Carro foge para o lado esquerdo

Boas.
Não sei se este topico está no local certo mas aqui vai.
Tenho um seat ibiza fr de 2007 e quando puxo por ele ele foge para o lado esquerdo.
Dá-me certa impressão que puxa mais da roda direita que da esquerda, porque quando puxo por ele tenho que fazer uma força extra "pequena força" para o volante se manter direito e não virar para a esquerda.
Isto é possivel??? =S
Agradeço a ajuda.
Abraços:confused:
 
O teu carro está rebaixado certo?

E a direcção foi recentemente alinhada?

Se está alinhada a direcção, o camber deverá estar um pouco desalinhado. Quanto se rebaixam os carros é mesmo assim... Da próxima vez que alinhares a direcção, pede para te verificarem o alinhamento do camber. E que façam o trabalho à mão como complemento do trabalho da máquina.

O meu último alinhamento de direcção foi feito assim, com máquina e ajustes à mão no camber, e ficou impecável, não fugia para lado nenhum mesmo.

É que um toquezinho no passeio ao estacionar é o suficiente para desalinhar uma direcção umas décimas de graus, ou mesmo unidades de graus, em relação ao alinhamento ideal. É um defeito dos carros actualmente, muito sensíveis nesse aspecto.
 
O teu carro está rebaixado certo?

E a direcção foi recentemente alinhada?

Se está alinhada a direcção, o camber deverá estar um pouco desalinhado. Quanto se rebaixam os carros é mesmo assim... Da próxima vez que alinhares a direcção, pede para te verificarem o alinhamento do camber. E que façam o trabalho à mão como complemento do trabalho da máquina.

O meu último alinhamento de direcção foi feito assim, com máquina e ajustes à mão no camber, e ficou impecável, não fugia para lado nenhum mesmo.

É que um toquezinho no passeio ao estacionar é o suficiente para desalinhar uma direcção umas décimas de graus, ou mesmo unidades de graus, em relação ao alinhamento ideal. É um defeito dos carros actualmente, muito sensíveis nesse aspecto.


Boas.
Foi recentemente rebaixado, mas já fazia isto antes.
Ainda não alinhei a direcção, tenho que ir ver isso.
Abraço
 
troca os sinoblocos que isso passa, num golf 4 110cv de um amigo meu acontecia exactamente o mesmo
 
troca os sinoblocos que isso passa, num golf 4 110cv de um amigo meu acontecia exactamente o mesmo

Boas.
Acabei agora mesmo de ir alinhar a direcção e tudo.
Resultado está igual! Os sinoblocos são caros ?? Ainda está na garantia o meu carro.
Deve cobrir a garantia??
Cumps
 
Last edited:
Boas,

Eu aconselho a ir á seat colocar essa questão.

Mas se percebi bem, esse problema é normal dos Ibizas.

Mas como ainda tem o carro na garantia nada como solicitar satisfaçoes sobre o assunto.

Cumprimentos
 
axo k a garantia nao cobre os sinoblocos...
nao é nada fora do normal...
nao sei ao certo preços, 20 euros cada praí
 
é os sinoblocos ou provavelmente só de um lado está lixado. como a borracha esta partida, o braço da suspensão oscila mais... imagina com as tuas maos, punho contra punho, se uma borracha ( sinobloco) está partido um dos braços mexe mais logo quando aceleras ou travas.... ;)


Mete os sinobloco do Cupra e depois alinha a direcção, mas só depois...


depois diz como ficou...
 
haaaa, os sinoblocos são baratos, mas se fizeres o serviço ( sinoblocos + montagem + alinhamento) deve ficar mais carote 60 / 70 € julgando por um amigo meu ke fez lá esse serviço...
 
Eu pus agora as jantes novas que também estiveram num ibiza rebaixado sem alinhar logo a direcção,ele alinhou direcção ao fim de algum tempo porque o carro fugia para a direita, depois de alinhada nada, decidiu trocar a roda esquerda com a direita, resultado..devido a andar algum tempo sem alinhar direcção depois rebaixar o pneu ganhou forma...disse-me ele, mas agora que ouvi falar do camber também podera ser isso, brevemente quando baixar vai alinhar direcção e afinar camber;)
 
Eskece é do carro em si... Todos os 6L´s fazem isso.

Já passei a fase de me preocupar com isso, até já me habituei a isso...

Dá jeito para as ultrapassagens, e com o autoblocante ainda é muito pior. Andas sempre aos S´s

Mete-lhe mais jarda e ainda fica mais engraçado... :weedman:

Abraço.
 
Eskece é do carro em si... Todos os 6L´s fazem isso.

Já passei a fase de me preocupar com isso, até já me habituei a isso...

Dá jeito para as ultrapassagens, e com o autoblocante ainda é muito pior. Andas sempre aos S´s

Mete-lhe mais jarda e ainda fica mais engraçado... :weedman:

Abraço.

LOOOOOL tás a gozar ??
Fodas*e mas comprei um carro de baixo preço feito na china ??
Cumps
 
boas
a mim acontece exactamente a mm coisa.....
tenhu sinoblocos cupra e ta rebaixado.
mas mesmo de origem era a mm coisa. tb ja deixei de me preocupar.

abraços
 
boas
a mim acontece exactamente a mm coisa.....
tenhu sinoblocos cupra e ta rebaixado.
mas mesmo de origem era a mm coisa. tb ja deixei de me preocupar.

abraços

Boas.
Pois mas eu não vou deixar de me preocupar, até porque é muito mesmo vira-me bué mesmo.
E já que são todos e visto ser um defeito de fabrico presumo eu, acho que nos devias juntar todos!! Não pagamos nada barato por um carro para vir com estes defeitos.
Cumps
 
Boas.
Eu no meu 6k tenho exactamente o mesmo problema mas foge para a direita.A direcao ja foi alinhada e parece q ainda ficou pior.Vai para a seat para eles verem o k tem pq ja tou farto de andar com ele axim.
abraço.
 
Back
Top