Caixa 6k 90 cv em motor AFN

Sem espinhas...
Andei assim um ano e tal,

Mas recentemente meti Volante + prensa + disco dum PD100...

Cumps
 
com a caixa do 110cv fazia 220km/h as 5000 rpm com jante 16.

com a caixa do 90 cv ás mesmas 5000rpm fazia 240km/h.
 
Os Apois tal como o Bloco é igual, apoio da caixa tb...

Só muda mesmo do Volante mono para Bi.massa....

Sem espinhas.. mesmo....
 
com a caixa do 110cv fazia 220km/h as 5000 rpm com jante 16.

com a caixa do 90 cv ás mesmas 5000rpm fazia 240km/h.

Mas fazias isso sem ser de origem, ne? Se meter caixa du 90 no 110, como é mais longa, o carro nao perde uma beca de força?? isto tudo de origem claro


Obrigado a todos pelas respostas :p
 
Last edited:
sim alterado como é obvio amigo, nao notas nada a nivel de forca, trocas de caixa ligeiramente mais tarde e nao esforcas tanto o redline
 
como fica com td do pd 100 amigo esteves

Montei pq a de origem berrou, o conjunto é GBS. diferenças penso que ganhei 50/100 rpm's, agora a 3000 em 5a vou +\- 150 ponteiro, com 15".
as 4000, marca 200.

E posso pisar ás 1500. Tá fixe.
 
como fica com td do pd 100 amigo esteves

Montei pq a de origem berrou, o conjunto é GBS. diferenças penso que ganhei 50/100 rpm's, agora a 3000 em 5a vou +\- 150 ponteiro, com 15".
as 4000, marca 200.

E posso pisar ás 1500. Tá fixe.
 
sim alterado como é obvio amigo, nao notas nada a nivel de forca, trocas de caixa ligeiramente mais tarde e nao esforcas tanto o redline

Ok, eu perguntei isto porque o meu carro pelo livrete supostamente é 90 cv, tem a caixa do 90 (pensei que fosse a do 110 mas afinal nao é) mas tem TGV, travoes de disco ás 4, ah, e o quadrante marca 200 (fundo branco), por isso, das duas uma, ou é 90 e lhe meteram um TGV e discos atrás ou entao é 110 e meteram-lhe a caixa do 90, nao sei!! lol
 
Ou seja, posso substituir o meu ahu90 por um de 110 ou um afn sem qualquer tipo de chatices? E a centralina? :eek:

Nos 6K, tanto as ligaçoes da B. Injectora, Motor de Arranque são iguais...

Pelo menos eu comprei um Bloco AFN do User GT_TDI(Asssu da LG), que infelizmente teve um azar, mas o coração daquele bixo ainda rola,

E foi só msm tirar o meu AHU/1Z, e ligar....

De Resto é só Plug & Play... Só mesmo a Embraiagem Bi.massa e a B. água era diferente, esta ultima pq devia de ser doutra marca, penso ter visto lá cravado"Contitech" ou uma cena parecida....

Só fiz msm o swap pq o AHU foi reparado, mas por sapateiros...

Abraços e bom transplante, mas.. pk tanto interesse???

Ahhh, até taxas de compressão e o embolo da B.Injectora, é tudo igual AFN(110) e AHU/1Z(90).

Cumps
 
Back
Top