Carro nao desenvolve, sera o turbo?

Boas

Na semana passada rebentou-me um pneu na auto estrada e tive de ter o carro dois dias parado a espera da medida do pneu. quando troquei o pneu liguei o carro e o turbo nunca mais funcionou, parece que ta em safe mode constantemente. Quando rebentei o pneu o carro ia a funcionar normalmente.

Qual sera o problema?

Cumprimentos
 
tive algo assim parecido morria muito ate chegar aos 80 90 muito lento sem força foi a n75 valvula do turbo mas tambem pode ser so apenas maf suja liga ao vag diz t logo se poderes fazer isso
 
É o 6k2 110 cv .

Eu nao qeria tar a mexer no carro porque tenho garantia do stand mas o dono do stand ja esta a fugir com o rabo a seringa, acho que vou ter que lhe mandar uma cartinha ameaçar com advogados e tribunal por isso nao queria mexer muito no carro para ele nao alegar que fui eu que estraguei...

O carro andava muito bem, teve parado dois dias e quando liguei o turbo nunca mais funcionou, tá como se fosse atmosferico, nao puxa nada, e para chegar as 100 km/h demora tempos infinitos.
 
É o 6k2 110 cv .

Eu nao qeria tar a mexer no carro porque tenho garantia do stand mas o dono do stand ja esta a fugir com o rabo a seringa, acho que vou ter que lhe mandar uma cartinha ameaçar com advogados e tribunal por isso nao queria mexer muito no carro para ele nao alegar que fui eu que estraguei...

O carro andava muito bem, teve parado dois dias e quando liguei o turbo nunca mais funcionou, tá como se fosse atmosferico, nao puxa nada, e para chegar as 100 km/h demora tempos infinitos.

Enquanto o carro esteve parado, mexeram nalguma coisa?
cumps
 
boas i nao tens um amigo com um igual ao teu? experimentavas? ou maf ou em ultimo caso a n75 e uma pequena valvula cena 5 a 10 minutos que nao sabe se mexeste ou nao percebes vias se era dai que quase certeza pode ser
 
nada, o carro teve parado na minha garagem. a unica coisa de anormal foi ter de pegar de empurrao por a bateria tar em baixo...

Agora nao desenvolve mesmo parece um tractor.
 
nada, o carro teve parado na minha garagem. a unica coisa de anormal foi ter de pegar de empurrao por a bateria tar em baixo...

Agora nao desenvolve mesmo parece um tractor.

Estranho, 1ª coisa a fazer é ligar ao vag, se aparecer lá o erro ficas logo a saber o que é.
cumps
 
verifica o tubo que ligar a wastegate, pode ter rompido ou saltado fora kd o pneu arrebentou

Tambem ja pensei nisso, mas um pneu romper e estragar ou saltar o tubo da wastegate, era muito estranho mesmo, mas o sintoma é esse.
Acho que ao ligar ao vag fica logo a saber o que é.
cumps
 
tive isso e foi a valvula EGR!

a valvula EGR só tá lá para fazer unicamente uma coisa. é o reaproveitamento dos gases de escape. ñ faz nada mais. se ela tiver fechada melhor ainda pois o pessoal anula essa valvula pork ñ se ker ar kente na combustão mas sim frio.

esperimenta desligar a ficha da MAF e vê se notas alguma diferença. se notares mas for pouca diferença pode ser sujidade. se ñ notares nada é kuase de certeza a MAF. a N75 é melhor experimentar uma valvula msm.
 
Last edited:
a valvula EGR só tá lá para fazer unicamente uma coisa. é o reaproveitamento dos gases de escape. ñ faz nada mais. se ela tiver fechada melhor ainda pois o pessoal anula essa valvula pork ñ se ker ar kente na combustão mas sim frio.

esperimenta desligar a ficha da MAF e vê se notas alguma diferença. se notares mas for pouca diferença pode ser sujidade. se ñ notares nada é kuase de certeza a MAF. a N75 é melhor experimentar uma valvula msm.

Boas, penso que estas enganado amigo, só existe um motivo para a egr estar sempre fechada, prender no interior com a pasta que vai ficando, não deixa abrir a menbrana e o ar que vem do turbo custa a passar, o que causa perca de andamento.
Quando se desliga a egr ela fica toda aberta:)
cumps
 
Boas, penso que estas enganado amigo, só existe um motivo para a egr estar sempre fechada, prender no interior com a pasta que vai ficando, não deixa abrir a menbrana e o ar que vem do turbo custa a passar, o que causa perca de andamento.
Quando se desliga a egr ela fica toda aberta:)
cumps

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Será que li bem? a EGR desligada fica sempre em aberto??? Desculpa mas é o contrario a EGR abre para fazer o reaproveitamento dos gases, e anulada fica sempre fexada para não passar os gases e nao ganhar essa tal pasta que falas, por isso é que maior parte do pessual anula isso para mais tarde nao ter problemas e andar sempre com a admisão limpinha.

O que estas a falar deve ser da borboleta antes da EGR isso fexa ao desligar o carro e depois abre, ela fexa para travar o AR da admisão e o motor nao tremer tanto ao desligar essa borboleta é que pode ter ficado fexada por acomulação de lixo e não passa o AR se me falares assim eu acredito mas isso faria uma presão enorme do turbo e entrava em SAFE digo eu...

Cumps
 
Amigos. Aqui ligam dois tubos certo? o tubo de baixo nao fica preso esta sempre a sair fora.. tem alguma coisa a ver?
 
Last edited:
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Será que li bem? a EGR desligada fica sempre em aberto??? Desculpa mas é o contrario a EGR abre para fazer o reaproveitamento dos gases, e anulada fica sempre fexada para não passar os gases e nao ganhar essa tal pasta que falas, por isso é que maior parte do pessual anula isso para mais tarde nao ter problemas e andar sempre com a admisão limpinha.

O que estas a falar deve ser da borboleta antes da EGR isso fexa ao desligar o carro e depois abre, ela fexa para travar o AR da admisão e o motor nao tremer tanto ao desligar essa borboleta é que pode ter ficado fexada por acomulação de lixo e não passa o AR se me falares assim eu acredito mas isso faria uma presão enorme do turbo e entrava em SAFE digo eu...

Cumps

Sim rapaz, eu referia-me á borboleta que esta no interior da egr, quando se desliga(tirando o tubo de vacuo), essa borboleta fica toda aberta.
E a borboleta nao é só para suavizar o desligar o carro, ela funciona parecido com a geometria turbo, vai abrindo e abre na totalidade com pedal a 100%.
Peço desculpa por não me ter explicado bem:)
 
Last edited:
Back
Top