Caixa de 6 num manco....

Boas pessoal, pretendia alguma ajuda neste aspecto, como sei que andam por aqui alguns gurus da mecânica e não sou, pretendia uma ligeira ajuda para o assunto acima referenciado...

Existe alguma caixa Plug&play??? Se sim qual....

Ou então Qual a melhor maneira para fazer essa alteração...e já agora se fizerem o favor quais os custos médios de uma possível alteração dessas...

Muito Obrigado

Huguito
 
Boas pessoal, pretendia alguma ajuda neste aspecto, como sei que andam por aqui alguns gurus da mecânica e não sou, pretendia uma ligeira ajuda para o assunto acima referenciado...

Existe alguma caixa Plug&play??? Se sim qual....

Ou então Qual a melhor maneira para fazer essa alteração...e já agora se fizerem o favor quais os custos médios de uma possível alteração dessas...

Muito Obrigado

Huguito

lool oh ki karai !!! vem aí açoooo :weedman:
 
oh huguito mete o 5º carreto da caixa do ecomotive k ja te deve chegar... Ja que tu keres a caixa pra ires a 120 a menor rotaçao pra beber menos esta dá:finga:
 
E como é que se faz?

Precisas arranjar uma caixa do ecomotive inteira? onde se arranja os carretos?
 
Last edited:
lool oh ki karai !!! vem aí açoooo :weedman:

nada disso....economia power...:D:D

oh huguito mete o 5º carreto da caixa do ecomotive k ja te deve chegar... Ja que tu keres a caixa pra ires a 120 a menor rotaçao pra beber menos esta dá:finga:

nada disso...só quero trocar a caixa porque comprei uma moca das mudanças de 6 velocidades....:D:D:DD:

os iac à tempos falaram-me em meter a caixa do 6L cupra..

isso implicaria alguns custos..mas é possível!

Pois isso é verdade, mas mexer por mexer mais vale logo meter a de 6 velocidades, penso eu, mas como não percebo muito.... devia ficar engraçadito com 6 v

X2...

gastas menos dinheiro e o gajo bebe-te menos... :D:D

como já disse ao brandão foi porque comprei um moca de mudanças de 6 v.....:D:D:D:D não é para consumos, é só para ter o prazer de 6 velocidades.....e cruise control ligado e ai vai ele a cagar estilo como sempre...:D:D:
 
tudo é possivel, desde que o dinheiro não falte.

Agora não é so a caixa que tens que pensar, lembra-te que o motor esta centrado a nivel de peso para a caixa que tens, se trocares a caixa por uma de 6, o motor vai ficar desequelibrado, ou seja os apoios vão ter que ser reforçados.

Mas que não falte a vontade e os €€€ tb não :D

Off topic: os meus manometros nunca mais...
 
tens razao

tudo é possivel, desde que o dinheiro não falte.

Agora não é so a caixa que tens que pensar, lembra-te que o motor esta centrado a nivel de peso para a caixa que tens, se trocares a caixa por uma de 6, o motor vai ficar desequelibrado, ou seja os apoios vão ter que ser reforçados.

Mas que não falte a vontade e os €€€ tb não :D

Off topic: os meus manometros nunca mais...

bem pensado puto...:ideia:
 
gastas mais ou menos 2000€...agora tudo depende a ke preço comprares so a caixa..este valor é com a caixa a custar 600€ k costuma ser os preços normais....o restou dos 1400€ é outro material k tem de levar..
 
Parece-me bem.....:D:D:D:D: vamos ver o manco a rasgar brevemente muita gente.....:D:D:D:D

Tenho que ver se Falao com um Xor que têm um Manco da MB Power a ver o que ele diz, pois pelo video fiquei com essa noção que ele tinha 6ª....

Obrigado Pelas ajudas pessoal
 
A caixa por si só não dá cavalos. Primeiro convém saber o que se pretende. Uma caixa de 6 vai implicar bricolage e pralém disso, tem de ser um manco muito pujante para tirar partido da mesma, ou melhor, super pujante lol.

A caixa do pd100 deve ser a ideal, faz 190 às 4000rpm. Se fica fixe num pd100 xipado um manco não precisa de tanto até se ter investido bastantes eurois. Até pq o q torna os manquitos rápidos é a caixa...
 
A 5ª do novo Ibiza 1.4TDI é mais longa que a 6ª do FR...


Considerando o red-line ás 4750rpm, vejam bem estes resultados...

6ª do 6L FR = 51.2km/h por cada 1000rpm = 243km/h ás 4750rpm

5ª 6J 1.4TDI = 53.7km/h por cada 1000rpm = 255km/h ás 4750rpm

5ª 6J 1.9TDI = 55.9km/h por cada 1000rpm = 265km/h ás 4750rpm


Interessante, não??? :finga:
 
A 5ª do novo Ibiza 1.4TDI é mais longa que a 6ª do FR...


Considerando o red-line ás 4750rpm, vejam bem estes resultados...

6ª do 6L FR = 51.2km/h por cada 1000rpm = 243km/h ás 4750rpm

5ª 6J 1.4TDI = 53.7km/h por cada 1000rpm = 255km/h ás 4750rpm

5ª 6J 1.9TDI = 55.9km/h por cada 1000rpm = 265km/h ás 4750rpm


Interessante, não??? :finga:

Isso é bastante interessante! :clap:
essa 5º do 1.9 tdi ainda é mais longa que a do tdi 90cv! :eek:

Abraços
 
Back
Top