Caixa 6K

Boas pessoal, cá estou eu novamente a precisar da vossa ajuda...

Desta vez o problema é a minha caixa...
É uma Ibiza 1.9 TDI, 6K.
Ela só mete a velocidade seguinte, quando tenho a embraiagem msm la no fundo...
S não tiver msm no fundo, ela arranha principalmente a marcha atrás e a 3ª... e por vezes a 1ª mudança.
A carrinha ainda está na garantia, sendo assim, eu pergunto aqui, será que a embraiagem ta gasta ou pode ser algum outro problema?!

Abraços
 
afina o selector de velocidades o problema e dai de certeza
como podes afirmar isso com tanta certeza se nem viste o carro?
com os sintomas descritos como podes ter a certeza que não é falta de valvolina? ou anilhas sincronizadoras? ou algum tirante desapertado? ou a mola que se encontra por baixo do pedal? ou o cabo de embraiagem?
cumps
 
Segundo um mecanico que me esteve a ver isso, a partida e 90% de certeza é o pedal... Tem a mola partida e umas folgas parece..
So viu o pedal, nada mais.. Msm depois do mecanico andar a mexer, notou s logo diferenca...
 
por isso mesmo nunca se deve dar 100% certezas ou quase certezas absolutas que é isto ou aquilo sem ver o carro...
e acima falo da mola do pedal...
cumps
 
por isso mesmo nunca se deve dar 100% certezas ou quase certezas absolutas que é isto ou aquilo sem ver o carro...
e acima falo da mola do pedal...
cumps

Exactamente.
Ja tinha falado consigo e foi o que voce ja me tinha dito.
O tal mecanico, viu o pedal, viu que nao tava bom e disse que mais certamente seria so aqilo..

Ja agora, agradeco-lhe uma vez mais a ajuda que me tem prestado.
 
Exactamente.
Ja tinha falado consigo e foi o que voce ja me tinha dito.
O tal mecanico, viu o pedal, viu que nao tava bom e disse que mais certamente seria so aqilo..

Ja agora, agradeco-lhe uma vez mais a ajuda que me tem prestado.
devo ser um velho caduco para me tratares por você...
 
olha eu tenho o mesmo problema ha dois meses e o meu mecanico deu-me o mesmo diagnóstico, ja mandas-te arranjar a tua? por quanto te ficou isso amigo ?
 
Tive o mesmo problema e era o selector gasto, quase que nao tinha estrias! Mandei arranjar ficou impecavel!
 
Boas caros amigos.... isso se fosse so a marcha-atrás apostava no defeito do Grupo Vag... meter 2ª depois marcha atrás, problema resolvido... agora com o resto das engrenagens os nosso caros amigos e colegas ja te ajudaram... boa sorte e abraços
 
Back
Top