Candidatura ao Ensino Superior

Boas pessoal, eu tenho uma duvida, uma pessoa se estiver reprovado a uma disciplina pode-se candidatar ao ensino superior?
Uns já me disseram que se for ao Publico não, mas para o Privado sim, outros dizem que nem para o Privado, nem para o Publico!
Alguém me pode esclarecer?:confused::confused:
 
podes é não ter positiva a um dos exames nacionais, mas tens de ter as disciplinas feitas.. pelo menos tenho ideia que é assim..

edit: a não ser que tenhas "Relvas" no nome.. :S
 
podes é não ter positiva a um dos exames nacionais, mas tens de ter as disciplinas feitas.. pelo menos tenho ideia que é assim..

edit: a não ser que tenhas "Relvas" no nome.. :S

:rir:=D>

Agora, falando a sério, se não estou em erro, tens de ter todas as disciplinas feitas, para entrares para o ensino superior, se não tens todas feitas, como é que tu sabes atua média?

Espero ter ajudado!

Cumps.
 
se n te safast vais para um CET e depois ja ficas com cadeiras feitas de universidade e ficas com o 12 feito, e tiras o chamado nivel 4 que e o CET...
 
se n te safast vais para um CET e depois ja ficas com cadeiras feitas de universidade e ficas com o 12 feito, e tiras o chamado nivel 4 que e o CET...

Também já ouvi falar desses cursos, mas ainda não percebi bem como funcionam! Se alguém me podesse explicar melhor, agradecia!!!
Cumps.
 
se n te safast vais para um CET e depois ja ficas com cadeiras feitas de universidade e ficas com o 12 feito, e tiras o chamado nivel 4 que e o CET...

Colega tas um pouco equivocado...
podes tirar o CET, mas se não tens o 12º completo tens que entrar pela via da experiência profissional. Depois de completar o CET não ficas com o ensino secundário feito! e os CET´s segundo sei, passaram para nivel V e as licenciatura para nivel VI.
 
Basicamente, tens de ter tudo feito, não podes ter nenhuma em atraso, podes é ter nega, mas com a media dar para ficar com a disciplina feita, não contando para admissão na faculdade.
Eu por causa de Geometria de 11º tenho de la ficar mais um ano:oops: vou é aproveitar também e fazer umas melhorias.
 
Colega tas um pouco equivocado...
podes tirar o CET, mas se não tens o 12º completo tens que entrar pela via da experiência profissional. Depois de completar o CET não ficas com o ensino secundário feito! e os CET´s segundo sei, passaram para nivel V e as licenciatura para nivel VI.

eu tirei um CET em Bragança e tinha colegas meus que n tiraram positiva nos exames por isso n tinham colclido o 12 ano e chegaram ali e entraram e estao agora em licenciatura amigo...
tu podes tirar um cet com cadeiras por fazer de 12 mas n todas tens um limite...
http://portal.ipb.pt/portal/page?_p..._schema=PORTAL&cod_escola=3045&cod_curso=7197

isso dos graus que corresponde agora n sei ja o tirei a 2 anos e entrei logo para a licenciatura...
mas eu fiz o secundario num curso profissional..
 
uma coisa é tirar negativa num exame, outra é passar à disciplina. podes tirar nega no exame nacional e passar à disciplina.
 
Colega tas um pouco equivocado...
podes tirar o CET, mas se não tens o 12º completo tens que entrar pela via da experiência profissional. Depois de completar o CET não ficas com o ensino secundário feito! e os CET´s segundo sei, passaram para nivel V e as licenciatura para nivel VI.
Isso trocado por miudos quer dizer que não se pode entrar sem ter todas as disciplinas feitas?!
 
eu tirei um CET em Bragança e tinha colegas meus que n tiraram positiva nos exames por isso n tinham colclido o 12 ano e chegaram ali e entraram e estao agora em licenciatura amigo...
tu podes tirar um cet com cadeiras por fazer de 12 mas n todas tens um limite...
http://portal.ipb.pt/portal/page?_p..._schema=PORTAL&cod_escola=3045&cod_curso=7197

isso dos graus que corresponde agora n sei ja o tirei a 2 anos e entrei logo para a licenciatura...
mas eu fiz o secundario num curso profissional..
Nesse site diz isto "Podem candidatar-se à inscrição num CET: os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os que tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e tendo estado inscritos no 12º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído;"
Eu tenho todas as disciplinas feitas de 10 e 11 não tenho é matemática que é tri-anual
Mas o que é isso do CET?
 
eu tirei um CET em Bragança e tinha colegas meus que n tiraram positiva nos exames por isso n tinham colclido o 12 ano e chegaram ali e entraram e estao agora em licenciatura amigo...
tu podes tirar um cet com cadeiras por fazer de 12 mas n todas tens um limite...
http://portal.ipb.pt/portal/page?_p..._schema=PORTAL&cod_escola=3045&cod_curso=7197

isso dos graus que corresponde agora n sei ja o tirei a 2 anos e entrei logo para a licenciatura...
mas eu fiz o secundario num curso profissional..

Pedro o Valter já te deu a resposta aqui!
uma coisa é tirar negativa num exame, outra é passar à disciplina. podes tirar nega no exame nacional e passar à disciplina.

Pedro até é possivel tirares uma licenciatura sem concluires o ensino secundário...
Eu acabei agora o segundo CET no IPLeiria, no primeiro entrei pela via do ensino professional, porque tinha andado numa profissional, e no segundo CET entrei porque ja tinha um CET mas tambem podia ter entrado pela experiencia professional.

Isso trocado por miudos quer dizer que não se pode entrar sem ter todas as disciplinas feitas?!

Sim podes entrar num CET sem ter as disciplinas todas do 12º ano feitas.

http://www.ipleiria.pt/portal/ipleiria?p_id=24125

Cumps
 
Pedro o Valter já te deu a resposta aqui!


Pedro até é possivel tirares uma licenciatura sem concluires o ensino secundário...
Eu acabei agora o segundo CET no IPLeiria, no primeiro entrei pela via do ensino professional, porque tinha andado numa profissional, e no segundo CET entrei porque ja tinha um CET mas tambem podia ter entrado pela experiencia professional.



Sim podes entrar num CET sem ter as disciplinas todas do 12º ano feitas.

http://www.ipleiria.pt/portal/ipleiria?p_id=24125

Cumps
E o que é o CET? De quanto tempo é o curso?
Depois de tirar o CET posso ir para a Universidade???
Obrigado pessoal!!!
 
Last edited:
Um CET é como se fosse o ano 0 da universidade.

Depende do curso que for, mas existe cursos de um ano.

Consoante o CET que tirares irás ter entrada directa na faculdade numa determinada área.

Isso está tudo na net a explicar amigo. Perde uma meia hora e pesquiza.

abraço
 
sim eu sei disso que podes passar a diciplina sem tirar positiva no exame nacional...
mas la esta o que eu queria dizer que podes entrar num cet sem teres as disciplinas todas feitas do 12 ano....

diogo se queres continuar a estudar e n te safast n percas tempo em ficar outra vez no secundario, vais para um cet tiras uma coisas que gostes tens muitos cursos e aproveitas ja ficas com cadeiras da licenciatura feitas, caso cntinues na mesme universidade, mas tb podes concorrer para outras....
e a minha ideia agora tu e que sabes amigo...
sim tens direito a entrada directa na universidade, mas em cursos equivalentes...
 
sim eu sei disso que podes passar a diciplina sem tirar positiva no exame nacional...
mas la esta o que eu queria dizer que podes entrar num cet sem teres as disciplinas todas feitas do 12 ano....

diogo se queres continuar a estudar e n te safast n percas tempo em ficar outra vez no secundario, vais para um cet tiras uma coisas que gostes tens muitos cursos e aproveitas ja ficas com cadeiras da licenciatura feitas, caso cntinues na mesme universidade, mas tb podes concorrer para outras....
e a minha ideia agora tu e que sabes amigo...
sim tens direito a entrada directa na universidade, mas em cursos equivalentes...
Pois é mesmo isso, eu não queria ficar um ano lectivo a "apanhar bananas" para depois ir fazer o exame nacional, e pelo que estas a dizer parece-me uma solução muito boas visto que ja fico com cadeiras feitas
Eu ja estive a ver umas coisas, mas eu se fizer o CET tenho direito a entrada na universidade? Não preciso de fazer nenhuma prova XPTO?
É de quanto tempo isso?
 
Back
Top