Caça à multa... Olhem bem o que me aconteceu...

Boas ppl... Hoje tou mm fud**o!!!

Ia eu mt porreiro no fim do trabalho, e vai um pastor à minha frente num Fiat Stilo aí a 40km/h... Ultrapasso o indivíduo, (acho que pisei uma contínua com a roda de trás do lado esquerdo), meto-me à frente dele e continuo a minha vidinha, aí a 60 / 65km/h!

Qual não é o meu espanto, quando olho pelo retrovisor e vejo o gajo a apontar a minha matrícula... Passado um bocado o gajo ultrapassa e faz-me o gesto que tinha apontado... :evil:

Mais espantado fico quando paro ao lado dele nuns semaforos... Era GNR (pelas divisas no blusão), estava à civil!!! O tipo apontou-me a matrícula, sem estar em serviço e de certeza que me vai multar!!! :evil:

Ainda abri o vidro e perguntei: "Desculpe, mas não percebi o que me disse ali atrás!"
Responde ele: "Eu não disse nada..." - E faz cara de gozo...

Ou seja, não me multou ali porque não podia, e assim não tenho alegação de defesa possível...


Alguém me sabe dizer se eles podem fazer isto e quanto é a multa?

Abraços e cuidado
 
Ele talvez tenha feito ixo so pra te assustar, pq estando a civil ele ñ pode fazer nada, e não tem provas k cometes-te uma infracção, tirar a matricula axo k nao é grave, era pior era se ele tivexe filmado, ou axim.
Não sei se tenho razão, mas é a minha opinião.
 
Tão se tu proprio não tens a noção se pisaste a linha contínua como é que ele tem :?:
Agora quanto ao facto de te poder multar assim, pode :?
 
é a tua palavra contra a dele...ele diz k sim...tu dizes k n....
havia de ser bonito...assim era so esses fdp a passarem multas a torto e a direito :evil:
 
speedcat disse:
é a tua palavra contra a dele...ele diz k sim...tu dizes k n....
havia de ser bonito...assim era so esses fdp a passarem multas a torto e a direito :evil:

o pior e k o sim deles vale mais k o nosso... :?
 
Cardoso disse:
speedcat disse:
é a tua palavra contra a dele...ele diz k sim...tu dizes k n....
havia de ser bonito...assim era so esses fdp a passarem multas a torto e a direito :evil:

o pior e k o sim deles vale mais k o nosso... :?


Pode ser mas se nao tiver provas não é!
 
A palavra de um policia,gnr e afins é uma palavra de fé! tem sempre mais valor quando nao ha provas...infelizmente é assim!
 
D-PAK Girl disse:
Cardoso disse:
speedcat disse:
é a tua palavra contra a dele...ele diz k sim...tu dizes k n....
havia de ser bonito...assim era so esses fdp a passarem multas a torto e a direito :evil:

o pior e k o sim deles vale mais k o nosso... :?


Pode ser mas se nao tiver provas não é!
Dizes tu.
Só vos digo não arranjem problemas com policia nenhum porque eles têm a faca e o queijo na mão. :roll:
 
Amigo e tão simples quanto isto.. Não te multou na hora não vai ser depois que te vai multar. Podes alegar que nao estavas ali aquela hora e naquele dia. E muito simples. Podes questionar se te viram a infrangir o codigo da estrada pq nao te mandaram parar de momento.

Ele para te multar tem que fazer uma carta identificando-se e a explicar a situação. Mais tarde poderas vir ser chamado ao posto mais perto da tua residencia e mostram-te essa carta e relatas o teu testumunho.

Um amigo meu tem uma situação identica mas de mota. O bofia fodeu-se que estavamos 5 pessoas dentro do meu carro a presenciar a situação e nao foi nada como ele escreveu.

Isso nao vai dar em nada fica descansado.

So te digo para não assinares nd desde que nao estejas de acordo.
 
Tive agora a ver o novo código da estrada... E se de facto ele me passar a multa, tb tenho como me defender...

Ora vejam:
"Título II – Do trânsito de veículos e animais
Capítulo I – Disposições comuns
Secção V – Algumas manobras em especial
Bubsecção II - Ultrapassagem
Artigo 39.º - Obrigação de facultar a ultrapassagem

Todo o condutor deve, sempre que não haja obstáculo que o
impeça, facultar a ultrapassagem, desviando-se o mais possível
para a direita ou, nos casos previstos no n.º 1 do artigo 37.º, para
a esquerda e não aumentando a velocidade enquanto não for
ultrapassado.
Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
coima de € 120 a € 600."

Ele acelerou quando o ultrapassei... Logo isto aplica-se!

Outra:
"Artigo 18.º
Distância entre veículos
1 - O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu
veículo e o que o precede a distância suficiente para evitar
acidentes em caso de súbita paragem ou diminuição de
velocidade deste.
2 - O condutor de um veículo em marcha deve manter distância
lateral suficiente para evitar acidentes entre o seu veículo e os
veículos que transitam na mesma faixa de rodagem, no mesmo
sentido ou em sentido oposto.
3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
com coima de € 60 a € 300."

O tipo colou-se a mim para sacar a matrícula. :evil:


Outra:
A gente não pode ir com o tlm na mão certo? E pode ir ao porta-luvas buscar um bloco e caneta e tirar as maos do volante para apontar? Eu vi o tipo baixar-se para pegar no bloco de notas e caneta! :evil:

Abraço...
 
Ora ai tens uns belos argumentos pra tua defesa!
Mas fica descansado, duvido k ele faça alguma coisa :twisted:
 
ele ia sozinhO!!?!? n aceites a multa, vai la e diz q n pagas e vais a tribunaL! ele tem q ter provas! sozinho e a tua palvra contra a dele!
e a multas por andar devagar de mais e provocar embaraço ao transito!!
a seriO! um amigo meu ja fez isso e safou-se! N ASSINES A MULTA!!!
 
Isso nao vai dar em nada ta descançado, ja me aconteu semelhante.
O bofia tava no cruzamento, eu ia em marcha lenta por causa das lombas (carro rebaixado), pelo retrovisor vi o gajo a apontar a matricula dei a volta a rotunda e fui lá mesmo pergunta "queria a minha matricula para?"
o gajo engasgou-se todo e mandou-me seguir.
 
Boas pessoal...

Tenho a dizer k fui multado por andar sem cinto...Ate agora nada de mais,mas a historia e k passei pelos moinas eles n m mandaram parar puseram-se a olhar e eu claro andei sempre a disfarcar,o certo e que dias depois chegou-me a casa um cheque de 120€ pa pagar...Inda fui la tentar comer-lhes a cabeça,mas os gajos na foram na letra tinha tudo apontado,marca modelo cor matricula...

Conclusao da historia nada s pod fazer enkanto a nossa palavra valer menos k a deles fod... sempre...s kiserem.....


Abraço
 
so posso dizer umas coisa

- ele estando à civel pode multar

-provas.. para quê?? qdo es mandado parar por uma brigada por teres efectuado uma contra ordenação que provas é k eles te dão? até na parte do excesso de velocidade eu posso alegar que o radar não estva a funcionar adequadamente!!

-outro argumento é o de ir buscar o bloco de papel.

-houve alguém que falou de estar nakele sitio àquela hora.. se eles identificarem uma matricula e o condutor não se acusar, quem paga é o dono do registo de propriedade.

mas ta descansado que tens mais argumentos que ele. e isso não vai dar em nada!
 
Não tem fotos nem filmagens?

Então que lhe cague em cima....

Digamos que tens um gajo que te dás mal e ele é moina.

Passava-te as multas que kizéxe n achas ?

Isso é treta....
 
A mim 1a vez tb me aconteceu 1a cena parecida, foi axim: o meu carro é comercial e iamos 3 lá dentro, cm era 1a distância curta, k se lixe, tlvz n haja problema, kuando parei no cruzamento a seguir pa meu azar paxa 1 carro xeio de mangas da policia k se metem logo a olhar mt sérios po carro, e eu pensei logo tou lixado, já vou ser martelado, eu tb na altura tentei trocar-lhes as voltas e até hoje inda n me apareceu nd, isto já foi à vontade à 6 meses pelo menos, por ixo penso k me safei :roll:

Pode ser k o mangas n faça nd, tlvz te kisexe só meter medo :?
 
Back
Top