Carrinha pega mal a frio

Boas pessoal, ultimamente com este tempo mais frio, tenho reparado que a minha carrinha a frio a ligar embrulha um bocado . .

Mas se andar com ela normalmente, e desligar e tornar a ligar já liga normal, já me disseram que pode ser velas, mas se fosse velas ela a quente também não embrulhava?!

o carro em questão é um Ibiza 6k2 tdi90, agradecia ajuda ;)

abraço
 
normalmente a quente custa a pegar tbm, mas n embrulha pk o motor ja ta minimamente quente penso eu!!

muda as velas que isso fica bom... lol
 
As velas servem para aquecer os cilindros para estarem a uma temperatura aceitável para inciarem a combustão, ou seja, aquecem os cilindros para meteres o motor a trabalhar, por isso é que tens que esperar que apague a luz da resistência antes de meteres o motor a trabalhar ;-) e se reparares quando o motor está quente às vezes nem acende a luz da resistência, porque os cilindros já estão quentes que chegue e não é necessário usar as velas de incandescência ;-)

Em princípio será isso ò Neto :D
 
As velas servem para aquecer os cilindros para estarem a uma temperatura aceitável para inciarem a combustão, ou seja, aquecem os cilindros para meteres o motor a trabalhar, por isso é que tens que esperar que apague a luz da resistência antes de meteres o motor a trabalhar ;-) e se reparares quando o motor está quente às vezes nem acende a luz da resistência, porque os cilindros já estão quentes que chegue e não é necessário usar as velas de incandescência ;-)

Em princípio será isso ò Neto :D

Sempre completissimas as tuas respostas;)
 
As velas servem para aquecer os cilindros para estarem a uma temperatura aceitável para inciarem a combustão, ou seja, aquecem os cilindros para meteres o motor a trabalhar, por isso é que tens que esperar que apague a luz da resistência antes de meteres o motor a trabalhar ;-) e se reparares quando o motor está quente às vezes nem acende a luz da resistência, porque os cilindros já estão quentes que chegue e não é necessário usar as velas de incandescência ;-)

Em princípio será isso ò Neto :D
Subscrevo e é mesmo isso que dizes. Mas a minha TDI90 pegava de estaco, quer tivesse tempo frio, chuva, sol e a frio, nem era preciso deixar apagar a luz era dar logo smp siga a chave e pegava smp impec, eheh. Secalhar tens mesmo as velas lixadas.

Cumps.
 
Pois ela a "quente", só custa mesmo a pegar a primeira que pego no carro, depois é sempre de estalo, por se calhar é mesmo as velas, obrigado pelas ajudas pessoal ;)

cumpz
 
As velas servem para aquecer os cilindros para estarem a uma temperatura aceitável para inciarem a combustão, ou seja, aquecem os cilindros para meteres o motor a trabalhar, por isso é que tens que esperar que apague a luz da resistência antes de meteres o motor a trabalhar ;-) e se reparares quando o motor está quente às vezes nem acende a luz da resistência, porque os cilindros já estão quentes que chegue e não é necessário usar as velas de incandescência ;-)

Em princípio será isso ò Neto :D

A minha luz de resistencia acende sempre e apaga, agora nunca reparei é se demora mais tempo a desligar a frio, mas como dizes deve ser isso ;)

abraço
 
Bruno eu estava com o mesmo problema e era a bateria. Limpei e lixei os bornos, acrescentei água destilada (50ml em cada tampa) e passei um spray anti-oxidação que cria uma espécie de película plástica. Ficou do aço, pelo menos para já.
 
Boas pessoal, ultimamente com este tempo mais frio, tenho reparado que a minha carrinha a frio a ligar embrulha um bocado . .

Mas se andar com ela normalmente, e desligar e tornar a ligar já liga normal, já me disseram que pode ser velas, mas se fosse velas ela a quente também não embrulhava?!

o carro em questão é um Ibiza 6k2 tdi90, agradecia ajuda ;)

abraço

LOL a minha tem exatamente o mesmo problema
 
atenção que as velas dos tdis só ligam quando estão temperaturas negativas. eu no meu nunca tive sequer as velas ligadas porque os fios partiram e acabei por tirar o cabo todo para fora e o meu carro mesmo com 1 ou 2 graus negativos pega relativamente bem. nem 2 segundos esta a rodar ate pegar. e se tiver 5 ou 6 graus já pega de estalo. por isso as velas poderam nao ser o mal do carro. ve o ponto da bomba, e o escatel da cambota.
 
Boas,

Vamos por partes.

Se pega mal a frio, poderà ser das velas.
- Ve se na primeira vez que poes a trabalhar, a luz da resuistencia demora mais do que nas vezes seguintes.

Se assim acontecer, serà velas e/ou a bateria, como aqui ja foi dito, e o melhor è trocares por uma nova.

O caso anteriormente descrito, de bomba e cambota, pelo que sei nota-se mais a quente, embora nao impossivel, mas nao se deve comecar pelo mais dispendioso, cada caso è um caso e por norma, comeca-se pelos mais faceis e/ou baratos quando nao se tem a certeza do que è.

So para teres uma ideia, tenho aqui uma cordoba de 110Cv, a frio, mesmo com -15 graus pegava logo que apagava a luz, fazia 5 ou 10 km's, e para voltar a pegar demorava cerca de 10/15 segundos, causa mais provavel, escatel da cambota, ou seria o mais dificil e complicado, resultado, motor de arranque, ele rodava sempre normal, sem sintoma nenhum, retirei-o, abri-o e limpei o indusido e as escovas, agora pega sempre bem, a frio ou a quente. parece esquisito mas è assim.

Nao sou mecanico, apenas falo com eles e pesquiso muito na net e como digo, cada caso è um caso, por isso tenta comecar pelo mais simples.

Espero que se resolva rapido, e ter ajudado e elucidado.

Um abraco
 
Mais uma vez obrigado as vossas ajudas, vou começar pelas velas e pela bateria e depois digo alguma coisa, mais uma vez muito obrigado ;)

abraços
 
Mas eu tenho o turbo timer e mesmo assim já medi a voltagem e esta tudo ok, se fosse a bacteria também não custaria a pegar a quente?
 
boas, no meu 6l quando tive problema de pegar a frio ou passado uns dias só pegava à 2 ou 3 vez.. era bateria.. abrc
 
Back
Top