caracteristicas a aplicar na repro duma 1.4TDI???

Pra te ser sincero, abre o extermo superior. É apenas a minha opinião.

Gastar menos, até pode gastar menos, basta andares mais devagar. Eu acho que para gastar menos, se tivermos em atenção à nossa condução, o carro pode sempre gastar um pouco menos.
Por ex : evitar arranques, reprises fortes, travagens bruscas, ter filtros e fluidos em dia, ver a pressão dos pneus... por aí.

Mas o que realmente se faz numa repro (regra geral), é incremente valores de varias ordens.

Ja vi que acaba sempre por beber mais que o de origem... isso eu sei. mas digamos, nao abre os extremos?

EX:

Origem: Mínimo(devagar) = 4L --- máximo(a puxar): 8L

Repro: Mínimo = 3.5 --- máximo: 10L

Ou e mesmo um erro do CB? No fundo, deve-se tirar algum partido duma repro, e será só potência, disparo, rapidez? Ou consegue-se mesmo reduzir ligeiramente aos consumos?
 
Last edited:
A minha teoria baseia-se na adaptação do comportamento do carro ao condutor. A seat quando fez o manco de certeza que não teve carradas de engenheiros a fazer um ficheiro para mim! Para eles é só números, querem o melhor compromisso para o publico alvo, são feitos muitos estudos de mercado e fazem para ir de encontro às necessidades do maior número possível de pessoas.
E o meu carro não tem CB! Regra de 3 simples entre os km's que andou e litros que lá meti dentro.


Não lligues ao CB, eles já não marcam bem de origem quanto mais chipados!
Quantos aos consumos eu apostava mais em min: 3.8L :D

E quando fazem os carros têm em conta a diferentes pressoes atmosfericas nos diferentes sitios possiveis e imaginarios para um carro nao fazer safes, partir turbo etc

Isso da repro gastar menos é treta... pode é carregar menor percentagem de acelerador para andar o mesmo...

Ate podes ter ate "X" percentagem original e depois stock...

É como o TdiSportR diz sem ovos nao se fazem omoletes ;)
 
A minha teoria baseia-se na adaptação do comportamento do carro ao condutor. A seat quando fez o manco de certeza que não teve carradas de engenheiros a fazer um ficheiro para mim! Para eles é só números, querem o melhor compromisso para o publico alvo, são feitos muitos estudos de mercado e fazem para ir de encontro às necessidades do maior número possível de pessoas.
E o meu carro não tem CB! Regra de 3 simples entre os km's que andou e litros que lá meti dentro.


Não lligues ao CB, eles já não marcam bem de origem quanto mais chipados!
Quantos aos consumos eu apostava mais em min: 3.8L :D

Duvido um bokado ke as casas de repro programem o carro pro teu carro e pra tua conduçao, eles tem la 2 ou 3 files, e metem o ke tu axares ke precisas, plo menos é isso ke a maioria das casas deve fazer
 
Duvido um bokado ke as casas de repro programem o carro pro teu carro e pra tua conduçao, eles tem la 2 ou 3 files, e metem o ke tu axares ke precisas, plo menos é isso ke a maioria das casas deve fazer

Ah casas e casas parace-me que estás a ir às erradas. Quem me fez o meu fez conforme eu disse que o queria.
Isso da repro gastar menos é treta... pode é carregar menor percentagem de acelerador para andar o mesmo...
O que eu disse foi "eu com um ficheiro com mais baixas, no meu carro faço melhores consumos" voçes generalizam para todas as reprogramações...:rolleyes:
 
Last edited:
Back
Top