Carro entra em safe!!! URGENTE

Boas
Ando com um problema no carro há já um ano sensivelmente, vou a andar e sem motivo aparente o carro entra em safe, fico sem turbo, desligo e volto a ligar o carro e fica tudo bem! Apenas fica a luz do motor acesa! Já troquei a N75 pois era esse o erro que acusava no VAG, já troquei o MAP. Já foi visto os tubos todos que saiem da n75 nenhum deles tem fuga. Isto não tem regra para acontecer, tanto faz ir a puxar como estar ao relantim e quando for a acelarar já está em safe...
Agora ultimanente numa viagem de cerca de 20 km's que faço diáriamente entra em safe 2 às vezes 3 outras vezes nenhuma...
Será que me conseguem ajudar no que poderá ser?

Um log que fiz hj com o VAG COM

5 Faults Found:
17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground
P1549 - 35-10 - - - Intermittent
17932 - Fuel Pump Relay (J17): Open or Short to Ground
P1524 - 35-10 - - - Intermittent
18080 - Coolant Fan Control 1: Open or Short to Ground
P1672 - 35-10 - - - Intermittent
19561 - Valve for Intake Manifold Flap (N239): Open or Short to Ground
P3105 - 35-10 - - - Intermittent
17849 - EGR Valve (N18): Open Circuit or Short to Ground
P1441 - 35-10 - - - Intermittent

o carro é um LEON PD150!
 
17957- local da avaria-valvula reguladora de descargas do turbo compressor-circuito aberto/curto circuito a massa.

causa provavel-circuito aberto na cablagem/curto-circuito a massa.valvula reguladora da descarga do turbo compressor.


17932-local da avaria-rele da bomba de combustivel-circuito aberto/curto circuito a massa.

causa provavel-circuito aberto na cablagem/curto circuito a massa,rele da bomba de combustivel.

1880-local da avaria-motor da ventoinha do liquido de arrefecimento.velocidade 1-circuito aberto/curto circuito a massa.

causa provavel- circuito aberto na cablagem/curto circuito a massa.


19561-local da avaria-solenoide de controlo do ar do colector de admissao-circuito aberto/curto-circuito a massa.

causa provavel-circuito aberto na cablagem/curto-circuito a massa,solenoide de controlo do ar do colector de admissao.

17849-local da avaria-solenoide/valvula da recirculaçao dos gases de escape,banco 1-circuito aberto/curto-circuito a massa.

causa provavel-circuito aberto na cablagem/curto-circuito a massa,solenoide da recirculaçao dos gases de escape.

espero ter ajudado abraxo.
 
Acabei de trocar por um novo e continua na mesma, por isso n é da geometria!

Entretanto vou passar a informação que o tokage deu ao meu mecânico!

abraço

Boas
Posso estar enganado, mas isso parece-me ser problemas com a unidade...ECU!
Se tiveres a possibilidade de experimentar uma unidade nova..., penso que resolverás o teu problema...!!

Abraço
 
bla

Boas
Posso estar enganado, mas isso parece-me ser problemas com a unidade...ECU!
Se tiveres a possibilidade de experimentar uma unidade nova..., penso que resolverás o teu problema...!!

Abraço


tb axo ke pode tar relacionado com a ecu,n e normal e kuando mete mts erros de curto circuito e avarias de solenoides.. sao pekenos componetes dentro da ecu se tiveres uma de um amigo n perdes nada.
 
fusiveis n é! já os confirmei e está tudo bem...
O electricista esteve a fazer o teste aos fios todos e está tudo ok, por isso a proxima coisa a testar vai ser mesmo uma ECU...
 
pois é... ontem experimentei uma ECU de outro carro e ficou tudo bem... afinal o problema era mesma da ECU...
 
muito bem este é efectivamente o poder do forum...

mais um problema resolvido... ainda bem pro zibbs que já devia andar com a cabeça feita em agua.
 
muito bem este é efectivamente o poder do forum...

mais um problema resolvido... ainda bem pro zibbs que já devia andar com a cabeça feita em agua.

Acredita... Tanto tempo o carro de um lado para o outro e ninguem conseguia descobrir o que se passava...
Até que enfim...;-)
 
Back
Top