caixa perra.

boas,
desde que comprei o carro a minha embraiagem só trabalha la mesmo no fundo, ou seja, se largo o pedal nem que seja uns mm começa logo a pegar, o que significa que se não carrego tudo as mudanças entram a pontapé, mas ultimamente esta pior e não faço ideia do que seja. a embraiagem ainda tem muito disco, e a bomba de embraiagem não esta a babar. será que uma purga na bomba resolve. alguém tem ideias??
 
Exacto é afinação automática, tens duas Bombas

A principal, por baixo do servofreio, tá agarrada ao pedal com um veio.
A secundária, está na caixa...

Experimenta trocar, normalmente são os orings, que já nao vedam deixam e deixam entrar ar...

Cumps
 
nesse caso se fizesse uma purga ao oleo da bomba de certeza que ia notar melhorias. certo?

As bombas trabalham com o oleo dos travoes...

Purga, só na bomba secundária, tens lá uma pipeta de borracha... com o carro ao relantim, mandas umas pisadelas na embreagem, mas o mal já lá está, poderá melhorar, mas vai ficar igual...
 
boas malta tenho o mesmo problema no meu 6k,li algures aqui pelo forum para o pedal nao pegar tao em baixo a melhor soluçao e com o pé ou mesmo a mao puxa-lo para cima,mas cuidado nao fassam como eu que me armei em bruto ao puxar que ate desencaixei o amortecedor que tem por traz do pedal :D quanto as mudanças entrarem mas com dificuldade tambem ainda nao arranjei soluçao,ja pensei em mudar a valvulina mas nao sei mesmo se ira resolver algo....alguem que tenha resolvido este problema??? cumps a todos
 
no meu 6k já lá vai o tempo...mudei a valvolina para uma 100%sintética 75 90w (penso que seja a vossa viscosidade) e resolveu várias situações.
A 3a passou de entrar a martelo para entrar na perfeição tal como a marcha atrás.
Pode ser a solução mudá-la.

Quanto tempo tem o carro?

Abraço
 
boas tiago o carro e de 98 do 12 nas minhas maos tem 8meses e sempre fez isso desde o dia que o comprei mas tem vindo a piorar.....vou ter que mudar a valvulina para ver como ele se porta....
abraço
 
Back
Top