Caixa de Velocidades Prende...

OI Ibizêros,tudo bem?? :) é o seguinte,nao sou mt de andar ai a "picaar" e taal...:axe: mas quando "pico" entre amigos,ou na maioria das vezes sozinho,se eu esticar uma 2ª bem esticadinha, :) :) quando é altura de meter a 3ª parece que tenho borracha a roçar com borracha. :( prende o movimento... eu mudei-lhe a valvolina da caixa a coisa de um ano,fiz pra i 35.000klm,ja ta na hora de mudar outra vez? O que se passa? Boas curvas...:brilho: :brilho:
 
Normalmente o óleo da cxa ñ é coisa q se ande a mudar dado q está num sitio isolado n sujeito a intempéries, por isso aguenta mto tempo.. O meu, um 6k, tem andado de vez em qnd (qnd se lembra) de tb custar a meter/tirar mudanças. Tb ja me disseram q podia ser do óleo ou msm do selector..
 
Normalmente o óleo da cxa ñ é coisa q se ande a mudar dado q está num sitio isolado n sujeito a intempéries, por isso aguenta mto tempo.. O meu, um 6k, tem andado de vez em qnd (qnd se lembra) de tb custar a meter/tirar mudanças. Tb ja me disseram q podia ser do óleo ou msm do selector..

O meu selector é novo...a nao ser k tenha danificado este tb...Qual oleo? do motor?:rolleyes:
 
ha...ok. :drool: entao e podea ser algum problema de caixa?alguma anomalia?é ke é fatal...nao falha uma...sempre que o puxo faz sempre o mesmo,tanto ao fim de uns bons klm como poucos... :cryy:
 
Boas!
Eu tinha problemas em meter a 3ª e a 1ª parado.... mudei a valvolina igual á que vem de origem e ficou impecável!

jCláudiO - Embora esteja num sitio isolado, com o movimento dos caretos a valvolina vai perdendo caracteristicas... por exemplo a minha parecia água e estava bem suja.

cuprimentos malta!
 
boas

verifica o tirante do selector a caixa, aquilo é uma merd***, com pouco empena e não é nada agradavel, já mudei o meu em 2004, 125 euros de origem.

Um abraço
 
Boas!
Eu tinha problemas em meter a 3ª e a 1ª parado.... mudei a valvolina igual á que vem de origem e ficou impecável!

jCláudiO - Embora esteja num sitio isolado, com o movimento dos caretos a valvolina vai perdendo caracteristicas... por exemplo a minha parecia água e estava bem suja.

cuprimentos malta!

oi... Ya é msmo isso k vou fazer,na proxima revisao vou ver o estado da valvolina e logo se vê,pois os €nao dao pra tudo... :( Obrigado pela opin... fica bem...;)
 
boas

verifica o tirante do selector a caixa, aquilo é uma merd***, com pouco empena e não é nada agradavel, já mudei o meu em 2004, 125 euros de origem.

Um abraço

oi tudo ok? :) pois, eu estou farto de mirar essa cena mas a olho nu nao se nota empeno nenhum,se calhar pode ser isso,pk ao nao entrar bem,forço o movimento e é provavel k esteija emp... :( Como é k eu vejo isso pela certa??? Um abraço... :)
 
realmente tb tenho o mesmo prob. a meter a 1ª as x pa n forçar tenho k voltar a tentar por outra vez,o mesmo se passa com a marxa atras, 1ª dps marxa atras e pimba tenho k tar a tentar 2\3 xs ate dar.. -_- ,nas restantes mundanças sinto a prender mas la entram.. :redcard: o k enerva e mt
 
ya...edes experimentar fazer um arranque!!! 1º e 2º ainda entram fixe, depois a 3º é que é o ******* :mad:...mas puxas como se fosse um pico...ou isto sera da embriagem?:confused::confused::confused:
 
ja sei o k se passa, sao as anilhas sincronizadoras, k tem o enkaixe moido, problema comum nas caixas das nossas meninas, smpr k kustam a entrar ( normalmente é disso) cerca de 90 €duas , ainda é uma brincadeira pouco desagradavel :\
 
Back
Top