caixa de velocidades - URGENTE

boas amigos,

estou com um problema e penso que seja da caixa de velocidades..

então é o seguinte: Quando tento meter mudanças..as mudanças custam imenso a entrar mas é só às vezes porque depois volta a ficar boa dps volta a mesma..será alguma coisa solta? é muito estranho..


já aconteceu aa alguem? o carro é um IBIZA TDI de 110 cv, um 6K..

PS: a embreagem é nova..

cumprimentos,
__________________
 
boas amigos,

estou com um problema e penso que seja da caixa de velocidades..

então é o seguinte: Quando tento meter mudanças..as mudanças custam imenso a entrar mas é só às vezes porque depois volta a ficar boa dps volta a mesma..será alguma coisa solta? é muito estranho..


já aconteceu aa alguem? o carro é um IBIZA TDI de 110 cv, um 6K..

PS: a embreagem é nova..

cumprimentos,
__________________

boas podem ser os tirantes da caixa desencaixados
 
sem certezas ouvi uma vez falar nos sincronizadores serem causadores de problemas como esse...

nao faço ideia o q é :whistle:
nem se será essa a causa

mas fica a ideia ;)
 
Viva.

Se esse carro for igual ao meu GT TDi 110 cv, usa um volante bimassa.

Tive que colocar uma embraiagem nova precissamente por esse problema, o meu volante ganhou imensa folga e era como se não tivesse embraiagem não consegui meter nenhuma mudança. E o problema começou mais ou menos como o teu, começou a custar as mudanças a entrarem e a arranhar.

No meu caso foi muito caro porque o carro já tinha 280.000 km e como o disco estava mt desgastado (mas não patinava) coloquei tudo novo.

Material da LUKE, que é a mesma marca do original, volante + disco + prensa + rolamento 750 € + IVA. Na SEAT só o volante custava 800 € + IVA.


Cumps
 
Já experimentaste a puxar o pedal da embraiagem o máximo para cima?O meu uma vez ficou perro, e começou a pegar muito em baixo com muito pouco curso até ao dia que quase não conseguia por mudanças, puxei o pedal para cima e voilá.
 
obrigado pessoal..era a bomba do pedal..ele reparou akilo e ficou impc. agr vamos esperar para ver..LOL

cumps,
 
Back
Top