Carrinha sem força!!!!

Boas é o seguinte a minha 6k2 demora muito a a subir de rotação até entrar o turbo( a partir daí td bem) e tipo a subir se deixar cair a rotação ai as 1600rpm em 2º se lhe carregar ela n sobe ou se sobe é uma eternidade.
Liguei a vag e vi k a quantidade de ar ao relantin( n sei se era em mg) tava nos duzentos e pouco quando devia tar nos 400 e mal toca-se ao de leve no acelerador devia ir pra os 700 e foi apenas pra os 400.
Estes valores foram comparados com uma carrinha igual toda stock como a minha. De k é k sera da maf do sensor do intecl.??????????
 
Já tive uma coisa parecida, 1º a MAF fazia mau contacto, pois um filamento não estava a fazer contacto, com jeitinho para não rasgar aquela cobertura de silicone, lá consegui po-lo no sitio, mas acabou por avariar de vez e levou uma MAF reconstruída em 2004.:clap:

Atenção, isto foi a minha experiência, se calhar, era melhor experimentares com outra MAF para ver como se porta.

Cumps
 
Já tive uma coisa parecida, 1º a MAF fazia mau contacto, pois um filamento não estava a fazer contacto, com jeitinho para não rasgar aquela cobertura de silicone, lá consegui po-lo no sitio, mas acabou por avariar de vez e levou uma MAF reconstruída em 2004.:clap:

Atenção, isto foi a minha experiência, se calhar, era melhor experimentares com outra MAF para ver como se porta.

Cumps

Boas eu ja mudei maf eletrovalvulas o sensor do intercooler e nada mas em principio ja descobri o problema, esta no turbo no perno k faz variar a geometria ele n trabalha correctamente pelo k me disseram ele deveria ir mechendo a medida k a rotação fosse subindo mas o k acontece é k ele enpanca fica preso por isso a carrinha n tem força e depois solta-se repentinamente e ai sente-se a carrinha a disparar mais do aquilo k se seria de esperar em condições normais. Isto foi o k o mecanico disse mas eu n sou nenhum entendido se alguem perceber disto k deia umas dicas sff a ver se n sou aldrabado:rolleyes:
 
Pode ser fuga num tubo de vacuo ou falha da N75, ou então o veio da geometria perro, podes mandar pra lá um pouco de WD40(acho eu). Verifica tb um tubo grosso(de vacuo tb) que sai do servo-freio que costuma rasgar com frequencia. Á conta desse tubo tive 3 problemas simultaneos por falta de vacuo.
 
Boas eu ja mudei maf eletrovalvulas o sensor do intercooler e nada mas em principio ja descobri o problema, esta no turbo no perno k faz variar a geometria ele n trabalha correctamente pelo k me disseram ele deveria ir mechendo a medida k a rotação fosse subindo mas o k acontece é k ele enpanca fica preso por isso a carrinha n tem força e depois solta-se repentinamente e ai sente-se a carrinha a disparar mais do aquilo k se seria de esperar em condições normais. Isto foi o k o mecanico disse mas eu n sou nenhum entendido se alguem perceber disto k deia umas dicas sff a ver se n sou aldrabado:rolleyes:


Boas!
Pois é muito provável que seja isso!
A tua geometria deve estar presa.., e pelo que dizes deve ter prendido aberta.., por isso é que não tens baixas no carro..!;)
Por um lado é bom.., pois se prendesse fechada.., tinhas baixas, mas depois certamente iria fzr safe, porque quando a rotação subisse a pressão iria continuar a aumentar...!
Um limpeza á geometria do turbo deve resolver isso..., o melhor mesmo será levar a uma casa pra eles meter arranjarem o turbo todo.., um kit de reparação..!!

Abraço
 
Back
Top