Carro Aquario

Boas pessoal, peço desculpa por estar a postar na secçao motor mas estou mesmo desesperado, ontem quando ia a entrar para o carro reparei que a revista que eu tinha no chao atrz do banco do condutor estava molhada e quando vou a por o pe no chao vejo a agua a vir da alcatifa e fiquei logo com a cabeça em *****........
O meu carro é um GTDDI de 98 versao 5 lugares, comprei-o a cerca 6 meses e so tem dado problemas Geo Fixa, apois do motor e agora esta cena.
Bom independentemente disso nao o troco por nada...lol é o meu segundo filhote e gostava de de ter a vossa ajuda para solucionar este problema, eu ja desmontei praticamente o interior todo e nao vejo furos ou nada no chao que possa estar a criar esta situçao, ja retirei a borracha da porta e parece-me bem, ja vi tb a zona do filtro de habitaculo e esta seca.
A agua aparece no lado do condutor tanto a frente como atras.
 
Tens tecto de abrir certo?
Se sim verifica se por aonde corre a agua não está entupido.

Abraço
 
Boas,

Manga- nao amigo o meu nao tem tecto de abrir.


Sam98- sim, acredito que tenha sido destas ultimas chuvadas aqui no porto, como nao é habitaul andar pessoas atraz nunca me tinha apercebido.


cumpts,
Carlos
 
Não sei se o Ibiza é igual ao polo 6N (1999). No polo, tive um problema semelhante e vim a descobrir que a água me entrava pelo tampão da gasolina :eek:

Ou seja, o tampão tem duas vedações. Uma veda o aro de plástico com a tampa ao painel de chapa e outra é a borracha que ampara a gasolina/gasoleo.
No meu caso, a água entrava pela 1ª vedação e aparecia-me aos pés do banco traseiro direito. Desfarda a mala do lado do tampão e dá uma vista de olhos... embora se te aparece á frente.... é estranho...

Não tens o radiador da sofagem furado nem nada??? :ideia:
 
Verifica os escorredores de agua do vidro da frente...os laterais.

Abraço

Referes-te a borracha que vem desde o capô ate a porta?
Vou dar uma vista de olhos.

Obrigado

Não sei se o Ibiza é igual ao polo 6N (1999). No polo, tive um problema semelhante e vim a descobrir que a água me entrava pelo tampão da gasolina :eek:

Ou seja, o tampão tem duas vedações. Uma veda o aro de plástico com a tampa ao painel de chapa e outra é a borracha que ampara a gasolina/gasoleo.
No meu caso, a água entrava pela 1ª vedação e aparecia-me aos pés do banco traseiro direito. Desfarda a mala do lado do tampão e dá uma vista de olhos... embora se te aparece á frente.... é estranho...

Não tens o radiador da sofagem furado nem nada??? :ideia:


Nao creio que seja dai pois desfardei a lateral traseira e estava seca, relativamente a sofagem ja verifiquei tanto o que suporta o filtro de habitaculo como o filtro estavam secos.
Contudo vou dar mais uma vista de olhos.
Com o carro ainda esta com agua vai ser dificil dar com o bixo.

Obrigado
 
Amigo vê este post:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=56477
...não sei se ajuda pois fala-se de 6l e não 6k...de qualquer modo não custa verificar!

Abraço!

boas, pois segundo ele era a borracha que metia agua, a minha tem ferrugem na junção...por isso tb deve ser dai mas como o ainda tenho o chao molhado nao posso ter a certeza. Vou esperar pelo sol, so espero que seja ainda este ano :)

obrigado a todos pela ajuda

Grande Abraço
 
boas, afinal a agua entra pela borracha do vidro da frente...nem vos conto o que passei para descobrir...a seat bem que me podia contratar pois quase desmontei o carro todo :) a borracha entre o tecto e o vidro devido ao desgaste ta a deixar passar umas gotas de agua e o forro do tecto esta a canalizara a agua ate a lateral do condutor. Como dizem grao a grao enche a galinha o papo...aqui é gota a gota...

Alguém sabe aqui no Norte onde me podem resolver isso sem me levar o ordenado???


abraço,
Carlos
 
Back
Top