caixa e fumo branco

boas amigos
ando com uns problemas no cupra:( derrepente começou a fazer uma fumarada branca a andar devagar e ao relenti, faz mais quando está frio, eu sei que fumo branco quando ta frio é normal mas o meu abuza deita mesmo bué, e quente tambem deita branco menos mas deita, sera o turbo que ta para berrar? mas o carro puxa bem na mesma!:confused:

outra
no outro dia lembrei-me, deixa la puxar uma beka pode ser que o fumo branco lhe passe, kual não é o meu espando que ao chegar ás 4000rpm o turbo deixou de funcionar, penso que entrou em safe mode, desligei voltei a ligar ficou bom:confused:
o que terá originado o safe mod?

outra
ja tenho repro á 30.000km a embraiagem queixa-se mas até agora tem aguentado, (eu sei que ja devia ter reforçado mas ixto anda mal de finanças) hoje depois de umas reduçoes a caixa ficou esquisita parece "perra" ou pesada, as mudanças custam a entrar, terá alguma coisa a ver com a embraiagem? depois de reforçar isto volta ao normal?:confused:

help me please :cryy: :cryy:
 
Bem... Não te quero desanimar, mas vai pensando em meter um turbo e RÁPIDO!!! Está a passar óleo para a admissão, e para deitar assim tt fumo branco, de certeza que não deve demorar muito a "deitar-se"...

Quanto à caixa, precisas de embraiagem nova/reforçar... Não há solução... E habitua-te a ter cuidado com as reduções... As nossas caixas não são grandes adeptas disso!!!

Abraço e boa sorte
 
No meu ver o fumo branco nada tem com a embraiagem, pq tb tenho a minha a patinar e n é por isso q faz safes modes e fica mais pesada..
qt a motor deves ver com o vag-com, ver se existe consumos de agua d radiador .
 
Se deita realmente bastante fumo é preocupante.

O meu ex Golf deitava sempre um pouco de fumo branco a frio até fazer cerca de 4 ou 5 km´s e depois nada e o turbo era um original hibrido a fazer 1.5 há 90000 km´s :)
Não bebia ponta de óleo e o carro sempre assobiou que nem um desalmado por isso deixei andar..

Não tens isso em garantia ainda?


O pormenor de caixa é naquela, uma vez na Ibiza tb me pareceu que as velocidades estavam a custar mais a entrar mas foi passageiro e já foi há 20000 km´s atrás.

Se desmontares vê como está o volante de motor, tenho ouvido falar de casos em que eles partem :eek:

O safe mode pode ter sido por diferentes razões:

Por lógica terá alguma coisa a ver com o turbo que já teve melhores dias...

Mas por ex: Na centralina está lá definido um valor de diferença máxima entre pressão negativa e positiva e há lá um temporizador para o efeito, basta teres fuga numa tubagem que tb é suficiente....

Para estes casos é bom ter um manometro....no outro dia tinha um tubo com um buraco (antes de explodir lol) e o carro a 180 km/h em vez de fazer 0.7, 0.8 bar estava a fazer 1.85 que é a pressão que ando.
Vi logo que estava ali alguma coisa de anormal :)

Se der um "vaipe" à caixa das electrovalvulas (N75) tb serve para o efeito....entre outras valvulas.


Boa sorte com isso ;)
 
Last edited:
Tiago M Car12 acabou a garantia no mês passado](*,)

amanha vou ligar para a GBS para ver o ke me dizem, la vai ter ke sair o reforço! espero que com ele a caixa volte ao normal[-o<

o fumo branco é mesmo bué, deve ser como o Black-Demon diz está a passar óleo para a admissão, tenho de ver o nivel de oleo, mas a ultima vez ke vi tava normal:confused:

quanto custa um turbo ja com montagem na Turbocenter alguem sabe?
se qualhar aproveitava e metia logo um VNT22 que acham??

tou mxmo fudi***:cryy:
 
Isso da caixa é facil metes ums de kevlar da gbs e fica 5*, quanto ao fumo poderá ser do turbo mas é estranho pk os turbos do cupra costumam aguentar mt :rolleyes:
 
Tiago M Car12 acabou a garantia no mês passado](*,)

amanha vou ligar para a GBS para ver o ke me dizem, la vai ter ke sair o reforço! espero que com ele a caixa volte ao normal[-o<

o fumo branco é mesmo bué, deve ser como o Black-Demon diz está a passar óleo para a admissão, tenho de ver o nivel de oleo, mas a ultima vez ke vi tava normal:confused:

quanto custa um turbo ja com montagem na Turbocenter alguem sabe?
se qualhar aproveitava e metia logo um VNT22 que acham??

tou mxmo fudi***:cryy:

Boas,

Manda pm que falamos sobre o sucessido e possiveis evoluções.Com calma, resolve-se

Abraço e não desesperes
 
Peço desculpa mas vou aproveitar este tópico para tirar uma duvida.

O meu cupra quando tá frio manda uma fumarada branca q até assusta ... aquilo parece uma daquelas máquinas de fazer fumo q se usam nas festas... será q tá alguma coisa a dar o berro? Depois de andar um bocadito deixa de deitar mas qnd tá frio jesus ......
 
Peço desculpa mas vou aproveitar este tópico para tirar uma duvida.

O meu cupra quando tá frio manda uma fumarada branca q até assusta ... aquilo parece uma daquelas máquinas de fazer fumo q se usam nas festas... será q tá alguma coisa a dar o berro? Depois de andar um bocadito deixa de deitar mas qnd tá frio jesus ......

Isso não é nada normal. Vai ver isso quanto antes.

Abraço
 
Peço desculpa mas vou aproveitar este tópico para tirar uma duvida.

O meu cupra quando tá frio manda uma fumarada branca q até assusta ... aquilo parece uma daquelas máquinas de fazer fumo q se usam nas festas... será q tá alguma coisa a dar o berro? Depois de andar um bocadito deixa de deitar mas qnd tá frio jesus ......

tás como eu:whistle:
 
Peço desculpa mas vou aproveitar este tópico para tirar uma duvida.

O meu cupra quando tá frio manda uma fumarada branca q até assusta ... aquilo parece uma daquelas máquinas de fazer fumo q se usam nas festas... será q tá alguma coisa a dar o berro? Depois de andar um bocadito deixa de deitar mas qnd tá frio jesus ......

Alta assinatura, imagina eu que vim de um Golf IV :rir:

È normal que de vez em quando faça um fumito branco a frio mas coisa pouca, pode ser até condensação...a minha ocasionalmente faz mal rodo a chave a frio mas não passa dai..

Já o M3 a frio não é de acreditar....parece uma chaleira :brilho: mas é normal nesse carro enqunto não aqueçe.

Se já tiveres uma boa kilometragem no carro aproveita e faz uma revisão ao turbo, se tiveres garantia melhor ainda ;)
 
O meu, neste dias mais frios, enquanto não aquece minimamente, também faz uma fumarada branca que assusta. Mas como só acontece quando está muito frio, nunca me preocupei muito.

Oleo e filtro foram trocados recentemente, o turbo já deve ter tido melhores dias, mas não me parece que já esteja a passar oleo...

Se fosse o turbo a passar oleo, não devia fazer fumo tambem nos dias menos frios?

Cumps
 
Alta assinatura, imagina eu que vim de um Golf IV :rir:

È normal que de vez em quando faça um fumito branco a frio mas coisa pouca, pode ser até condensação...a minha ocasionalmente faz mal rodo a chave a frio mas não passa dai..

Já o M3 a frio não é de acreditar....parece uma chaleira :brilho: mas é normal nesse carro enqunto não aqueçe.

Se já tiveres uma boa kilometragem no carro aproveita e faz uma revisão ao turbo, se tiveres garantia melhor ainda ;)

Xii de Golf para Ibiza e ainda por cima com um BMW .... deves tar pouco farto disso deves LOL.

Esqueci-me de referir q apenas faz isto qnd tá o tempo mto frio. Se tiver o carro dentro da garagem a noite toda e o ligar não faz quase nada. Se o deixar na rua, quando o ligo de manhã ... jazuz é melhor sair de trás.

O xaruto tá com 35000km, tá stock apenas com cat off.
 
Bom dia pessoal..

entao é assim...tenho um FR com repro.. a embreagem patina algumas vezes,principlamente quando vou em 4ª e piso derrepente...em relaçao ao fumo branco, na noite de natal estavam -1º grau e quando liguei o carro..bem q fumarada..ate achei q havia alguma problema...depois passou...o carro enm anda a gastar mais oleo e o turbo assobia q se farta...acham q devem haver algum problema?ainda tenho o carro na garantia...

abraço...
 
Bom dia pessoal..

entao é assim...tenho um FR com repro.. a embreagem patina algumas vezes,principlamente quando vou em 4ª e piso derrepente...em relaçao ao fumo branco, na noite de natal estavam -1º grau e quando liguei o carro..bem q fumarada..ate achei q havia alguma problema...depois passou...o carro enm anda a gastar mais oleo e o turbo assobia q se farta...acham q devem haver algum problema?ainda tenho o carro na garantia...

abraço...

lamento informar-te mas tens o turbo nas "lonas"
 
alguem sabe quantos kilometros pode aguentar (mais o menos) um turbo que ta a passar oleo (o meu) ?? isto com uma condução tipo lesma claro!











:cryy:
 
Por sair fumo branco de manhã já tem de ser um problema no carro?
Mas que é que disse isso?
Quem disse que é fumo e não vapor!
Vão lá cheirar e depois vêm.

Fumo branco significa problemas, mas sim depois do carro estar na sua temperatura normal, nunca mais do que isso
 
Back
Top