carro perdeu velocidade

Boas.

É o seguinte... dantes andava com as janets de origem da seat de ligaleve de 14". Actualmente tenho umas de 16". Ja estava à espera de perder velocidade mas so ontem tive a oportunidade de o testar e entao é assim. Em recta plana o carro nao passou dos 160 / 165 a muito custo. Pensei ke nao perde-se tanto andamento mas ok.

Depois de andar kuaze 1.30h na autoestrada e tb kuaze em zona quaze plana senti ke o carro nao estava a puxar kuaze nada, pé a fundo e ponteiro a 130, abrendei um bocado pra puxar outra vez e nao passou dos 130. Parei logo na area de serviço para dar um bocado de "descanço" ao carro pk axei estranho. Arrankei a apertar bem por ele a ver o ke dava, e la voltou a dar os 160 /165.

A minha pgt é. As jantes de 16" tiram 35 kms/h ao carro?

Quanto a ele ter andado um bocado a puxar pouco o ke se terá passado? visto ele depois ja ter voltado a puxar depois de ter parado.
Devo limpar a maf ou passa-se algo mais??

cmp
 
boas
amigo nao me parece que as jantes tenha alguma coisa haver com isso.
Se tu aumentast a jante diminuis-te ao pneu! ou mantest ao pneu:whistle:? no maximo 10kmH mas no maximo mesmo e tinhas ke por pa i umas 18"-
nao percebo muito de mecanica mas cá para min a maf ou uma limpeza ao motor nao ficava nada mal...
quanto a irs na auto e elederepente nao dar mais de 130 sao sintomas de kem necessita de uns cuidadinhos extra.
abraço

PS:eek:s entendidos em motors kfalem pk isto n é normal
 
o pneu é 195/45/R16. O carro é um TDI 1.9 90cv.

Kem perceber deste assunto ke diga algo sff.

O carro nao esta a passar dos 160 em recta plana.

cmp
 
Boa migo eu tenhu um problema parecido ao teu ao qual notei bastante a mudança de jantes tambem, tem muito a ver pois tb senti o carro mais preço nao e tão rapido a sair, de qualquer forma nao axo que a perca de 35 km seja totalmente possivel apenas por causa das jantes esta e a minha opiniao... verifica o medidor...
 
Boas...

Faz limpeza a MAF com acetona ... deixas depois secar bem e limpas os contactos com limpa contactos que isso fica bom..!

Mas é de salientar que passar de 14 para 16 o carro fica uma beca mais lento.. mas nada de especial..

E pelo que vi em aveiro também tens o carro muito alto e pareçendo que não tudo ajuda a festa!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
tks pessoal pelas informações. Vou ver se resolvo isto.

Nuno Cristiano kuanto ao carro tar alto, esta semana ja vai 4cm pro xao :D
abraços
 
boas. Nesta semana la andei eu a ver a Maf pensando ke ela estive-se toda suja e dai o carro ter perdido velocidade, mas afinal a MAF esta limpinha sem ponta de po . Entao vi o filtro dar, e esse sim estava muito sujo. Meti-le um novo. Ontem fui testar o carro a pensar ke seria disso, mas afinal esta na mesma. A partir dos 130 parece ke nao tem força, aos poucos la xega aos 150 e as vezes 160 mt à raskinha.

o ke pergunto é... será ke a MAf mesmo estando com aspecto de nova, poderá estar lixada?? Kual é a função especifica dela?
Se não for a Maf o ke será?? o turbo?? O carro em até à 4ª velocidade puxa bem, depois disso é ke é pior. Em auto estrada é ke se nota bem, pk em ruas nem dou por ela.

cmp's
 
Last edited:
Meu amg se for a MAF tem de se meter uma nem q se emprestada a func e vais se fazer um teste e já se tira as duvidas,N75 tb podera ser,faz se o mesmo q a MAF mete se uma para testar e em ultimo caso ou primeiro caso teras de ver se n tens nenhum tudo com fuga q pode ser o suficiente para que o turbo perca pressao,isto sao as palavras de um ignorante na materia se precisares de ajuda e eu possa ajudar avisa,abraço ...
 
A maf pode ter o filamento de tunguesténio em bom estado mas a electronica dela pode estar avariada por algum motivo, o que é mais frequente nas dos 6k2, aquilo apesar de ter um gel nao lhe vale por tudo o que é condesaçao e humidade.
Experimenta uma maf de outro carro que saibas que está em bom estado, ou entao lê o valor que essa debita no vag-com.
Abrç
 
tks pelos comentarios. Agora voltei a puxar por ele e hoje xegou na boa aos 160 mas tb n passou disso, mas ontem para xegar aos 160 como ja disse viu-se aflito. Deve ser do frio :rir: Ja me lembrei de arranjar uma MAf so pra testar mas onde a arranjarei? Se alguem aki da zona me poder arranjar uma so por 30 min dp pago umas bjekas ;)

abraços
 
Back
Top