caixa longa vs caixa curta...

My friend com um pouco de jeito dá 210Km/h antes de cortar...:whistle:

Grande 4ª ... :weedman:

PS-> Curto é ver a cara do ppl kd um gajo vai a 230Km/h e depois mete 6ª... Até se passam...:rir:


LOLOLOLOL

Eu troco de caixa ás 4500rpm... Não sei bem a vel que faz a essa rotação...

A cara do ppl é de espanto qd metemos 6ª... :D
 
Dude,

Meteres uma caixa longa acho que fazes muito bem... Um Cylon fazes melhor ainda... mas uma repro da PKE com um Cylon? Então e o flowchart do Cylon?
Não sei se te safas... :D

Podias-me explicar um pouco melhor isso amigo, é que eu ja li bastantes coisas sobre os ibizas e tal, e sei que a caixa longa fica bem e o cylon também, mas não sei o k é o flowchart...O que axas que devia fazer pra ter uma boa potência? Abraços e Obrigado pela ajuda
 
Podias-me explicar um pouco melhor isso amigo, é que eu ja li bastantes coisas sobre os ibizas e tal, e sei que a caixa longa fica bem e o cylon também, mas não sei o k é o flowchart...O que axas que devia fazer pra ter uma boa potência? Abraços e Obrigado pela ajuda

Tb não sou a pessoas mais indicada para te ajudar nesses campo, mas pelo que sei o flowchart não passa de um gráfico onde podemos analizar as pressões e vácuos que um determinado turmo suporta a certas rotações... Sem saber o flowchart do turbo penso que não consigamos tirar o verdadeiro proveito dele... em ultimo caso vai com tentativa e erro :finga: O que não é muito bom para um turbo de +- 1500€ :p

Penso que seja isto...

Agora perguntas tu... "então e como arranjo o flowchart do Cylon?" ... Não arranjas pois estes turbos são para a MB Costumers e mesmo assim é muito difícil orientar pois a rapaziada que os projecta e optimiza ( Miguel/Becas ) tem muitos mais projectos em mãos...

Se disse alguma barbaridade, corrijam para eu ficara a saber tb ;)

Abraço e boa sorte com a máquina.
 
Eu gosto de ambas mas pessoalmente tenho caixa da FR e não mudo :weedman:

Tal como o killer tambem acho q caixa longa vocacionada para 230hp+ Ibizas :cool:

Caixa FR na minha porque:

1º: até aos 240/250 ninguem me agarra :clap:

2º: porque sempre gostei de close ratio :brilho:

3º uma/um :weedman: Ibiza acima de 250/260 por mais bem equipada que esteja um dia destes com uma rabanada de vento alguma vai voar :eek:

A desvantagem da caixa curta será ter o turbo sempre mais em carga do que a desmultiplicada caixa longa e tambem faz o carro gastar mais.

È conforme o gosto pessoal de cada um e com caixa curta é preciso saber conduzir especialmente carros fortes.....muita atenção a este ponto ;)


PS:Falaram em rotações, no Vag Com se repararem notam num erro de cerca de 300/400rpm´s....estilo Hondas :weedman:
 
Tb não sou a pessoas mais indicada para te ajudar nesses campo, mas pelo que sei o flowchart não passa de um gráfico onde podemos analizar as pressões e vácuos que um determinado turmo suporta a certas rotações... Sem saber o flowchart do turbo penso que não consigamos tirar o verdadeiro proveito dele... em ultimo caso vai com tentativa e erro :finga: O que não é muito bom para um turbo de +- 1500€ :p

Penso que seja isto...

Agora perguntas tu... "então e como arranjo o flowchart do Cylon?" ... Não arranjas pois estes turbos são para a MB Costumers e mesmo assim é muito difícil orientar pois a rapaziada que os projecta e optimiza ( Miguel/Becas ) tem muitos mais projectos em mãos...

Se disse alguma barbaridade, corrijam para eu ficara a saber tb ;)

Abraço e boa sorte com a máquina.

Desde já obrigado pela ajuda, ja foi muito util:D Assim sendo, é melhor falar com os gajos da MB, como é que eu entro em contacto com ele, podem-me arranjar um numero de telefoner ou uma morada, ou mesmo um site?;)
Obrigado e Abraços
 
Desde já obrigado pela ajuda, ja foi muito util:D Assim sendo, é melhor falar com os gajos da MB, como é que eu entro em contacto com ele, podem-me arranjar um numero de telefoner ou uma morada, ou mesmo um site?;)
Obrigado e Abraços

Manda PM ao Goodspeed ou ao Black-Demon que eles encaminham-te :D
 
com caixa curta é preciso saber conduzir especialmente carros fortes.....muita atenção a este ponto ;)

Nisso concordo e lembro-me bem k estradas mais manhosas com alctrão de merd@ ou sujidade era facil perder-se tracção com um minimo de toke de acelarador... Patinava k nem um maluko nas 3 primeiras... :weedman:

Agora no meio do transito e em traçados mais sinuosos era a verdadeira loucura pela resposta bruta e subida de regime muito rápida...:D

A troca de caixa num ibiza já com alguma potencia, como referencia 200Cvs, é como comprar um carro novo. O motor passa a ser outro e a mesma potencia passa a ser entregue de outra forma...
 
Eu acho que sim, de preferencia longa.

Nao sei o k keres dizer com isso mas digo-te ja que faço melhor figura com o meu pekeno de 75cv do k mts com FRs, como por exemplo um toino k mora na mnh rua. Tirou a carta ha 1 mes e ainda nem tinha a carta e ja tinha um FR parado a porta que o papa comprou pra ele e sem ele ter feito a ponta para o merecer. Passava aki todo à campeão a acelerar pq eu tnh um 75cv mas ele tem um FR. Ao fim de 1 semana de carta, entrou aki na rua com a frente toda fdd. Axo k foi a unica vez k fikei feliz por ver um Ibiza partido. E acreditem n digo isto por inveja dele, pq invejoso é coisa k n sou. Irrita-me é gaijos como este pq é por causa deles é que malta k gosta de modificar os carros têm má fama, kd apenas gostam de ver os carros diferentes... e o meu até ta td de origem.
Abraços
P.S. nao kis falar para ng em particular mas sim para o geral, assim do tipo deste gaijo de kem falei...
 
Last edited:
Nao sei o k keres dizer com isso mas digo-te ja que faço melhor figura com o meu pekeno de 75cv do k mts com FRs, como por exemplo um toino k mora na mnh rua. Tirou a carta ha 1 mes e ainda nem tinha a carta e ja tinha um FR parado a porta que o papa comprou pra ele e sem ele ter feito a ponta para o merecer. Passava aki todo à campeão a acelerar pq eu tnh um 75cv mas ele tem um FR. Ao fim de 1 semana de carta, entrou aki na rua com a frente toda fdd. Axo k foi a unica vez k fikei feliz por ver um Ibiza partido. E acreditem n digo isto por inveja dele, pq invejoso é coisa k n sou. Irrita-me é gaijos como este pq é por causa deles é que malta k gosta de modificar os carros têm má fama, kd apenas gostam de ver os carros diferentes... e o meu até ta td de origem.
Abraços
P.S. nao kis falar para ng em particular mas sim para o geral, assim do tipo deste gaijo de kem falei...

Se o gajo é realmente assim, foi bem feita... Só tenho pena é do IBI que não tem culpa nenhuma. Labregos... Há malta mesmo que nasceu com o rabo virado para a Lua... Mas tb há malta assim que consegue ser humilde.. poucos mas há ;)
 
Eu depois de ter feito as perguntas k fiz queria agora mesmo era saber onde é que eu conseguia arranjar uma caixa longa e por quanto:D se não for querer saber demais;)

Abraços a todos
 
Boas amigos, eu tava a pensar por uma caixa longa, pois queria meter um turbo novo, até tava a pensar num cylon e com uma repro da PKE, por isso é que axava melhor por uma caixa longa, so queria mesmo era saber o preço da caixa:D Abraços e Obrigado
Achas ke vais ter um Cylon sem a respectiva electrónica a acompanhar?
Já para ñ falar de ke à muitos users ke são MB e ke ñ conseguem um Cylon.
 
duvida...

Boas, amigos ibizicos...
tenho um 6L, e dp d ler aki o topico .... fikei com curiosidade d saber s tinha uma caixa curta ou longa... :) digam-m la as rpm a velocidades inferiores (legais):p para eu tirar medidas.... :whistle:

Akele Abraço.
 
Boas, amigos ibizicos...
tenho um 6L, e dp d ler aki o topico .... fikei com curiosidade d saber s tinha uma caixa curta ou longa... :) digam-m la as rpm a velocidades inferiores (legais):p para eu tirar medidas.... :whistle:

Akele Abraço.
de 6ª ás 3000rpm vais a +/-180km/h com a longa.
com a curta vais a +/-150km/h

;)
 
Back
Top