carro treme ao relantim

Boas,
Como deves calcular a oficina está fechada ao fim de semana, e funciona das 9 as 18:30, segunda a sexta.

boas, é normal o relanti oscilar lido no vag-com? tipo 924-950 rpms ... no ponteiro mantem-se, mas os valores oscilam, é normal?

É normal haver um pouco de oscilação ao relanti, mas não sei se os alores são assim tão altos, tenho que ver!

Abraços,
 
a oscilacao foi um exemplo, nao sei ao certo quanto oscila

encontrei aqui um log:

882
903

é esta a minha oscilacao, recentemente tenho ouvido um trabalhar ao relanti mais agressivo, nao sei se é do cat off ou do carvao da minha antiga repro, alguem sabe mexer nos valor IQ?
 
Boas,
Na minha opinião essa oscilação é normal! Se for um 6L os valores de IQ só consegues altera, alterando a tua repro, só o teu xispador consegue altera-los.
 
Ao ler o 1º tópico ainda pensei que fosse um motor VP, sendo que é um PD e pelo que descreves andaram a adiantar/atrasar o ponto do motor, eu não descansava enquanto não tivesse a certeza que estava exactamente no ponto como stock, é que isso é meio caminho andado para deitar o motor, grande avaria andaram prai a fazer.

Para testar se é do volante de motor pisas a embraiagem e vez se notas alguma diferença no tremer, mas quase de certeza que será daí, aliás no conta RPM mal deves notar essa tal oscilação.

Cumpts
 
FastCitro
Para testar se é do volante de motor pisas a embraiagem e vez se notas alguma diferença no tremer, mas quase de certeza que será daí, aliás no conta RPM mal deves notar essa tal oscilação.

Tens toda a razão nem me lembrei desta:cool:

Abraços
 
uui.. o meu alivia a tremideira quando carrego na embraiagem, tb noto isso a acelerar parado..
essa alteração do volante do motor fica muito dispendiosa? :D
 
Bom tópico...! Neste fórum aprende-se muito com quem sabe e tenho a certeza que já poupei muitos euros ao guiar-me pelos "experts" que por cá andam e postam. Tou numa situação semelhante há qual é aqui retratada, o meu pd 130 levou uma embraiagem/bimassa recentemente, desde então treme bastante ao relantim. Aconselham-me a ir á seat antes que males piores daí advenham, né?

Abraços
 
Boas pessoal!

Tambem tenho o mesmo abana ao relantim, tb ja fui a seat, corri isso tudo dizem k é normal.... Ja nao sei mesmo o que possa ser akilo...

Ja tento nao ligar ao abanar do motor, entao kuando se ta nos semaforos e para eskecer xD


Abraço Pessoal ;)
 
Boas malta,

tenho o mesmo problema no meu Ibiza 6L 130 cv. Normalmente estremece quando está frio e nota-se quando se esta parado num semáforo. Pelos testemunhos que tenho lido penso que não seja problema mas feitio.
É igual se ponho o pé na embraiagem ou não.
Abraçada
 
Bem ... o meu 6k3 de 90 sofre do msm problema crónico by seat lolol
Uns dizem q é normal ... Já é o mal dos motores :D

O antigo dono do meu xaruto disse-me q era o volante do motor a bater ... e q convinha mudar ... ele estremece um pouco nos semaforos e quando meto o pe na embraiagem acalma um pouco .. agr n sei ...

Sabem preços para isso ?! vale a pena mudar ?! fica a duvida lol
 
Back
Top