2ª por exmplo o meu carro treme todo e ate parece q esta a ir abixo...alguem sabe dizer o q é?É verdade o meu carro é um 6L de 130cv....

se levas o carro a baixas velocidades cm uma mudança metida, ele vai sp oscilar..
é como ires a 60km/h cm a 6ª metida, ele começa a querer ir abaixo..
 
..

eu meti os apoios todos novos, e continua a tremer.. ja me disseram k sao mt rijos,as borrachas.. é treme,treme a toda a hora,ao relentim é o descalabro.. xega a enervar, o tablier n ajuda, o modelo latino,traz um de plástico mta mau.. n é igual ao dos otros,tipo pele..
 
o meu sport 130 sempre fez essa oscilação desde que o comprei...já vinha com extras :lol:
eu noto a oscilação quando ele está ao ralenti com o carro um pouco a descer ou numa subida parado (aqui é demais, o carro vibra mesmo). Basta levantar um pouco a rotação para as 1000 por exemplo e deixa logo de vibrar. È mesmo feitio :lol: não me ralo com isso o que não quer dizer que haja aí um problema :?

È muito motor para um carro pequeno :lol: 8)

Stay 8)
 
Bodygard disse:
Basta levantar um pouco a rotação para as 1000 por exemplo e deixa logo de vibrar.

como é q andas abaixo das 1000Rpms? o rallenti é as 800 e tal/900, o carro tem q oscilar, se andas com uma mudança abaixo das 1000..
 
Krubs disse:
Bodygard disse:
Basta levantar um pouco a rotação para as 1000 por exemplo e deixa logo de vibrar.

como é q andas abaixo das 1000Rpms? o rallenti é as 800 e tal/900, o carro tem q oscilar, se andas com uma mudança abaixo das 1000..

Não percebeste. Eu não ando com o carro nessa rotação, é quando ele está parado ao ralenti...a descer ou subir, vibra.

Mas em andamento nas 800 ou 900 não vibra estranhamente :? já experimentei mas foi só 2 vezes porque isso não faz bem nenhum...
 
eee eee o motor ta com frio, dalhe calor heheheheheh
 
o meu apresentava tal sintoma, mas muitos falavam que seria uma questão de afinação dos injectores...

o que é certo, é que o apoio de motor traseiro tava já com uma grande folga, e resolvi meter outro...

resultado, nunca mais dei por nenhuma tremedeira..

preço= 42€+iva
 
Bodygard disse:
Krubs disse:
Bodygard disse:
Basta levantar um pouco a rotação para as 1000 por exemplo e deixa logo de vibrar.

como é q andas abaixo das 1000Rpms? o rallenti é as 800 e tal/900, o carro tem q oscilar, se andas com uma mudança abaixo das 1000..

Não percebeste. Eu não ando com o carro nessa rotação, é quando ele está parado ao ralenti...a descer ou subir, vibra.

Mas em andamento nas 800 ou 900 não vibra estranhamente :? já experimentei mas foi só 2 vezes porque isso não faz bem nenhum...

Eu devo ter um estilo de condução muito estranho mesmo!
Quando o pessoal fala nas rpms ideais pro consumo, eu tenho os valores de referencia muita abaixo dos outros...

Andar abaixo das 1000rpms para mim é coisa banal. Em estradas nacionais, quando o transito anda à volta dos 50 Kmh (em plano ou a descer), eu vou em 6ª velocidade sem calcar no acelerador, e o carro não se queixa :!:
Não vibra nem produz nenhum ruido! se fizer falta recuperar a velocidade para por exemplo 60 ou 70 Kmh, basta dar um "Cheirinho" e ele acelera sem a menor das dificuldades, vibra um pouquinho é certo! mas recupera sem nenhum esforço!
É para isso que servem os 130cv!
Quem não tem pontes Vasco da Gama aprende a tirar outros prazeres do seu carro sem ser só dos 220Kmh de ponta :lol:
 
luismik disse:
Eu devo ter um estilo de condução muito estranho mesmo!
Quando o pessoal fala nas rpms ideais pro consumo, eu tenho os valores de referencia muita abaixo dos outros...

Andar abaixo das 1000rpms para mim é coisa banal. Em estradas nacionais, quando o transito anda à volta dos 50 Kmh (em plano ou a descer), eu vou em 6ª velocidade sem calcar no acelerador, e o carro não se queixa :!:
Não vibra nem produz nenhum ruido! se fizer falta recuperar a velocidade para por exemplo 60 ou 70 Kmh, basta dar um "Cheirinho" e ele acelera sem a menor das dificuldades, vibra um pouquinho é certo! mas recupera sem nenhum esforço!
É para isso que servem os 130cv!

Dps não te queixes se os cavalos começarem a comer óleo!!
Eu sempre ouvi dizer, e tenho essa "norma" incutida na mha forma de conduzir, que um motor a gaóleo nunca se deve deixar "bater" com o risco dele começar a beber oléo.
Errado ou não, acho que nunca devias andar com o carro abaixo das 1200, por forma a não "bater"/vibrar sequer.
 
Boas

O meu tambem faz uma vibração muito ligeira ao ralenti, mas é muito raro!
Sempre me disseram que era normal, e realmente ja vi outros que fazem exactamente o mesmo...o carro em questão é um ibiza tdi 130 sport!

Conduzo com bastante frequencia um A3 2.0TDI e esse sim, vibra como gente grande quando está ao ralenti... e faz isso desde os primeiros kilometros!! Apoios? Tão todos OK!! :twisted:

Não deve ser defeito...Mas sim feitio! :D

Abraço
 
NuclearIbiza disse:
Boas

O meu tambem faz uma vibração muito ligeira ao ralenti, mas é muito raro!
Sempre me disseram que era normal, e realmente ja vi outros que fazem exactamente o mesmo...o carro em questão é um ibiza tdi 130 sport!

Conduzo com bastante frequencia um A3 2.0TDI e esse sim, vibra como gente grande quando está ao ralenti... e faz isso desde os primeiros kilometros!! Apoios? Tão todos OK!! :twisted:

Não deve ser defeito...Mas sim feitio! :D

Abraço



Mas esse se reparares o ralentim nao e certo variando um pouco entre as 850 e as 950 rpm provocando essa vibraçao , o problema e resolvido com uma reprogramaçao de fabrica da centralina
 
Nenhum motor deve puxar abaixo das 1000rpm..... não acredito muito que ao puxar uma 2ª a 900rpm o motor não começar a baloiçar todo, já a 1ª a essa rotação vibra!!! isso não faz nada bem.

A vibração do motor é devida ás combustões fortes a pouca velocidade do motor e provoca uma forte pancada nos bronzes da cambota.... daí as rodagems serem feitas a pouca velocidade(abaixo das 3000/3500 e acima das 1000rpm) senão o desgaste é muito grande nos bronzes e nos pistons, daí depois o motor começar a consumir oleo....

Espero ter ajudado.
 
SaaDude disse:
Nenhum motor deve puxar abaixo das 1000rpm..... não acredito muito que ao puxar uma 2ª a 900rpm o motor não começar a baloiçar todo, já a 1ª a essa rotação vibra!!! isso não faz nada bem.

A vibração do motor é devida ás combustões fortes a pouca velocidade do motor e provoca uma forte pancada nos bronzes da cambota.... daí as rodagems serem feitas a pouca velocidade(abaixo das 3000/3500 e acima das 1000rpm) senão o desgaste é muito grande nos bronzes e nos pistons, daí depois o motor começar a consumir oleo....

Espero ter ajudado.
Quando digo que ando abaixo das 1000rpms refiro-me ao transito de velocidade constante entre 50 a 70 Kmh. Nestas condições, se for por exemplo a 70Kmh e o transito começar a abrandar, largo o acelerador e por vezes a proximo-me dos 50 Kmh (1000rpms) quando por vezes é necessário recuperar ligeiramente a velocidade. É nesta altura que muito ligeiramente pressiono o acelerador e o carro recupera lentamente e sem nenhum esforço!
Por outras palavras, voces entendem que se o carro for engrenado em 6ª velocidade numa ligeira descida o motor roda sem esforço, sem consumir combustivel e sem produzir vibrações apreciaveis porque esta a ser empurrado pela força gravitica. Se a mesma situação for observada em plano mas em vez da força gravitica tivermos a inercia do veiculo (70Kmh --> 50Kmh) também é compreensivel que o motor não está sob esforço :?
Se passarmos destas duas situações para uma em que o acelerador está muito ligeiramente pessionado, não podemos simplesmente passar duma situação de motor sem esforço para uma situação de motor sob esforço considerável!!! :D Sob um ligeiro esforço ainda vá que não vá! :evil: E do meu ponto de vista, o segredo está no doseamento desse esforço :lol:

Eu sei que é uma teoria um tanto ao quanto complicada, mas do ponto de vista dos consumos resulta. Chego a fazer médias de 4,3l/100Km quando conduzo com estes cuidados, que é como quem diz, raramente :twisted:
 
Back
Top