Caixa de Velocidades 6k

Boa tarde,

Eu tenho andado com problemas na minha ibiza, a caixa de velocidades tem a segunda que me esta quase sempre a arranhar quando a coloco, tenho que fazer pressao na manete ate tirar por completo o pe da embraiagem senao arranha e nao entra. Ja a tenho a 1 ano e ja veio assim para as minhas maos. O carro era de andar na cidade do porto por isso deduzo que quem andava com ela nao tinha muito cuidado com ao meter a segunda a subir. Ja andei a ver preços das caixas de velocidades mas pedem 180€ por uma usada. Será que vale a pena tentar arranjar a que ja tenho?


Estou tambem a precisar de meter uma embraigem nova, so que acho que preciso de meter tudo novo, a embraiagem salta um pouco ao meter as velocidades, e se o carro estiver ligado ao relanti e em ponto morto parece que o disco esta a arranhar nalgum lado. Quando vou ver o cabo da embraiagem parece que tem um pouco de folga, isto é, o cabo nao esta preso, depois de empurrar para baixo a patilha da embraiagem junto a caixa ele volta a ficar preso. Acham que pode estar relacionado com o problema na caixa de velocidades?

Obrigado
 
Tem piada que eu é na 1ª... Tou parado, se carregar na embraiagem e puser a 1ª aquilo arranha e não é pouco. Tenho que por 2ª e depois 1ª, lá deve alinhar os carretos, sei la.

Depois a 4ª as vezes não entra, empurro para a 4ª e tenho que ir novamente ao ponto morto.
 
Tem piada que eu é na 1ª... Tou parado, se carregar na embraiagem e puser a 1ª aquilo arranha e não é pouco. Tenho que por 2ª e depois 1ª, lá deve alinhar os carretos, sei la.

Depois a 4ª as vezes não entra, empurro para a 4ª e tenho que ir novamente ao ponto morto.


A minha e igual... e arranha a marcha atras
 
Ou temos todos as caixas lixadas ou então não é defeito, é feitio.

A marcha-atrás não costumo arranhar porque paro completamente o carro e empurro a manete com cuidado. Se a puser à cavalo, é cada estourada que até doi ca dentro.
 
Então devemos ter todos o mesmo trauma! A minha 1ª, tenho que meter a segunda para entrar bem, se não tenho que fazer bue força para entrar, e mesmo assim, custa, a quarta, por vezes arranha, mesmo com o pé na embraiagem totalmente no fundo, a marcha-trás, arranha sempre, se arranhar a 1ª vez, tirar e voltar a meter, já não arranha, para não falhar que quando faço mudanças mais agressivas, quase sempre a 5ª não entra.

Já ouvi dizer que é mesmo feitio das caixas, até dos Golf's III, faz a mesma coisa.
A minha já foi apertada na caixa, porque à tempos a marcha-trás não dava luz, ficou melhorzinho, mas continua na mesma

Abraço
 
Resumindo, e feitio... xD Mas o user DanielGaspar acho que resolveu isso td, trocando o selector por um duma passat...
As 6K, pra mim sao do melhor, apenas precisavam dumas melhorias, como esta =)
 
O meu 6k por acaso nunca arranhou a por mudanças.. so me arranha na marcha a tras, ou então de 2 pa 3 a mete-las diretas xD
 
boas, a embraiagem é hidráulica, não tem cabo, mas a minha 6k também faz isso, ou seja, o pedal não vem todo para cima, se der um jeito ele vem, mas passado um bocado já está mais a baixo um pouco. não tem nada a ver com a embraigem gasta, a minha levou embraiagem nova e continuou igual, deve ser outra cena que também não estou a ver o que é..
o barulho da embraiagem em ponto morto é o rolamento de encosto, ou seja, embraiagem a precisar de ser substituida..
 
Boas pessoal, obrigado a todos pelo feedback, sabado vou trocar a embraiagem, vou tentar afinar o selector a ver se deixa de arranhar a segunda. assim que estiver testado dou um feedback caso alguem esteja interessado em fazer o mesmo.
 
A caixa do meu 6K custa a entrar a primeira e a marcha atras arranha quase sempre.. falaram-me em qualquer coisa do selector, mas gostava que alguem que soubesse ao certo o que poderá ser, viesse comentar :)
 
A caixa do meu 6K custa a entrar a primeira e a marcha atras arranha quase sempre.. falaram-me em qualquer coisa do selector, mas gostava que alguem que soubesse ao certo o que poderá ser, viesse comentar :)

Boas ZX,

Amanha tiro uma foto na minha Inca e ficas a ver o que se tem que afinar.(caso o problema seja o mesmo)

O Golf 3 do User Carlos_Cupra, tambem andava com stress e resolvi-lhe o problema.

Um abraco
 
pessoal exprimentei mexer por baixo do pedal da embraiagem tem la tipo uma borracha mexam nessa borracha vejam se esta bem colocada. Tbm andava com esse stress e foi so mexer nessa borracha e ficou 5* :p
 
Se tens a embraiagem gasta troca-a antes de mexer na caixa e vê se melhora. O meu 6k2 também andou com problemas nas velocidades e era a embraiagem nas últimas. Troquei e ficou impecável.
 
Boas ZX,

Amanha tiro uma foto na minha Inca e ficas a ver o que se tem que afinar.(caso o problema seja o mesmo)

O Golf 3 do User Carlos_Cupra, tambem andava com stress e resolvi-lhe o problema.

Um abraco

BOAS amigo

Então se puderes fazer esse favor agradecia, para ver se consigo por aquilo a trabalhar direito ;) LOL

Em relação as cabos da caixa os meus são recentes, têm 1 anito.. porque na altura partiu-se um dos cabos e tive de meter os dois novos.. da embreagem propriamente dita tambem não acredito, porque tenho uma Sachs Racing relativamente nova..
Em relação à borracha por baixo do pedal da embreagem, não sabia, vou averiguar ;)
 
como disse e volto a repetir ve a burracha por baixo do pedal da embraiagem se esta bem encaixado.

o meu tbm fazia isso e o problema era essa burracha tava mal encaichada
 
Back
Top