caixa longa em 6L PD130 FR

Boas pessoal gostaria de saber o feedback de caixa longa em ibiza 6L FR de 2007, a ibiza em questao ja conta com ic cupra 17vb e repro e claro a caixa curta de origem... as caixas longas das sport aprovam melhor com o material acima referido? para consumos sera melhor a longa certo? mas e em andamento sera que é melhor? alguem que tenha conhecimento de causa que possa ajudar fico agradecido... cumps ao forum
 
para consumos a longa de looooonge, para andamento a fr.. com um turbo maior já compensa a longa.. para o vb a curta é mais que suficiente.. se quiseres ponta longa.. para "arranques" curta..
 
para consumos a longa de looooonge, para andamento a fr.. com um turbo maior já compensa a longa.. para o vb a curta é mais que suficiente.. se quiseres ponta longa.. para "arranques" curta..

Bem respondido aqui plo Valter .. Se tivesses um Turbo maior , longa sem duvida .. Mas com esse setup q tens , a caixa curta serve perfeitamente .. :)

Cumps ..
 
por acaso não concordo.. mas tudo depende dos gostos.. na minha opinião a partir de um 2056 já é bem bom uma longa.. demoras mais tempo a fazer ponta mas fazes.. mas tudo tudo depende dos objectivos.. há pessoal carregado mas carregado e gosta das curtas.. outros preferem longas..
 
por acaso não concordo.. mas tudo depende dos gostos.. na minha opinião a partir de um 2056 já é bem bom uma longa.. demoras mais tempo a fazer ponta mas fazes.. mas tudo tudo depende dos objectivos.. há pessoal carregado mas carregado e gosta das curtas.. outros preferem longas..

Concordo com o Valter.
Ter um turbo potente numa caixa curta, é para cravar pneu no chão.
 
Na minha opiniao a caixa curta e boa para setup´s ate 200 cv.apartir dai longa. posso dizer que ja fiz 260 a descer com esse setup VB+ IC
 
sempre andei com cx longa que vem de origem no meu, por acaso numca conduzi um de caixa curta..... mas ja tive vb com ic mais as paneleirces todas e o carro ficava bem canhao, até a turbina sair pelo escape, hahaahha
 
Já tive um sport caixa curta e agora tenho um sport caixa longa. Não tem nada a ver uma com a outra. Na curta a cerca de 145km/h vamos às 3000rpm. Na longa a essa rpm vou a 185km'h. Às 4000rpm vou a cerca de 245km'h.

Para mim a longa aproveita muito melhor o motor, pois pd's a partir das 4000rpm, não respiram muito bem.
Para quem diz que o carro é muito mais rápido com a curta do que com a longa, mesmo de origem, sou obrigado a não concordar, pois basta ver as acelerações dos 0-100km'h para verificar que são praticamente iguais.
Mesmo em ponta, uma caixa curta às 4000rpm vai a 210. Daí para a frente o motor já custa a respirar.
Com a longa a 210 vai-se nas 3250 (mais coisa menos coisa), ou seja, o carro vai a aproveitar muito melhor a linha de binário.
Como consequência há todo o desgaste adjacente a isto: mais rpm's menos km's dura o motor, caixa, transmissões.......
Até aqui estive a falar em carros de origem.

Claro que para quem quer investir em material, todo o cenário muda em função dos €, pois não custa muito por um caixa curta a fazer 5300 rpm's em 6ª com relativa facilidade.

Para mim, em resumo, a caixa longa é mais equilibrada. Se a rotação for baixa, mete-se uma ou duas abaixo.

Além do mais, com ic cupra e VB já se tira bom rendimento de uma caixa longa.
 
é que eu ando mesmo inclinado para uma caixa longa, porque consumos melhora sempre qualquer coisa, a andar nas calmas, e andamento quando é necessario tambem estica melhor e é como o pagaimo disse, nao vai a matar tanto o motor, fiquei parvo com a diferença as 3000rpm em 6ªa minha curta faz 145 e se fosse numa longa fazia 185... loool vou ja mudar pa longa :evil:
 
é que eu ando mesmo inclinado para uma caixa longa, porque consumos melhora sempre qualquer coisa, a andar nas calmas, e andamento quando é necessario tambem estica melhor e é como o pagaimo disse, nao vai a matar tanto o motor, fiquei parvo com a diferença as 3000rpm em 6ªa minha curta faz 145 e se fosse numa longa fazia 185... loool vou ja mudar pa longa :evil:

se tas a meter caixa longa ou curta por causa dos consumos tens que ver que tipo de kilometros fazes... se for quase sempre cidade a curta compensa nos consumos, se fizeres muita auto estrada metes longa sem duvida. por isso ve bem o uso que das pra tares a mudar a caixa

abraço
 
se tas a meter caixa longa ou curta por causa dos consumos tens que ver que tipo de kilometros fazes... se for quase sempre cidade a curta compensa nos consumos, se fizeres muita auto estrada metes longa sem duvida. por isso ve bem o uso que das pra tares a mudar a caixa

abraço

olha que, na minha opinião, claro, não compensa em cidade.. porque podes andar mais tempo, p.e., em segunda ou em terceira, sem ter de andar sempre a trocar de caixa..
 
obrigado a todos os que comentaram pessoal, acho que me decidi e vou mesmo meter caixa longa... ja agora se alguem souber duma para venda e que queira uma caixa FR como retoma PM me... cumps
 
Back
Top