Carro a Oleo?

Já tenho ouvido falar para ai sobre carros a funcionar a oleo de frital e queria saber um pouco mais sobre isso..
Aspectos positivos, negativos, se pode ser adaptado em todos os carros, se apenas em alguem, etc..
Essas coisas normais :p
 
já há ai uns tópicos que falam disso, era porreiro ser criado um topico fixo sobre combustíveis alternativos...

respondendo a tua questao, depende de muitas coisas, do carro, bomba injectora, etc.
sinceramente não aconselho meteres-te nisso num carro mais recente sem adaptações. mas nada melhor do que estudares e falares com pessoas realmente entendidas no assunto. conheço pessoal que anda com oleo a anos e nunca teve um problema, mas também pode correr mal.....cada caso é um caso e tem de ser bem estudado!!!!
Vai a este forum e tens la toda a informação que necessitas para ficares bem informado:
http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18&sid=f1f939a239ec37d1baed00d8941da1fe

Cumprimentos

ps: nunca te precipites até ter a certeza do que vais fazer!!! e utiliza óleo usado filtrado (naquele forum também ensina como), assim sai-te mais barato e estás a reciclar, não podem vir com a desculpa a e tal, e é por causa dessas atitudes de oleo no carro que os cereais sobem...
 
Eu nao usaria oleo nesse modelo ou se usasse seria 1/10... a pressão de injecçao a que está sujeito pode danificar injectores.
 
pois, para esse carro só a meter óleo no depósito, ou nada ou uma percentagem muito baixa!
talvez com um kit de aquecimento de óleo para ficar mais fino e com um deposito de óleo aparte consigas mais percentagens, mesmo assim não aconselho.

Pode ser que naquele fórum já alguém tenha experimentado com esse carro.

Os melhores carros para isso são os mais velhotes, os verdadeiros canhões de guerra. ;)
 
tenho um amigo que esta a estudar em Leiria, quando tinha o AX dele, aquilo era so oleo que mamava, mas digo te, parecia uma casa de frituras LOOL
 
Deve ser cá um cheiro a fritos...................

Deve não! É!!!

Quando andei a oleo vegetal, um dos inconvenientes de andar com grandes proporções de OV era mesmo o intenso cheiro a fritos que às vezes nos semaforos ou no para arranca se tornava desagradavel :whistle:
 
Back
Top