calibrar ponteiros

Alguem sabe como calibrar ponteiros?

Em alguns modelos penso que seja so retirar, noutros tem que se rodar para a esquerda e depois puxar...

depois a por aquilo fica tudo atrofiado, alguem sabe fazer isto ou sabe quanto levam?LOL
 
Alguem sabe como calibrar ponteiros?

Em alguns modelos penso que seja so retirar, noutros tem que se rodar para a esquerda e depois puxar...

depois a por aquilo fica tudo atrofiado, alguem sabe fazer isto ou sabe quanto levam?LOL

Boas, calibrar como?
em que carro?
cumps
 
No meu ibiza 6L fiz da seguinte maneira:

retirei os ponteiros com uma chave fenda fina.. a segurar o centro com cuidado para nao partir nada

e ao meter ANTES de os encaixar deves apontar sempre acima do que vais meter:

Exemplo: velocidade: meti prai a 40 50 60 etc.. faço uma ligeira pressão para ele encaixar mas nao todo... e ao rodar ate ao 0 ele parece vai fazendo uma força..

eu centrei o meu no principio do traço grosso do 0, para a velocidade ser quase real á GPS uma vez k tem erro...eles de origem se reparares nos ibizas veem um pouco abaixo do 0.

ao centrares nesse ponto, se reparares e podes rodá-lo para cima e para baixo.. vês que ao rodar para + velocidade vai solto, e para baixo tambem mas só ate onde tu o "mexeste" dps do sitio certo empurrar ate encaixar completamente, o mesmo procedimento para todos

Pode depois o ponteiro não mexer suavemente ao andares com o carro, o que quer dizer que ou encaixaste demais ou pouco.

espero k tenha sido fácil compreender lollll :p

levei algum tempo até fazer, mas só custa a 1ª vez, tive que abrir porque a rotação ia aos soluços, estava mal encaixado, mas depois fazes isso na boa e é facil :)
 
Last edited:
a questao eke os meus para serem removidos, tive de os rodar para a esquerda..logo, a "tranca" que ele tinha perdeu se, agora apos 2 horas la parece tar certo..lol
 
Faço de maneira diferente.

Retiro os ponteiros , depois ligo e desligo a chave para que volte tudo a zero. Depois volto a colocar os ponteiros no sitio indicado.
 
Back
Top