Caixa da Direção - perda de óleo

Boas,

Tenho um Ibiza, 6L, 1.4TDI com 75000km.

Comprei o carro com 69000km.

Quando o trouxe do stand já pingava óleo. Voltei a levá-lo e andaram pra lá a mexer nos vedantes e a coisa melhorou, mas entretanto já lá teve de voltar mais 2x à conta do mesmo problema.
Neste fim de semana chateei-me e fui ao meu mecânico que me diz que tem de levar uma peça nova.

Alguém já teve este problema? É comum? Existe alguma razão em especial?

Obrigada.
 
Muito comum não deve ser, mas razões para isso acontecer tão precocemente pode ser por defeito de fabrico ou o carro andar muito por caminhos ou estradas em mau estado, com valas e buracos.

Ainda é uma peça cara por isso acho melhor tentares arranjar uma caixa de direcção numa sucata porque nova na marca anda á volta de 700€.
 
O mecânico do stand diz que a peça tem reparação. E para me meter uma nova tenho de pagar metade do valor. ele arranjou uma por 400€, suponho que seja reconstruida (dessa possibilidade ja o meu mecânico me tinha prevenido).

Agora resta saber que reparação é essa. porque reparada ja ela tinha sido antes. e nunca deixou de pingar óleo.

Vila Nova de Gaia tem as estradas que se sabe... mas nao sei por onde é que o carro andou antes de vir pras minhas maos...
 
Já se encontram caixas de direcção reconstruídas e com garantia, aceitam retoma da que está estragada, para evitares futuros problemas acho que esta seria a melhor hipotese.
 
Eu comprava uma numa sucata que devem andar por volta dos 150€, depois mais a montagem ainda fica bem abaixo desses 400€.
 
Isso deve ficar na casa dos 300euros. e é como nova. Cá pra mim é uma fuga num tubo xD

Novas parece que rondam os 800€... reconstruidas, costumam rondar os 400€...

não sei se é fuga em tubo ou nao... sei que desde que tenho o carro sempre pingou. fui la trocaram os vedantes e apertaram o nao sei o quê. agora começa outra vez a pingar como senao houvesse amanhã... se a peça tinha reparaçao como ele diz que tem, que a tivesse reparado das outras 2 ou 3 vees que o carro la esteve...

ele dá metade do valor da peça e eu dou outra metade e nao pago mao de obra...
mas assim que sair de lá vai direitinho pro meu mecânico para fiscalizar tudo...
 
Amigo isso só vendo, mas isso bem arranjado fica 100%!
Só existe uma coisa que não podes fazer nada que é se estiver empenada.
Se precisares de ajuda apita.
Abc
 
isso já eu calculava... mas como sou mulher, nao mando nada... carros é terreno masculino, pronto... nao consigo marcar posiçao.
marcas pois! levas as opinioes do pessoal daqui e percebes como funçiona a coisa, e se for preciso passas no teu mecanico de confiança e falas com ele!

aperta bem com eles que desde que compras-te o carro o problema nunca ficou resolvido.
 
Back
Top