Caixa longa para ibiza FR

Boas pessoal!

Gostava de saber se para aplicar uma caixa longa num ibiza TDI FR basta trocar a caixa ou também tem de ser as transmissões?

Quanto a referências só conheço as FJW, há mais alguma longa para ibiza pd 130? Se siqm qual/quais as referências e quais as diferenças para as FJW?

Abraço e Bom Natal a todos!!
 
penso que existe uma ligeira mod algures, relacionado com uma fixa qlqr. foi um tema abordado no forum ha coisa de mes e pico :s...nao me lembro correctamente
 
penso que existe uma ligeira mod algures, relacionado com uma fixa qlqr. foi um tema abordado no forum ha coisa de mes e pico :s...nao me lembro correctamente

Boas! vou tentar procurar melhor o tópico, e quanto ás referências e diferenças das caixas longas conseguem ajudar-me?

Abraço
 
penso que existe uma ligeira mod algures, relacionado com uma fixa qlqr. foi um tema abordado no forum ha coisa de mes e pico :s...nao me lembro correctamente

Existe sim essa ficha. Os primeiros sport´s liam a velocidade na caixa de velocidades, mas os fr já leem na roda, logo visto este carro ser um FR a caixa pode ter a ficha a vontade, mas n se liga lá nada.

Cumps
 
boas amigos eu tenho caixa FJW e foi chegar e montar mais nada a ficha fica inutilizada, a caixas FJW que já não trazem a dita ficha a outra referencia de caixa é FSM.

cumps Pedro
 
Obrigado pela ajuda amigos!

Então se percebi bem é xegar e montar a caixa e não se liga a ficha, mas desculpem a ignorância, como é que o carro fica a a marcar a velocidade? não se tem de adapatar nada?

Abraços
 
Obrigado pela ajuda amigos!

Então se percebi bem é xegar e montar a caixa e não se liga a ficha, mas desculpem a ignorância, como é que o carro fica a a marcar a velocidade? não se tem de adapatar nada?

Abraços

Le o que escrevi.... O teu carro tem sensor de leitura de velocidade na roda...
Resumindo, é tirar uma e meter a outra.

Cumps
 
Já acabou de ser montada uma caixa FJW.... tá do aço!! hehe

Obrigado pelas dicas amigos!

Abraço e bom Natal a todos!
 
Qe notaste amigo de diferente com esta caixa ou carro ja tem alguma coisa ou esta stock?

Existe alguma diferença entre a FJW e a FSM?

Qual e qe aconselham a meter numa FR a FJW ou a FSM?
 
as caixas diferem é no raport delas...ou longa ou curta. por isso a referencia so te irá preocupar, se kiseres uma curta ou longa...;-).
por isso o "aconselhamento" depende da performance que keiras
 
Qe notaste amigo de diferente com esta caixa ou carro ja tem alguma coisa ou esta stock?

Existe alguma diferença entre a FJW e a FSM?

Qual e qe aconselham a meter numa FR a FJW ou a FSM?

Boas amigo!

pelo que me disseram FSM e FJW em termos de relações são iguais, como caixas curtas em FR há uma data de refências e supostamente são iguais. Eu minha calhou a ser a FJW e básicamente em 1ª, 2ª e 3ª a relação de caixa é igual á dos FR's (não sais prejudicado no arranque) e a 4ª,5ª e 6ª são bem mais longas. Em AE se fizeres 120-140 gasta menos torna-se mais silencioso pk o motor não vai a fazer menos rotação. O único senão, mas que não é nada de grave, é na passagem de 3ª para 4ª convém esticar mais a mudança para não notares o carro a "morrer". Ah e tenho repro e linha! Em termos de ponta, nunca esgotei o carro nem com caixa curta nem com longa :/

Abraço
 
Back
Top