carro treme ao relantim

boa tarde
o meu carro como diz no titulo quando esta parado ao relantim treme um bocado..
o que o mecanico onde levei disse que era a bomba tava muito atrasada ou la o que era. adiantou-ma um pouco so que ele adiantou um pouco demais e quando acelarava acima das 2500 mais ou menos ouvia-se um barulho que era tipo qualquer coisa a bater e ele retardou um pouco e depois ficou a trabalhar na boa, mas passados uns tempos voltou a tremer outra vez e la volto eu para ver o que era, so que ele desta ultima vez que la fui ele ja me teve de adiantar aquilo ao maximo para nao tremer.. so que ele aconselhou-me a leva-lo a uma casa de injectores pois poderiam tar lixados, ou mesmo a fazer um diagnostico a seat so que nao tava cm mt vontade de la ir(€):(.. o que acham que seja?? e conhecem alguma oficina que me possa ver isso na zona de lisboa??

49976931.jpg

foto retirada do projecto do user Anx_Cupra(so que sem autorizaçao, se quiseres eu tiro-a)

é por debaixo desta tampa que ta uma especie de carreto, era nisto que ele mexia
desculpem pelo testamento

abraços
 
Last edited:
que rico sucateiro que arranjaste...

Isso é um ibiza PD130??


Aí nessa tampa está a correia de distribuição... Aí nesse carreto adiantas ou atrasas a arvore de cames e consequentemente alteras o funcionamento das valvulas e injectores...

Esse carreto tem de ser afinado não a olho, mas com o vag com ligado e ir testando para colocar o valor respecivo o mais proximo possivel de 0...


Vai a alguem que perceba o que faz e pede para te porem a arvore de cames na posição de origem, com o vag com...



Cumps
 
que rico sucateiro que arranjaste...

Isso é um ibiza PD130??


Aí nessa tampa está a correia de distribuição... Aí nesse carreto adiantas ou atrasas a arvore de cames e consequentemente alteras o funcionamento das valvulas e injectores...

Esse carreto tem de ser afinado não a olho, mas com o vag com ligado e ir testando para colocar o valor respecivo o mais proximo possivel de 0...


Vai a alguem que perceba o que faz e pede para te porem a arvore de cames na posição de origem, com o vag com...



Cumps

sim é
pois mas nao podera tambem ser algum problema nos injectores, pois acho estraho o carro so nao vibrar quando aquilo ta adiantado ao maximo.
tenho de ver se alguem para aqui pra baixo me consegue arranjar esta porcaria, pois tenho medo de andar a foder isto tudo e depois ter de gastar um dinheirao a compo-lo..


obrigado:)
 
Last edited:
Boas amigo, o meu faz o mesmo, quando levantas o capô ves mesmo ele a abanar certo? Ja levem a fazer disgnostico a seat disseram-me k era prefeitamente normal que akele motor e normal abanar "ASZ" disseram-me foi que puderia estar a abanar mais devido ao volante de motor, essa foi a unica coisa que ainda n verifiquei. Mas que enerva um pouco o abanar enerva quando estamos parados nos semaforos xD. Já me deram uma olhadela nos injectores disseram que tavam bons. Axo k nao vale a pena agente andar a gastar dinheiro dum lado para o outro k as respostas sao quase sempre as mesmas. Ou nao sabem ou dizem k possivelmente seja do volante de motor ou injectores.Mas se fosse injectores axo k o motor nao falhava so ao relantim =\ Exprimenta so uma coisa k vais ver k ele para de tremer. Testa so um promenor chega ao carro e liga o ar condicionado ao relantim para ver se ele continua a abanar. O meu deixa de abanar :s. So vi este promenor a pouco tempo. Abraço ;)
 
isso do motor tremer a frio é normal, é mt nervoso :D
tem a ver com os apoios de motor, antes tremer o motor do que o tablier e o restante interior
 
Boas amigo, o meu faz o mesmo, quando levantas o capô ves mesmo ele a abanar certo? Ja levem a fazer disgnostico a seat disseram-me k era prefeitamente normal que akele motor e normal abanar "ASZ" disseram-me foi que puderia estar a abanar mais devido ao volante de motor, essa foi a unica coisa que ainda n verifiquei. Mas que enerva um pouco o abanar enerva quando estamos parados nos semaforos xD. Já me deram uma olhadela nos injectores disseram que tavam bons. Axo k nao vale a pena agente andar a gastar dinheiro dum lado para o outro k as respostas sao quase sempre as mesmas. Ou nao sabem ou dizem k possivelmente seja do volante de motor ou injectores.Mas se fosse injectores axo k o motor nao falhava so ao relantim =\ Exprimenta so uma coisa k vais ver k ele para de tremer. Testa so um promenor chega ao carro e liga o ar condicionado ao relantim para ver se ele continua a abanar. O meu deixa de abanar :s. So vi este promenor a pouco tempo. Abraço ;)

isso por acaso acho que vi ao principio e tremia na mesma

isso do motor tremer a frio é normal, é mt nervoso :D
tem a ver com os apoios de motor, antes tremer o motor do que o tablier e o restante interior

o problema e que nao e so a frio, mesmo depois de bem aquecido ele treme na mesma, dos apoios tambem nao deve ser (no minimo nao tenho nenhum partido) e mesmo que fosse ele so o simples facto de avançar a arvore de cames nao o fazia parar de tremer

isso de abanar nao sera do bimassa.

desculpa a minha ignorancia, mas o que e isso do bimassa? tem alguma coisa a haver cm o volante do motor?? e que ja tinha pensado nessa opçao.. gostava mesmo de arranjar isto, e como o user Black-Demon disse vou acertar aquilo o mais certo possivel e depois ver..

o que me aconselham a fazer primeiro??

obrigado
 
amigos...normalmente todos os 6l com motor PD tremem...eu ja fui ah seat e viram td de 1 ponta a outra apoios novos td afinadinho e o carro vibra sempre...tem a ver com o mecanismo interior de motor:lol:
 
Boas,
Isso não é defeito, é feitio!!! O problema quase de certeza absoluta que é do bi-massa!!! Um conselho que te dou, faz o que o blackdemon te disse para fazer, mete o ponto do motor a ponto a marcar 0 com o vag com! O ponto do motor não tem nada a ver com a vibração.

O que as vezes atenua um bocado é aumentar o relanti para as 945rpm, mas nem sempre resulta!

Espero ter ajudado!
 
Eu que nao percebo nada disto, mas só por acaso, nao será falta de gasoleo ao relantim?:confused:
ele nao marca no computador de bordo 0.2 / 0.3 ao relantim?
 
Eu que nao percebo nada disto, mas só por acaso, nao será falta de gasoleo ao relantim?:confused:
ele nao marca no computador de bordo 0.2 / 0.3 ao relantim?

pois tambem pensei nisso. ele normalmente marcava 0.5 ou 0.6 e ai vibrava, dai para cima como ta a fazer agora nao vibra, ele neste momento faz 0.7 0.8

uma vez liguei-o ao computador e deu-me um erro do sensor da arvore de cames, tera a haver com a ter adiantado??


obrigado a todos, mas ainda peço mais uma coisa.. sabem de algum sitio d confiança na zona de lisboa onde possa meter aquilo do direito??:)
 
claro que teve a ver com teres andado a adiantar ou atrasar em excesso!!!

Mete isso no ponto de modo a que a posição no vag-com dê aproximadamente 0 (entre -0,5 a 0,5), e como o Daniel disse, relanti a 945rpm ajuda... o resto esquece! é cisma ou pouco gasoleo no relanti, que se resolve facilmente na repro...


Mete a mecanica direita antes de tudo!


Cumps
 
uma vez liguei-o ao computador e deu-me um erro do sensor da arvore de cames, tera a haver com a ter adiantado??


obrigado a todos, mas ainda peço mais uma coisa.. sabem de algum sitio d confiança na zona de lisboa onde possa meter aquilo do direito??:)

Boas,
O erro do sensor de arvore de cames continua presente? Eu sei de uma oficna em tires de confiança! Se quiseres apita que vemos isso com olhos de ver!

Abraço
 
Boas,
A morada é Avenida Júlio Dantas Armz 2, Caparide – 2785 SÃO DOMINGOS DE RANA e chama-se Caparide Speed! Quando tiveres ideia de ir lá apita para eu estar lá também!

Abraço,
 
boas, é normal o relanti oscilar lido no vag-com? tipo 924-950 rpms ... no ponteiro mantem-se, mas os valores oscilam, é normal?
cumps
 
Boas,
A morada é Avenida Júlio Dantas Armz 2, Caparide – 2785 SÃO DOMINGOS DE RANA e chama-se Caparide Speed! Quando tiveres ideia de ir lá apita para eu estar lá também!

Abraço,

epah obrigado... :Ddepois tenho de ver um dia que de jeito la ir.. qual é o horario de funcionamento?? se desse para ser sabado de tarde era de valor.. este sou capaz de ficar por lisboa e ia la.
 
Back
Top