Cambers duvidosos

Boas malta.
A pouco tempo coloquei barra AA no meu 6k e agora mudei de jantes, para as do cupra 6k.
O que reparei foi logo na posição das rodas dianteiras. Nota se que uma roda está mais para dentro que outra e por consequência o pneu que estava desse lado estava desgastado na zona interior. Fui a uma casa alinhar e afinar cambers e para minha surpresa os cambers estavam perfeitos, segundo o rapaz da casa. Pelo valor que me lembro marcava -53º em cada roda dianteira. Ora a olho o problema continua lá. Poderá ser a barra AA mal montada? Noto que nas torres uma está a contornar o cabeçote uniformemente e do outro lado, do lado que come pneu, o contorno da barra ja nao é uniforme, não esta tão centrado. Deixo fotos para verem se pode ter alguma coisa haver.

O carro:
20110405224907.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

20110406172213.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

20110406172223.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]





Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
perfeitos e a olho não?? será que a máquina está mal calibrada??

é que seja o que for a máquina devia ser a 1ª a denunciar o efeito! senão vais alinhar com base em quê? a olho??
 
Para a proxima semana ou mesmo amanha já vou a outra maquina para ver o que dizem. Ptiago, tens toda a razão. Eu sai de lá um bocado intrigado!! Atenção que as jantes sao brancas porque fiz o negocio agora. Em breve irão para pintar.
 
amigo, somos dois, teve que ser a olho..foi a makina 3 vexes e ficava sempre com uma roda com camber...ontem fui la pela 4 vez e disse para me afinarem essa ***** a olho...ficou certinho...tb tenho barra aa
 
Obrigado pelo testemunho! Eu olho de traseira para o carro e até me vem suores xD porque vejo uma roda mais torta e saida que outra. Já agora, umas referencias de cores para as jantes? Branco com cinzento fica um bocado naquela, mas por agora não há capital!!!
 
Obrigado pelo testemunho! Eu olho de traseira para o carro e até me vem suores xD porque vejo uma roda mais torta e saida que outra. Já agora, umas referencias de cores para as jantes? Branco com cinzento fica um bocado naquela, mas por agora não há capital!!!

pois, branco no cinzento nao fica muito bem... preto no cinzento tambem nao.. pelo menos na minha opiniao, lol
 
Eu deixava à côr original, ou seja, aluminio. O câmber dá para acertar na máquina, medidas a olho não me parece que fique bem. O meu 6K2 comia pneus por fora, especialmente o direito. Ajustei o camber e isso nunca mais aconteceu.

Tens é de ir a quem saiba.
 
Resolvido!!! A cor, em principio será uma escura. Gosto de ver preto no cinzento. Mas até lá tera que gramar o branco!
 
Back
Top