Carro seco..

boas pessoal,
precisava da vossa ajuda para o seguinte:
tenho um 6k2 com jante 16 e pneu 205/45. mas o que noto no carro é que qualquer buraco ou pedra que pise sinto-a. está extremamente seco. de que será?
molas?
amortecedores?
medida dos pneus?
estou a ficar farto disto.. que acham??
 
Boas!
Olha no meu 6k tenho jante 13 com 175/70 e n noto buracos ou pedras mas por exemplo com o megane da minha namorada k tem jante 16 com 205/55 ja noto tudo, por isso na minha opiniao isso deve-se ao perfil dos pneus, visto os dela serem de perfil mais baixo k os meus. O mesmo se deve passar ctg, mas isto é so a minha opiniao.

Fica bem
 
Os ibizas sofrem desse mal! Suspençao muito rija ...
Depois os pneus tb n ajudam e a pressao tb pode n ser a indicada;)
 
isso da pressao conta muito!!!
no meu caso ( á conta dos coisos de encher das bombas os analogicos )
tinha pressoes erradas...
ou seja... tinha 34 á frente onde devia ser 30...
e 27 atras! onde devia ser 28...

( felizmente a bomba da repsol agora tem aqui um que é digital e é certinho )
 
quanto à pressao dos pneus tenho 2.5 mas ja cheguei a ter 4.. ai entao nao se fala.. depois baixei entao para os 2.5 e melhorou mas foi muito pouco mesmo.. queria mais.. será que se alterar o pneu para 205/50R16 melhora ainda mais?
 
o carro em si ja tem tendencia em ser seco, e com barra 45 n s pode pedir milagres. aumentas a barra do pneu e ele fica um bocado melhor.
 
o carro em si ja tem tendencia em ser seco, e com barra 45 n s pode pedir milagres. aumentas a barra do pneu e ele fica um bocado melhor.

pois.. já estou é a pensar em trocar por jante de 15.. talvez consiga mais conforto.. isto n deve ter nada a ver com a barra AA nem com os espaçadores de 20mm atraz, certo?
 
pois.. quanto ao look acredito.. kem ja viu o meu carro que fale do seu tamanho.... :redcard:

mas voltando às questao de estar seco nao poderá ser dos casquilhos?

no meu os casquilhos podem tb ja estar em mau estado e por isso estar um bocado seco!

se puseres molas no teu, podes investir nuns casquilhos powerflex k o carro fica menos saltitao e mais confortavel!
 
eu kando tinha jante 13 tavase fixe nao sentia nd mas kando pus as jantes de 15 com pneu 195/50 fogo sinto as imperfeiçoes do solo todas
o meu 1.9d ta td stock
cumps:weedman:
 
6k2 é rijo e pronto. As pressões podem ajudam mas nunca vais ficar com o carro confortavel com a suspensao de origem.
 
como todos disseram o teu problema vem d diversos factores tais como o tamanho da jante, o perfil do pneu a pressao e a suspensao...tendo tu a suspensao de origem,k tb ja n dev tar a 100%(digo eu) centra as atencoes na jant perfil e pressao!
abraço
 
Pneus

Isso com amortecedores novos ( a gás) e uns pneus C*ntin*ntal deve ficar bem mais Soft.


Um abraço.
 
O meu ta com molas ventura (-40mm) com suspençao Selex,e com 185/60/R14 e buracos nota-se tudo... Barra 60 ja é alto de caralh...ca pra mim o problema e mesmo das estradas e nao dos carros... :redcard: :redcard:

Abraço
 
Back
Top