Canhao???

Pois é malta, praí ha um mez atrás apareceu-me um problemazito na igniçao.. Kdo rodo a chave para por o carro a trabalhar td funciona bem.. As molas parecem boas, as luzes acendem normalmente mas no ultimo toque para por o carro a BULIR nao responde... Nem um "TIK" ele faz.. nd, nenhum sinal de vida... Sorte a minha eu ter um botao de START para conseguir por o carro a trabalhar senao CHAPEU... O k pode ser??? Alguem me dÊ umas hipoteses.... OBRIGADO ;)
 
Pois é malta, praí ha um mez atrás apareceu-me um problemazito na igniçao.. Kdo rodo a chave para por o carro a trabalhar td funciona bem.. As molas parecem boas, as luzes acendem normalmente mas no ultimo toque para por o carro a BULIR nao responde... Nem um "TIK" ele faz.. nd, nenhum sinal de vida... Sorte a minha eu ter um botao de START para conseguir por o carro a trabalhar senao CHAPEU... O k pode ser??? Alguem me dÊ umas hipoteses.... OBRIGADO ;)
No meu TD era o canhão... se abanares a chave kd tens na posição de ligar o motor de arranke ele bule. Mas tem kuidado k eu acabei por partir a minha no canhão, devido a ter abanado kom um pouco de força a mais.. :whistle:
Abraço
 
Isso é uma peça que se encontra no canhão de ignição, que possui uma ranhura de plástico onde vai entrar a ponta da chave e fazer o contacto. O que acontece com o uso é que essa peça vai-se desgastando e a chave acaba por rodar lá dentro sem fazer rodar o contacto. O que tens a fazer é desmontar canhão da ignição, tirar a peça, levar à seat e comprar outra. Foi cerca de 15€ à 2 anos. No meu só troquei uma, fiz logo uma ligação de start button para não ter que comprar outra ;)

Abraço
 
Boas!
O meu tambem custa a fazê-lo pegar... tenho de dar um jeito com a xave, ja tinha pensado arranjar um botao de start mas nao sei onde arranjar um botao fixe e que fike bem.
Alguem sabe onde se arranjam botões de start bacaninhos???
Já agora se tivessem fotos da montagem agradecia.
 
Boas!
O meu tambem custa a fazê-lo pegar... tenho de dar um jeito com a xave, ja tinha pensado arranjar um botao de start mas nao sei onde arranjar um botao fixe e que fike bem.
Alguem sabe onde se arranjam botões de start bacaninhos???
Já agora se tivessem fotos da montagem agradecia.
Aconselho-te a meter o botão a accionar um rele de potencia, pois a corrente k lá passa é jeitosa para um botão vulgar... A não ser k o comando tenha uns contactos próprios para isso. Abraço.
 
Pois o meu botanito do start é um simples e vulgar botão preto metido entre os botoes dos vidros... N sei km foi feito pk foi um amigo meu k o fez mas axo k foi uma cena feita assim bem facil... Plo menos é o k ele diz... Bem me tem safado ;) ;)
 
Eu comprei um botão próprio que me custou cerca de 20€, só que agora n tenho acesso às fotos do computas, senão mostrava...abraço
 
Eu comprei um botão próprio que me custou cerca de 20€, só que agora n tenho acesso às fotos do computas, senão mostrava...abraço
O botão não precisa de ser nada demais ... Só tem k aguentar com a corrente k lá passa, logo é um simples botão com contactos de potencia!! Mas como estes botões costumam ter um volume inadekuado à montagem num espaço pekeno do tablier a maneira mais rápida é fazê-lo acturar um relé de potencia escondido num sitio kualker!! Fácil e barato...
 
O botão não precisa de ser nada demais ... Só tem k aguentar com a corrente k lá passa, logo é um simples botão com contactos de potencia!! Mas como estes botões costumam ter um volume inadekuado à montagem num espaço pekeno do tablier a maneira mais rápida é fazê-lo acturar um relé de potencia escondido num sitio kualker!! Fácil e barato...

realmente tu és bom a electricidade :)

LOLOL
 
Back
Top