Carro com numeros de chassi martelado.

Boas tardes, puseram-me esta duvida hoje em conversa c um amigo e n lhe consegui responder.
Exemplo:

Compro um carro usado os numeros batem certo com o livrete, mas a disposiçao/colocaçao dos numeros nao bate 100% quando comparado com um carro igual mas este segundo comprado novo.
Acho aquilo estranho e decido investigar, o q há a fazer pa ver se o chassi foi martelado ou nao??!!

Cumprimentos.:D
 
boas
a varios sitios nos carros onde teem o numero de chassi, e tentar saber os ssitios onde estao e verifica-los..

cump
 
no lado do comdutor no vidro e no compartimento do motor tb do lado do condutor na torre da suspensao. tens tb no lado do pendura gravado na torre da suspensao....nao sei se ha mais mas penso k sim, axo k tb tem um autolculante na mala com a cor do carro e numero de chassi...
 
Fácil, tiro dum carro batido (meu por exemplo) pa um que roubei(Atençao é um mero exemplo).
E agora?
 
axo k os toculantes nao saiem com 2 cantigas.os toculantes são feitos na fabrica na seat...casso tivesses um acidente tens k ir la com a peça para vir gravado de fabrica...penso eu...pelo menos nos toculantes é assim
 
Autocolante papel so mesmo o da mala, com um secador e pachorra voilá, o do vidro é tipo plástico logo até fica mais fáçil de tirar...
Continuam sem soluçao pra mim?
hehehehe tá a dar luta....
É uma situaçao bem manhosa.
Abraços
 
sei que há tempos o mei carro nao passou na iop devido a chapa de construtor ( a que está perto da torre de suspençao) estar cortada!
tive que pedir uma na seat paguei 170 euros mais 2 horas de mao de obra (5 minutos para colar o autocolante).....
 
há sempre inumeros sitios.. alguns escondios e não é facil muda-los todos.. alem do mais alguns estão gravados no chassi do carro e não tens maneiras de os mudar.. até porque as soldas de fabrica são muito dificeis de reproduzir cá fora..
 
O autocolante com o livrete mandas tu vir do IMTT

agora o numero gravado mesmo só se o cortarem.. lol
as marcas teem vários sitios onde metem o vin gravado. mas por regra geral é lado pendura perto torre suspensão ( grupo vag , bmw alguns etc.. ) / junto ao parabrisas ao pe das escovas a meio ( ibiza 6k cordoba golfs etc.. ) . ou então á alguns na mala ou por baixo do banco do pendura ( fiat's / renaults ford's )
 
Se queres ver mesmo no chassi se este foi cortado e soldado no local onde contém o numero existe um metodo identico ao do raio x que utilizam para ver fissuras nas soldaduras. Nas ipo B têm para ver se os chassi estão adulterados.
 
o tiago vais roubar um 6L é? LOL

LOOOOOL
Nao, esta questao surgiu em conversa com um amigo meu sobre perigos de comprar carros usados(no caso do 6L) e esta foi uma questao abordada e como fiquei sem resposta para ele decidi por aqui no forum...
Abraço
 
Back
Top