cambers 6k

boas pessoal

alguem teem ideia de como se afina ou tenta se afinar os cambers no 6k ?

agradecia kk ajuda

cumps
 
o camber nomeadamente de qlqr carro, pode ser ajustado nos parafusos do amortecedor (os 2 onde vao apertar a manga de eixo, neste caso). obvio que so na pranxa de alinhamento com os sensores alinhados (alinhar a direção) se consegue por a direção no ponto.
muitas das vezes n conseguindo a afinação desejada, tira-se os parafusos e dá-se uma rebarbadela leve para fikar c algum tipo de afinação (o simples facto de tirar a transmissao da manga de eixo ja é suficiente para desalinhar a direção), ou então compra-se uns parafusos proprios para mexer c o camber.
ms para o camber (ou todo o alinhamento da direção) fikar aceitavel, o eixo traseiro n pode estar mt danificado (empenado...carro japones tem todo afinação traseira, se bem que actualmente alguns carros novos multimarca tb trazem alinhamento atras), pois tudo que afecta o xassis vai afectar a direção do veiculo...
assim de cabeça penso que ta aki a info que procuras ;-)
 
Last edited:
sim obrigado amigo

ja fiz 1s ajustamentos nesses dois parafusos , meti na posicao que queria e at ao maximo que dava , mas ainda nao chega ...

esta me a comer pneu a brava na parte de fora do pneu ..

acho que vou ter que passar ao proximo passo , desbastar 1 pouco para se mexer melhor .

no alinhamento que fiz a ultima vez , o homem de la avisou me logo que 1 deles nao tava muito bem afinado ..
entretanto meti coils e agora ficaram os 2 mal afinados..
dizes que para saber que esta certo seria na banca de alinhmento , mas nao tou a ver eles a afinarem os cambers ou esperarem para se afinar e depois verificar se esta bom e alinharem ..

e que estar a ir pagar 1 alinhamento so para saber que os cambers ainda nao estao bem afinados ...
pagar 1 vez teem k ser ...
agora pagar varias vezes ate acertar , parece me dose

cumps
 
sim obrigado amigo

ja fiz 1s ajustamentos nesses dois parafusos , meti na posicao que queria e at ao maximo que dava , mas ainda nao chega ...

esta me a comer pneu a brava na parte de fora do pneu ..

acho que vou ter que passar ao proximo passo , desbastar 1 pouco para se mexer melhor .

no alinhamento que fiz a ultima vez , o homem de la avisou me logo que 1 deles nao tava muito bem afinado ..
entretanto meti coils e agora ficaram os 2 mal afinados..
dizes que para saber que esta certo seria na banca de alinhmento , mas nao tou a ver eles a afinarem os cambers ou esperarem para se afinar e depois verificar se esta bom e alinharem ..

e que estar a ir pagar 1 alinhamento so para saber que os cambers ainda nao estao bem afinados ...
pagar 1 vez teem k ser ...
agora pagar varias vezes ate acertar , parece me dose

cumps

em qlqr casa se pedires eles alinham tudo. pedes alinhamento completo que eles alinham...ja se sabe que o preço ja nao será os quase 25/30€ (n sei qt se paga agr pois ja nao alinho a minha sport ha 2 anitos)...ms eles alinham tudo, dependendo do carro claro. no teu caso so é necessário a convergencia e camber. caster so os mercedez praticamente dao para alinhar.
verifica se n tens casquilhos lixados ou os braços suspensao empenados ou ate mesmo uma manga de eixo...ms é cm ja disse, so com os sensores ligados kem ta a alinhar sabe o q é necessário ser feito...

os cabeçotes dos coils, sao novos?
 
em qlqr casa se pedires eles alinham tudo. pedes alinhamento completo que eles alinham...ja se sabe que o preço ja nao será os quase 25/30€ (n sei qt se paga agr pois ja nao alinho a minha sport ha 2 anitos)...ms eles alinham tudo, dependendo do carro claro. no teu caso so é necessário a convergencia e camber. caster so os mercedez praticamente dao para alinhar.
verifica se n tens casquilhos lixados ou os braços suspensao empenados ou ate mesmo uma manga de eixo...ms é cm ja disse, so com os sensores ligados kem ta a alinhar sabe o q é necessário ser feito...

os cabeçotes dos coils, sao novos?

eu aqui na minha zona ainda arranjo isso tudo alinhadado camber e direçao por 25€ ou 30€ derivado que ja foi a 3 meses..
mas isso e melhor ires a uma casa porque senao acontecete como a mim na 1 vez os pneus so me fizeram 3 mil km ficaram todos comidos por dentro, o gajo a quem alinhei na 1 vez n percebia nd daquilo agora mudei de casa e ficou 5 *...


senao tentas levantar para ai 3 ou 4 cm do chao a roda o carro num sitio direito e desapertas um pouco e quando a roda do lado de fora começa a bater no chao ja esta mais ou menos e assim do outro lado...
 
Last edited:
em qlqr casa se pedires eles alinham tudo. pedes alinhamento completo que eles alinham...ja se sabe que o preço ja nao será os quase 25/30€ (n sei qt se paga agr pois ja nao alinho a minha sport ha 2 anitos)...ms eles alinham tudo, dependendo do carro claro. no teu caso so é necessário a convergencia e camber. caster so os mercedez praticamente dao para alinhar.
verifica se n tens casquilhos lixados ou os braços suspensao empenados ou ate mesmo uma manga de eixo...ms é cm ja disse, so com os sensores ligados kem ta a alinhar sabe o q é necessário ser feito...

os cabeçotes dos coils, sao novos?

nao , mas estao em bom estado !

tenho que ir a 1 boa casa ver isso .

cumps e obrigado pela ajuda
 
eu aqui na minha zona ainda arranjo isso tudo alinhadado camber e direçao por 25€ ou 30€ derivado que ja foi a 3 meses..
mas isso e melhor ires a uma casa porque senao acontecete como a mim na 1 vez os pneus so me fizeram 3 mil km ficaram todos comidos por dentro, o gajo a quem alinhei na 1 vez n percebia nd daquilo agora mudei de casa e ficou 5 *...


senao tentas levantar para ai 3 ou 4 cm do chao a roda o carro num sitio direito e desapertas um pouco e quando a roda do lado de fora começa a bater no chao ja esta mais ou menos e assim do outro lado...

amigo o meu problema e igual , mas come pneu por fora !

eu nao sou meiguinho a curvar , mas com 600 quilmetros feitos com os pneus novos , ja se nota 1 bom desgaste

cumps
 
amigo o meu problema e igual , mas come pneu por fora !

eu nao sou meiguinho a curvar , mas com 600 quilmetros feitos com os pneus novos , ja se nota 1 bom desgaste

cumps

eu consegui resolver o meu problema aqui em cima...
tenta arranjar uma casa que saiba fazer isso bem pk senao vais ter sempre problemas amigo....

pk a aquele pessoal que diz que alinham o camber mas n tocam no amortecedor so tocam no da roda que e oo normal quando so alinham, nos ao n termos camber fixo no 6k e mais dificil fazer isso, mas numa boa casa de alinhamentos fazem isso.. s fosses de perto vinhas ca que isso ficava-t como novo..
cump
 
Também estou com o mesmo problema, fui alinhar a direção já por 2 vezes e continua igual. Alguém sabe do que se pode tratar?
 
Back
Top