Carreto de 5ª, qual o Raport correcto?

Pois é, alguém me sabe dizer qual é o raport certo para colocar carreto de quinta do tdi de 90 num 1.4 TDI de 75cv?

É que me foi dito que é possível tal operação, mas que carretos de quinta há muitos...
 
leonardo_ disse:
Caspinha disse:
n inventes ,acho k vai ficar com uma gnd quebra de 4 pa 5 mas...

então pq? a diferença e assim tanta?

eu nao percebo mto mas tipo voçes ás 2000 rpm em 5 vão a fazer k velocidade ? Eu n tenho a certeza mas no caso dos tdi90 2000rpm em 5 são +/- 100 km/h

:wink:
 
NothingMan disse:
Mete é uma caixa de 6 nisso !!!

Artista... sp a inventar !! :lol: :lol:

Acho que vou começar a deixar de perguntar as coisas aqui no fórum. Um gajo pergunta com o intuito de aprender e não só não respondem como ainda gozam.

Sabes se a caixa de 6 dá? Pois... não dá. Então não fales do que não sabes. Meu urso! :lol:
 
sadsad

Caspinha disse:
leonardo_ disse:
Caspinha disse:
n inventes ,acho k vai ficar com uma gnd quebra de 4 pa 5 mas...

então pq? a diferença e assim tanta?

eu nao percebo mto mas tipo voçes ás 2000 rpm em 5 vão a fazer k velocidade ? Eu n tenho a certeza mas no caso dos tdi90 2000rpm em 5 são +/- 100 km/h

:wink:


e basicamente a mesma coisa. nos em 5ª a 100 km´s hora vamos exactamente em cima das 2100 rpms
 
1.4 TDi 75cv's e 80cv's:
1ª - 3,300
2ª - 1,944
3ª - 1,308
4ª - 0,971
5ª - 0,756


Tdi 90 -ASD

1ª-3.300
2ª-1.944
3ª-1.307
4ª-0.916
5ª-0.717

blasto, ajuda?

alguem que saiba fazer os calculos :oops: se trocarmos a 5 do 990cv po 75 que ira acontecer? :wink:
 
O que ira acontecer, é que fazes mais velocidade em menos rotação.

Mas não sei, se vais perder muito.. quando se faz a passagem de 4 para 5.
Vais numa certa rotação em 4.. a puxar e metes 5, onde antes entrava, por exemplo as 3.500 agr pode entrar as 2.500 e perdes força... mas depois de embalado... ui! :D

Mas pronto.. não sei se isso iria acontecer... mas é provavel.
 
Tigas disse:
O que ira acontecer, é que fazes mais velocidade em menos rotação.

Mas não sei, se vais perder muito.. quando se faz a passagem de 4 para 5.
Vais numa certa rotação em 4.. a puxar e metes 5, onde antes entrava, por exemplo as 3.500 agr pode entrar as 2.500 e perdes força... mas depois de embalado... ui! :D

Mas pronto.. não sei se isso iria acontecer... mas é provavel.

exacto, só nao notas kebra se no teu graifco de potencia conseguires ter uma uma recta la em cima com potencia maxima +/- constante em k ao trocares de caixa tanto faz cair pas 3500 como para as 3000rpm :wink:
 
nao acredito que a rotação mude em 1000rpm's, das 3500 pa 2500 isso e de+, talvez das 3500 pas 3000 será? na volta nem tanto.
 
a ideia e mm essa, fazendo eu grandes estupadas ao volante, estilo 700klm seguidos, ir por exemplo a 150, em vez de ir as 3900 ir as 3400, esforça menos o motor, teoria?
 
leonardo_ disse:
nao acredito que a rotação mude em 1000rpm's, das 3500 pa 2500 isso e de+, talvez das 3500 pas 3000 será? na volta nem tanto.
eu acho k se anteriormente caia para as 3500 caixa +para as 3200 mas isto sou eu a inventar . pk nao por o carreto do 110 k a diferença nao é tao gnd !!
 
Caspinha disse:
leonardo_ disse:
nao acredito que a rotação mude em 1000rpm's, das 3500 pa 2500 isso e de+, talvez das 3500 pas 3000 será? na volta nem tanto.
eu acho k se anteriormente caia para as 3500 caixa +para as 3200 mas isto sou eu a inventar . pk nao por o carreto do 110 k a diferença nao é tao gnd !!

300 rotações e perfeito :D
 
leonardo_ disse:
Caspinha disse:
leonardo_ disse:
nao acredito que a rotação mude em 1000rpm's, das 3500 pa 2500 isso e de+, talvez das 3500 pas 3000 será? na volta nem tanto.
eu acho k se anteriormente caia para as 3500 caixa +para as 3200 mas isto sou eu a inventar . pk nao por o carreto do 110 k a diferença nao é tao gnd !!

300 rotações e perfeito :D

mas fui eu a inventar , nao faço ideia knt cairá masé kestao de contas lol
 
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