Caixa de velocidades do 6 L lixada ???

Boas pessoal, a minha caixa a meter segunda parece que arranha um pouco, tipo parece que não entra logo o carreto se meter logo sem fazer tipo tempo de espera ouve-se um barulho tipo ela a arranhar para entrar, mas se a puser de vagar ela parece que entra bem ... e a reduzir de 6 para 5 ela umas vezes quer entrar outras não, parece que depende da velocidade a que vou, umas vezes entra à primeira outras não, outras desengato ou engato 4 e depois 5 e já entra bem ...

Qual será o problema ? já mudei a valvolina e ela estava muito preta parecia oleo queimado e parecia que tinha agua humidade ...

Solução ??
 
Sangrar qual circuito ? nop ainda não, a unica coisa que fiz foi mudar valvolina ... desembraiador tem a ver com embraiagem ou é na caixa ? é quando muda de primeira para segunda no arranque depois de 3 para 2 nem sempre acontece ... agora na de 6 para 5 é quase sempre só se for alina casa dos 80/70 em 6 e reduzir para 5 nem sempre acontece ... é estranho ... não serao as anilhas sincronizadoras ? ou o cabo selextor ? ou serão os carretos lixados ?? ou a valvolina ?
 
Eu tou com o mesmo problema mas o carro ainda é novo, já refilei e disseram que tava tudo bem, apenas afinaram um pouco mas mesmo assim nota-se que a mudança não entra logo, como as outras...
 
Afinarão o quê ? os cabos da caixa sincronizadora ou coisa parecida ? falaram-me em afinar e lubrificar e meter a valvolina recomendada ... eu apenas ainda meti a valvolina 100 % sintetica 75/90 da Lucas, apenas a marca é que não é a mesma mas de resto ... será que por não ser da marca que eles metem na origem influencia ??
Isso é estranho o teu caso carro novo eles tem de meter isso a funcionar a 100 %
 
Fui buscá-la á bocado à seat e aprece que já está resolvi do o problema, não sei o que fizeram mas está bom é o que interessa!
 
Hertz, não tens possibilidade de saber o que era ??? e como resolveram ??
Eles apenas me disseram isso que tinham aberto a caixa e que não tinham visto nada estragado, apenas acho que lubrificaram e acertaram as mudanças, quero dizer com isto que deve haver uma maneira de calibrar cada mudança. Porque como é a parte do atendimento nunca sabem ao certo...

Mas no meu caso apenas notava que as mudanças nunca entravam suavemente, nada de arranhanços e isso como no teu caso, já vi noutro fórum casos de problemas com o sincronizador ou la o nome que dão á peça, e isto cada mudança tem, às vezes com os anos estragam-se.
 
Last edited:
Pois mas o que é lixado é que mexer numa caixa de velocidades fica uma fortuna ... por vezes vale mais ir a uma sucata ou assim e comprar outra e meter que fica secalhar mais barato ... vou ter de ver a melhor maneira €€€ e informar-me ...
 
Pois mas o que é lixado é que mexer numa caixa de velocidades fica uma fortuna ... por vezes vale mais ir a uma sucata ou assim e comprar outra e meter que fica secalhar mais barato ... vou ter de ver a melhor maneira €€€ e informar-me ...

Se for a questão dos "sincronizadores como já vi é coisa que até se pode fazer e acho que cada não custava muito, tens é de ter a certeza, vou pesquisar o post do outro fórum que falava disso...
 
Pois, parece que já ficou melhor, hoje num bocadito fui tratar do problema e parece que está melhorzinho ... ou seja meter a valvolina indicada pela marca, shell getobioel ou coisa parecida 75/90 e uma lubrificação dos cabos do selector penso eu do que ... e parece-me que ficou melhor manete mais solta a 2 parece que já entra que é uma maravilha mesmo de repente e de 6 para 5 parece ter melhorado ...
 
Last edited:
Pois, parece que já ficou melhor, hoje num bocadito fui tratar do problema e parece que está melhorzinho ... ou seja meter a valvolina indicada pela marca, shell getobioel ou coisa parecida 75/90 e uma lubrificação dos cabos do selector penso eu do que ... e parece-me que ficou melhor manete mais solta a 2 parece que já entra que é uma maravilha mesmo de repente e de 5 para 6 parece ter melhorado ...
Ainda bem!;-)
 
Back
Top