Carro Engasga

Boas

O meu carro (GTTDI 110cv '98) faz uns barulhos anormais (tipo tractor, ou seja, tem o trabalhar de um diesel, mas muito mais ruidoso).
enquanto estou a andar, o carro parece que está entupido e em sobre-esforço.
Basta que carregue um pouco mais no acelerador, para que ele se engasgue logo.
durante o andamento, tem quebras de potencia

dificilmente passa dos 100 km/h...

Por estes sintomas, alguém tem noção do que possa ser??

Obrigado

Jokapik
 
pode ser o carro n estar a ponto..fizes te alguma revisao recentemente?mudas te a correia de destribuiçao ou assim?
 
Exacto. Ou turbo ja doente!

Boas

Sendo que ele me começa a engasgar logo aos 40km/h (não reparei em rotações) e depois aos 60km/h, não passando dos 100km/h (só mm com muito esforço!), penso que provavelmente possa ser mm do turbo que não dispara. Pode ser no entanto da n75, que salvo erro, controla a GV do turbo, e estando avariada, não o deixa disparar (corrijam-me se estiver enganado).

Já li por aí algures que esta situação quando acontece por ser da N75, depois de desligar e voltar a ligar o carro, fica resolvido.
No meu caso, como isso não resolve nada, o mais provável é mm ser do turbo.. o que acham??

Reparei hoje tb que o carro manda um "fumareu" preto fora do comum, quando piso com um pouco mais de força no acelerador (isto não quer dizer que o caro responda da mesma forma, pois continua a engasgar)!!
O bacano que ia atrás de mim, deve te precisado de farois de nevoeiro!

será alguma coisa que tenha influencia da outra avaria... ou será mais um sintoma a ter em conta?

Obrigado

Jokapik
 
Last edited:
Fumo preto é muito combustível para pouco ar. Se o turbo nao fizer a pressao pedida... dá esse erro e o fumo que ves. Ve tubos de vacuo, N75 e se nao existe fuga de ar nos tubos... possivelmente poe o turbo em revisao depois de tudo o resto visto.
 
Fumo preto é muito combustível para pouco ar. Se o turbo nao fizer a pressao pedida... dá esse erro e o fumo que ves. Ve tubos de vacuo, N75 e se nao existe fuga de ar nos tubos... possivelmente poe o turbo em revisao depois de tudo o resto visto.


tks TdiSport

De facto, tudo fica mais claro quando alguém nos ajuda ;)

Já agora, quanto pode custar uma N75?
E uma revisão ao turbo? será cara que compense comprar um turbo novo?
 
Last edited:
Revisao ao turbo custa a volta de €200-€250. N75 nao me recordo se €35 ou se €75. Mas tenta ver se nao tens nenhuma fuga de ar.
 
Tinha um carro la em casa com sintomas parecidos, mas era um diesel antigo, e era qq cena da EGR..... Acelerava.. saia mto fumo e o carro pco andava.. nao passava dos 120......
poderá ser aqui tb??:confused:
 
pois..
não sei.. eu não percebo nada de mecânica, pelo que amanha vou levar ao mecânico....
o problema é que não conheço assim ng de confiança, mas vou levar a um gajo que indicaram ao meu pai.

alguém quer sugerir um mecânico fixe (e baratinho) para me ver esta situação?
De preferencia aqui na zona de lisboa, amadora.....

Tks
 
pois..
não sei.. eu não percebo nada de mecânica, pelo que amanha vou levar ao mecânico....
o problema é que não conheço assim ng de confiança, mas vou levar a um gajo que indicaram ao meu pai.

alguém quer sugerir um mecânico fixe (e baratinho) para me ver esta situação?
De preferencia aqui na zona de lisboa, amadora.....

Tks

Dá um salto a Sintra. Ao Acácio.
 
Back
Top