Carro entra em safe :(

boas amigo tenhu um problemazinto kom minha karripaina, ela entra em safe se for a estikar omas ou entao mais ou menos a 120 e kom acelaração konstante, ker dizer, uma viagem grande é sempre feita em grnade parte em safe :s e nao sei se isto é mau. . .
tb acho k kuando chega a 120 ou entre 110 e 130 treme uma beka mas só nakela altura depois deixa de o fazer. . .

ajudas pleeeeease and tnkiU @ all
 
boas amigo tenhu um problemazinto kom minha karripaina, ela entra em safe se for a estikar omas ou entao mais ou menos a 120 e kom acelaração konstante, ker dizer, uma viagem grande é sempre feita em grnade parte em safe :s e nao sei se isto é mau. . .
tb acho k kuando chega a 120 ou entre 110 e 130 treme uma beka mas só nakela altura depois deixa de o fazer. . .

ajudas pleeeeease and tnkiU @ all
boas, pode ser a geometria do turbo presa, tambem ja tive esse problema e mandei limpar a geo do turbo e ta novo.
 
boas, pode ser a geometria do turbo presa, tambem ja tive esse problema e mandei limpar a geo do turbo e ta novo.

huum boas amigo, valeu a ajudinha mas o gajo ja a levou aki a tempos e diz k limpou u turbo, é isso?
passado uns dias akontecia o mesmo outra vez :s
tb ja m disseram k pudia ser u "sensor map" da centralina. . .

brigadao mais uma vez cumps ;)
 
Boas, tbm tenho uma ibiza 110cv ASV com o Turbo GT1749 e já tive o mesmo problema por 2 vezes, da 1ºvez desmontei o turbo e limpei a geometria do turbo que esta encravada, depois passado 2 meses mais ao menos entrava novamente em SAFE, tirei o turbo a cerca de semanas e já me está a fazer o mesmo.
Sera que é de andar com potenciometro? ele tem ON/OFF e anda sempre OFF (só ligo quando apresse um pico interessante).
Alguem já teve o mesmo problema.
 
Boas pessoal, a mim acontecia-me exactamente o mesmo, a minha ibiza é uma 6k2 de 90cv geo fixa, mas acontecia-me o mesmo, que as voçes, como resolvi o problema...

Se voçes tem repro, ou box, pode ser dái o problema, lembro-me que quando tinha box, as vezes fazia-me safe, e com a repro se for a uma velocidade constante (120km/h) quando calcava fazia safe, foi ao meu chipandeiro, expliquei a situação, ele viu o mapa e afinou, desde esse dia nunca mais tive problemas ;)

Por isso, 1º ver a repro, 2º ver a box, 3º geometria e 4ª o sensor map, boa sortte, espero ter ajudado ;)

cumpz
 
e verem se em viagens longas com velocidade constante, não vão com o ar condicionado ligado, pelos visto influencia também ;)
 
Já limpei o sensor map e nada até já o troquei por um igual mas nada. fiz a limpeza da geometria a 2semanas +/- e tou a ver que vou ter de tirar outra vez o turbo.

Ele entra em Safe mais vezes quando ligo o potenciometro, mas mesmo com ele desligado ele entra.
 
Back
Top