Calibrar 2ª mola injector vp

Boas, penso não ter sido ainda falado aqui este assunto.

É possivel calibrar a 2ª mola do injector.
Tenho conhecimento que só se calibra a 1ª mola.
É possivel testar os injectores de forma a saber as diferenças de debito de varios injectores ?
Alguem sabe onde se faz esse serviço e se é possivel ?

Ajuda dos entendidos da injeção :)
cumps
 
Last edited:
Não ha nada no injector que permita leitura para quantificação de injecção que seja posteriormente lida no VAG COM. 3 deles até nem possuem nada eléctrico.
 
Testes é numa bancada aquando afinada a abertura. Podem ver a que pressão abrem e se houver bancada para os 4 injectores com copos graduados pode-se comparar entre todos.
 
Testes é numa bancada aquando afinada a abertura. Podem ver a que pressão abrem e se houver bancada para os 4 injectores com copos graduados pode-se comparar entre todos.

É essa a intenção, arranjar uma banca que meta os injectores a trabalhar tipo 30 minutos para dentro de recipientes, no fim ver se as quantidades são equivalentes:)
Aqui em évora não sei se fazem esse serviço:(
 
E tu camarada, tens contribuido alguma coisa...fdz há cada um....

offtopic

Terás que te entender com uma casa de inecção diesel, caso n arranjes outra manera de o ver o que procuras, que realmente o topico nem se enquadra no que queres saber......o areias ja disse tudo resto.....o chora viu muita coisa em 30min.....mas axo que n encontrou o que procurava tambem lol
 
professor pardal mais uma vez não disse nada a não ser o que já é habito .LOLLLLLLLLLLL


acho que nao me conheces de lado nenhum pra estares com essas entradas a mikey, duro.
fica la no teu canto que eu fico no meu . eu nao sou professor , pois pouco sei , agora vc e que podia dar aqui umaas aulas , ja que parece ter tanta sapiencia.
 
e nao se volte mais a intrometer nas minhas respostas , pois nao preciso da sua opiniao pra nada. fique no seu canto eu no meu ,

desculpa o off topic ki tdi
 
Podes dizer então como funciona? achas 30 minutos pouco para ver diferenças de quantidades ?
O que aconselhas ?
cumps
 
acho muito

se quiseres ver isso que eu penso que queiras, mete a bomba num banco de testes de bombas. a rodar e os teus 4 injetores nas 4 provetas graduadas

nao e preciso 30 min pra encher as provetas elas enchem rapido .

sei que a iberoturbo tem um banco desses , ha de haver outros sitios

http://www.youtube.com/watch?v=GjTSYAmy1hA
 
sim existe maquina pra ver a pressao da 2 mola , mas ser uma raridade por ser um aparelho caro e nao ser usado
 
acho muito

se quiseres ver isso que eu penso que queiras, mete a bomba num banco de testes de bombas. a rodar e os teus 4 injetores nas 4 provetas graduadas

nao e preciso 30 min pra encher as provetas elas enchem rapido .

sei que a iberoturbo tem um banco desses , ha de haver outros sitios

http://www.youtube.com/watch?v=GjTSYAmy1hA


Aqui na zona temos uma banca onde mandei testar a bomba, é uma maquina parecida igual a essa do video, as 4 saidas da bomba penso que estão ligadas novamente á maquina, não sei se será possivel ligar os injectores e verificar.
Quando disse 30 minutos foi apenas para ter uma ideia, porque ate acho que quanto mais tempo os injectores estiverem a trabalhar melhor se consegue ver as diferenças de debito.
 
sim e possivel ligares os injetores a maquina e metelos dentro de uma proveta .

o problema e que as casas que tem essas maquinas nao devem andar dispostos a fazer testes desse digo eu ,
usam a banca unicamente pra afinar uma bomba , nao andam pra la a ver qt injetam injector x ou y penso eu.

nao sei que faca o servico que pretendes.
 
sim e possivel ligares os injetores a maquina e metelos dentro de uma proveta .

o problema e que as casas que tem essas maquinas nao devem andar dispostos a fazer testes desse digo eu ,
usam a banca unicamente pra afinar uma bomba , nao andam pra la a ver qt injetam injector x ou y penso eu.

nao sei que faca o servico que pretendes.


Pois comprendo, a casa onde afinei a bomba fizeram tudo conforme eu pedi e nas condições x, são pessoas prestaveis.
Vou tentar saber se fazem esse serviço, mas como isto anda hoje em dia, negarem um serviço duvido, pode é ser caro e não me compensar.
 
Back
Top