cabo da embraiagem ibiza 6k

olá
ando a tentar trocar o cabo da embraiagem do meu 6k, pois a minha embraiagem pega sp em cima ker seja velha ou nova. onde o cabo engata nakele tirante da cx velocidades é mto facil tirar e faz-se em 30s, o prob é k ontem demorei 1 hora à volta de como se tira o cabo da embraiagem do pedal e não consigo ter acesso ao mesmo, nem mesmo visualizar onde ele encaixa no pedal. comecei por tirar aquele plástico do tablier k são só 2 parafusos e k se encontra por cima dos pedais e k tem a tampa do compartimento dos fusiveis. com isto fikei a ver bem o pedal da embraiagem bem como os outros. depois, na parte de fora do carro puxei a borracha do isolamento do buraco por onde passa o cabo de fora para dentro do xacis com vista a visualizar o mesmo de dentro do carro e saber onde se encontra o engate no pedal, mas o cabo até vejo mas o prob é k não consigo ver onde engata no pedal e a minha mão não consegue passar de forma a tocar-lhe...
gostaria k alguma alma caridosa me ajudasse e me dissesse como se desengata o cabo de embraiagem do pedal, se é preciso desmontar mais alguma coisa, etc...
abraço
 
obrigado miguel, o mecanismo de tirar do tirante da cx de velocidades é igual, o resto vou tentar para a semana caso tenha tempo.
abraço
 
o mecanismo de tirar o cabo da embraiagem do pedal não deve ser identico a esse. andei mais 1h à volta dakilo baseando-me nesse link do golf e nao consegui.:cry:
alem disso arranhei as mãos tdas:D
 
Back
Top