Caixa de Velocidades com buraco

Só queria dar a conhecer que hoje sem mais nem menos fiz um buraco na minha caixa que ficou a verter o oleo todo para a embraiagem.

Problema deve-se a defeito da mesma pelos vistos todas as dos 6K2 sejam a gasolina ou tdi mais nos 1.6 e nos tdis 110cv
o que me vendeu um colega que é mecanico da SEAt é que deve-se a um defeito num rebite no diferencial de ganha folga e acaba por partir

gostaria de saber se mais alguem já teve esse problema???
 
pois, também nunca ouvi falar desse problema....
Mas boa sorte aí na resolução do problema..., espero q maquina fique prontinha a andar num instante.
 
Já tenho mais novidades

já abrir a caixa o que partiu foram 3 rebites na roda dentada da transmissão e pelo que me disseram é usual não sei bem em que modelos de caixa mas nos 1.6 é normal
o mais simples é furar o carter da caixa o mais complicado é mesmo ralar os satelites do diferencial todos

parece que mais uma vez me safei de boa
 
partiste 3 dentes de uma das rodas dentadas da trasmissão ..e achas isso usual ...

das duas uma ...

ou tiveste muito azar ...
ou andas a meter mudanças á campeão!


PS: tens de usar tb a embraiagem ;)
 
Não foi os dentes da roda dentada atenção
foram os cravos da roda de croua da transmissão
depois ponho fotos
já abri a caixa e não tem nada ofendido
é só mesmo substituir os cravos por parafusos e nunca mais parte isto dito por quem ganha a vida a fazer isso e leva 1100€ por cada uma

claro que isto tb se deve á condução mas arranque mais fortes todos fazem e com isso os cravos vão ganhando folga e como são de aço acabam por partir

abraços
 
após muito trabalho ja rola a maquina e muito bem, dou os parabens ao mecanico e companhia.

Problema que deu cabe da cabeça durante uma boa semana como daria a qualquer um, pelo o menos a mim deixou-me preocupado e o carro n era meu, o que vale é que já está a 99%, agora rapaz exames que o carro ja n te fode a cabeça

Ja sabes de mecanica n percebo nada mas se precisares de informática diz :D
 
Obrigadão a todos os que se preocuparam e os que não se preocuparam
mais digo que após uma intensa semana de dores de cabeça e azares tudo correu bem os rebites foram substituidos por parafusos como manda a sapatilha
a caixa foi soldada no sitio de buraco foi substituido o disco da embraiagem e o carro já rola

parece estar tudo nos conformes só precisa de uns acertos no selector de velocidades para entrarem melhor

o azar ou sorte ficou-se pelos + ou menos 300€ contando que fui eu que tirei a caixa do carro e que a tornei a montar assim como a embraiagem

abraços espero que tenha servido para pelo menos por alguem de sobre aviso visto isto acontecer muito neste tipo de caixas
 
Atenção que esse problema é recorrente nesses motores,

a um amigo meu com um toledo 1.6 aconteceu-lhe a mesma coisa, parece que é defeito de fábrica. a ele aconteceu-lhe 5000 km depois de acabar a garantia (60 000 km) :D é preciso ter azar.

Ainda bem que ja resolveste o problema.

Boa sorte daqui para a frente.
 
Back
Top