Canhão e Imobilizador *UPDATE* outra vez avariado!

Boas.

O meu Ibiza 130 está na oficina porque se avariou o sensor que lia o código da chave...
Já há 3 semanas que estou à espera que as peças cheguem da fábrica de Espanha...

Queria saber se já houve aqui pessoal com o mesmo problema e se isto é frequente acontecer.
Alguém sabe o que é necessário fazer depois para programar de novo o imobilizador?

Fiquem 8)
 
como é a avaria??

é q o meu ja pela 3 vez.. a luzinho do imobilizador pisca e n deixa arrrancar com o carro... disseram me q era da pilha.. :roll:
 
cereal_killer disse:
como é a avaria??

é q o meu ja pela 3 vez.. a luzinho do imobilizador pisca e n deixa arrrancar com o carro... disseram me q era da pilha.. :roll:

A avaria é que a luz do imobilizador quando rodo a chave na ignição, em vez de se apagar, não, fica a piscar... por 3 vezes isso aconteceu (com intervalo de meses mas cada vez mais curtos), à quarta já não deixou de piscar e o carro foi para a oficina :evil:

Da pilha da chave? já experimentaste com a 2ª chave quando isso acontece?
eu experimentei com a 2ª chave e não dava na mesma o que indica avaria no sensor que detecta o código do imobilizador.

De qualquer das formas aconselho-te a ver isso o mais depressa possível...quando aconteceu a primeira vez, fui à Seat e disseram-me logo que era o sensor que se estava a passar por isso tem cuidado porque podes ficar como eu... :( sem carro durante 1 mês quase... :x

Stay 8)
 
A pilha do comando nada tem a ver com imobilizador... Serve apenas para operar o comando de abertura/fecho do carro. A avaria deve ter sido no modulo que reconhece o chip que está na chavem ou então, na antena que se situa no canhão de ignição...
 
pois ontem .. tive quase 15m pra conseguir q o carro la n piscasse a luz.. ja tens o carro?? qt pagaste ?? o meu deve ser isso entao ... pois com a outra chave faz igual...
:roll:
 
cereal_killer disse:
pois ontem .. tive quase 15m pra conseguir q o carro la n piscasse a luz.. ja tens o carro?? qt pagaste ?? o meu deve ser isso entao ... pois com a outra chave faz igual...
:roll:


Já te respondi no tópico. Ainda não sei quanto vai ser €...
Assim que isso fez a primeira vez, devias ter ido logo à Seat e eles mandavam vir as peças. Isso é uma avaria intermitente que vai agravando até a um ponto em que deixa mesmo de funcionar :x

Malvado Ibiza :x :lol:
 
Bem amigos venho aqui dar-vos uma triste notícia...:

Em menos de 1 mês depois do carro ter levado um canhão novo, a luz do imobilizador voltou a piscar. Foi ontem.

Isto indica que a partir de agora é uma questão de tempo até aquilo avariar mesmo...e em 2 meses vão 2 canhões de ignição :evil:

Não sei o que se passa, se sou eu que ando em maré de azar... :? mas o Ibiza está a fo**-** o juízo.

Da primeira vez ficou-me em 232€ o arranjo...

Stay 8)
 
a 2 vez vai ficar de graça pq se levou nova a peça volta a ter 2 anos de garantia!! E mto simples vais lá e eles q te substituem isso e q vejam qual o verdadeiro problema.
 
Boas,
Para já desejo boa sorte na resolução dessa cena, vamos lá a ver se agora eles não dizem que é de outra coisa, eu quando tive a anilha do airbag marada, eles não foram por menos e começaram a substituir o air bag....depois justificaram-se a dizer que eram duas avarias em simultâneo e tal....
Depois não posso deixar de manifestar a minha tristeza, por uma peça demorar 3/4 semanas (no meu caso foi 4 semanas) para vir de ... Espanha.

Boa sorte com isso.
 
Larke disse:
As reparaçoes tem de ter garantia assim como as peças de fabrica . . aperta com eles

Sim mas o problema é bastante complicado, vou explicar:

o carro quando avariou da primeira vez foi para uma oficina (não oficial da Seat). Estes senhores, disseram que era o canhão da igniçao marado e mandaram vir um novo através da German Peças que teve que encomendar a um concessionário Seat. Quando a peça veio, montaram mas tiveram de mandar o carro para o concessionário Seat porque não tinham os códigos para codificar e diziam que aquilo estava a dar outro erro "desconhecido". Fui à Seat onde o carro estava (por coincidencia onde o comprei :roll: ) e disseram que o erro desconhecido era uma ficha que estava desligada e assim era culpa da oficina onde tinha deixado o carro. Por conseguinte obriguei a oficina a acarretar com o custo da reparação na Seat por se provar que a culpa era deles (oficina não oficial). Ficaram tramados comigo. Agora quando fui à oficina disse que a luz tinha voltado a piscar, responderam: "vá para a Seat, eles é que paparam o dinheiro, eles é que são os espertinhos não são?".

Concluindo, a Seat só me pode dar garantia do trabalho que efectuaram. A oficina onde coloquei o carro é que me tem que garantir a peça e mão de obra de montagem, eles deram-me factura mas como eu não quero mais nada com eles :evil: vou ter de ir à German Peças pedir a factura original ou cópia, do canhão que veio do concessionário Seat para ter a garantia de 24 meses...

È confuso isto, desculpem o testamento

White_TDI disse:
vende o carro ou vai à bruxa.....
È mais provável a primeira hipótese e não volto a comprar Seat pois custa-me a entender que um carro que eu estimo e está impecável em termos mecânicos com 40000Km não ande por causa de uma mer** de um código :evil: não estou querer deitar a Seat abaixo mas estou lixado com esta situação, espero que me compreendam. Tive agora a falar com um amigo e ele disse que tem uma amigo com um Ibiza 1.2 que teve o mesmo problema e por mais vezes que ia a marca reparar o carro voltava ao mesmo. Porra parece que tem vontade própria! :evil:

Stay 8)
 
Coloquei ontem o carro na Seat e hoje já tá bom. Afinal o problema é bastante simples: mau contacto na ficha do canhão :? wft? isso explica a intermitência da avaria, só podia mesmo ser uma coisa deste tipo.

Provavelmente da primeira vez também não seria o canhão avariado mas sim um mau contacto na ficha mas o pascácio do reparador não percebeu isso e arrotei com 232€ :evil:

Fiquem bem 8)
 
Bem vou colocando posts com o desenvolvimento desta história engraçada:
fui buscar o carro agora à Seat e estava tudo bem, disseram-me que era mau contacto da ficha do canhão e que detectaram corte de corrente. Paguei 15€ de auto diagnóstico.

Cheguei a casa, à garagem, desliguei o carro. Liguei outra vez....TAU, luz do imobilizador a piscar outra vez ](*,) e agora trouxe uma amiga com ela: luz da resistência diesel também a piscar ](*,) ...desatei a rir a pensar que estava a sonhar mas não :lol: . Experimentei umas quantas vezes e ao fim de 2 3 minutos, deixou de piscar e ficou bom outra vez. Deve ter ficado cansado da viagem de 15Km. ](*,)

Liguei logo para a Seat e mandaram-me estar amanhã de manhã cedo lá para verificarem outra vez aquilo. Adiantaram que afinal pode haver outro problema: imobilizador com problemas ou seja imobilizador novo! incha aí!!! mais uns €. ](*,)

Vão coloncando as vossas opiniões sobre esta história engraçada ](*,)

Bem o melhor é mesmo :toimonst: :toimonst: :toimonst:

Meu rico Fiesta 1,25 de 95 que dava 190 e nunca deu probs apesar de dizerem que os motores iam todos com o caraças
quanto ao Ibiza estou a ficar :-& de cada vez que vejo 1 na estrada...

Stay 8)
 
A história continua...

Fui agora à Seat saber então o que se passava para a luz do imobilizador piscar de vez em quando e o carro não andar.

Disseram-me que encontraram o problema: quadrante avariado. Disseram-me que o sinal que vem do canhão vai para o quadrante e do quadrante é que vai depois para o imobilizador. Alguém me confirma isto? pensava que ia directamente do canhão para o imobilizador :?

Bom, com isto tudo vou desembolsar 270€ + IVA + 1h mão-de-obra = 358€ aproximadamente. Juntando 232€ do outro arranjo (canhão codificado novo) dá a bonita quantia de 590€ \oo/. Quase 120 contos num carro com 3 anos com 40000Km muito bem estimado. Como exemplo só foi 2 vezes às 4500rpm...

Comentem!

Stay 8)
 
Back
Top